DA TUA RELAÇÃO COM DEUS

Nicolas Poussin - 1635

Fragmento da Peça: DEMIURGO DEUS CRIATURA DOS HOMENS, de Valdecy Alves. Em processo de montagem. Onde se discute a religião, a fé, a religiosidade e a relação das pessoas com a divindade. Boa leitura. MAS QUAL É MESMO A SUA RELAÇÃO COM A RELIGIÃO E COM O SEU DEUS. Reflita um pouco após a leitura.
...................................................................
...................................................................
DA TUA RELAÇÃO COM DEUS
...................................................................
...................................................................
PERSONAGEM NIHIL: Em Qual Deus tu creres ??? Qual é a tua relação diária com Deus ??? Por acaso o teu amor e respeito ao teu Deus é proporcional às concessões que acreditas te são feitas ou que te são negadas ??? Glorificas Deus por achares que é digno de glórias e aleluias ou por mera subserviência, como a presa diante do predador que espera o momento de ser morta, rendida, num olhar onde não é possível distinguir o que é maior se o sentimento de medo ou de ser objeto de piedade. Clamando pela vida ??? Acreditas no teu Deus por medo de perderes o passaporte para o paraíso prometido, para pasárgada sabe se lá onde fica entre as estrelas, que aos mais incultos, no sertão perto do equador, parecem pairar acima das nossas cabeças... ???? Pasárgada para qual nada fizeste para edificá-la perto de ti... para ti...e para os outros !!! O paraíso... paraíso que telescópio algum localizou ??? Fosse o paraíso acima dos homens, sobre suas cabeças, o primeiro que o teria divisado seria Galileu, quando apontou seu telescópio para os céus. Creres em Deus para agradecer o patrimônio, o emprego alcançado, a sorte no jogo... etc... etc... etc e tal..... ???? Acaso não terias mais se utilizasses o tempo para agradecer... para desejar... desejar para planejar, planejar para agir... agir para tornar real o sonhado......... ??? O conhecimento nasce da dúvida como a planta nasce do chão... como nossas obras nascem dos sonhos... Quem mais pode colher ? Aquele que perde as chuvas agradecendo-as ao céu ou o que prepara a terra antes ??? planta durante e continua aingo para bem aproveitar cada gota de chuva ???? Parece ser mais verdadeiro o ditado que diz que Deus ajuda a quem madruga, não a quem reza de madrugada !!! És o que reza na madrugada ou és o que madruga... Crê ! se tua crença é a de que teu deus se encontra fora de ti... então estarás sempre sozinho... nasceste... vives e morrerás sozinho !!!! Até porque te vês a si como autônomo e além o resto do universo.

Qual a tua relação com Deus ??? De onde ela parte ? Ela termina em Deus ou passa pelo teu Deus ? Quais os teus motivos onde estão alicerçadas tua crença e fé ??? Talvez seja possível conhecer o homem melhor pelas razões que o levam a acreditar no divino que pelos seus sonhos, que pelo próprio deus em que crer... São tantos os deuses, que é possível qualificá-los, tal qual se classificam as espécies de plantas ou animais da natureza... Na verdade há mais deuses que as próprias necessidades e temores dos homens juntos..... AFINAL: Sabes qual é a verdadeira relação que tens com o divino ??? Hein, tu sabes ??? Talvez seja possível conhecer-te mais a ti mesmo através do teu Deus e das razões que o levaram até tua fé, que conhecendo a ti mesmo... Pois os seres humanos escondem-se até de si mesmos, enquanto que através da fé, revela-se intensamente... É hora de saberes, qual é afinal a tua verdadeira relação com Deus... com o divino... É ora de enxergar-te pelas lentes de tua religião...... !!!!

Comentários

Bassáltamo disse…
e se tu fores ateu, existe uma relação com deus?

ps: roubei uma foto no seu blog! :)

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!