Convite: II Mostra de Vídeos Dragão do Mar de Valdecy Alves e Flávio Alves



SINOPSES DOS VÍDEOS:

MÃO DE DEUS: Documentário que mostra o transplante de coração realizado em Fortaleza no ano de 2008. Desde a retirada do órgão do doado. Fica clara a correria dos médicos e finalmente o paciente que recebeu a doação, praticamente ressuscitando. Retrata o drama da vida. O balé vida x morte x ciência;

A PONTE:
Manchetes em jornais de pessoas que procuram companhia, sexo, amor.... Homens e mulheres de todas as raças, credo, idades. Os classificados dos jornais formam A PONTE.

FORNO SOLAR: Matéria ecológica, que demonstra que no sertão onde a temperatura beira o clima desértico é perfeitamente possível evitar queimar madeira. Podendo-se cozinhar num simples forno de papelão, pintado de negro, colocado sob o sol. Participa uma humilde família do sertão, que no terreiro de sua casa de taipa maravilham-se ao alimentar-se da comida feita sob os raios solares.

SOLIDÃO: Não se pode confundir quantidade de gente na grande metrópole com qualidade de vida ou com vida digna. Pois cada um acaba sozinho no seu próprio quarto em seu apartamento. Encontrando maneiras esdrúxulas de espantar a solidão...

GUARDIÃES DO TEMPO E DA HISTÓRIA: As pessoas mais idosas do Município de Senador Pompeu relatam a história da cidade apenas falando da própria memória. Resgate da história com a valorização do idoso e da tradição oral.

INFIMUS: Documentário ficção que reflete sobre a vida a partir das reflexões de Zaratustra, personagem do filósofo Nietzsche.

BOMBA ATÔMICA DE MADALENA: Investigação de antiga denúncia que dá conta que os Estados Unidos no final dos anos 50 fizeram testes nucleares nos céus do Ceará. Sobre a cidade de Madalena. A partir de várias entrevistas e relatos cada um que faça a sua conclusão. Mas muitas matérias a nível de estado e a nível nacional já falaram do polêmico tema. Um Meteoro ? Um cometa ? Um OVNI ? Armas nucleares...
-
LOCAL: Centro Dragão do Mar, espaço Mix (Auditório) em frente ao Planetário
DIA: 22 de novembro de 2008, às 19:30h, Fortaleza/CE.
Evento Gratuito.
-
Cada pessoa que comparecer receberá gratuitamente um livro de poesias autografado de Valdecy Alves.
-

Comentários

Anônimo disse…
PADRE CÍCERO
Andrew
Nasceu Cícero Romão Batista em 1844, ordenou-se em 1870 e chegou ao Juazeiro no final da década de 1880. Foi eleito prefeito em 1911.
O Padre Cícero do Juazeiro começou em sua fama a partir do que foi chamado "milagre da hóstia". Nessa ocasião, a hóstia teria sido transformada em sangue na hora da comunhão, na boca de uma beata. Teve início aí às grandes levas de católicos em busca daquela cidade e do futuro líder espiritual. Envolvido depois na política e em episódios de embates, Cícero angariou ciúmes civis e religiosos pela sua condição de arrebanhar multidões em torno de si.
Mesmo afastado da Igreja e até por ela excomungado, aumentavam a cada dia as levas dos que o procuravam em busca de conselhos e curas das suas mazelas.
Os testemunhos a respeito dos seus milagres, pelos sertanejos nordestinos, não caberiam em inúmeros livros de mil páginas. Pela zona do Sertão alagoano não se conversa com os mais antigos que não tenham pelo menos um milagre a ser contado.
Não importa os que falam contra Cícero. As ondas de milhares e milhares de pessoas que ainda hoje procuram o Juazeiro agem como se o mito religioso ainda estivesse na Terra. Centenas de ônibus, caminhões paus-de-arara e automóveis lotam ruas e mais ruas do Juazeiro do Norte em busca de sua estátua, da casa onde viveu, das suas relíquias pessoais. Milhares sem conta de promessas são pagas nos dias de Nossa Senhora das Dores e nos festejos de morte do Padre Cícero.
Graças a sua fama, a cidade do Juazeiro progrediu e abriga, hoje, incontáveis pequenas indústrias de artigos religiosos. Juazeiro do Norte tornou-se, sem dúvida alguma, a Meca do Nordeste brasileiro.
Em Santana do Ipanema, estado de Alagoas, em poucas horas colhem-se inúmeros milagres a ele atribuídos em entrevistas com os mais velhos. Pessoalmente tenho alcançado milagres antigos e recentes, além de narrativas familiares com o mesmo direcionamento.
O Padre Cícero do Juazeiro continua forte na execução de milagres... Tão forte ou mais de que quando habitava o simpático vale do Cariri.
Finalmente a Igreja Católica rendeu-se às virtudes daquele já consagrado pelo povo. Não existe nada que possa barrar os sentimentos profundos de uma população que tem fé. E tem fé não somente pela fé. Mas pela fé comprovada na realidade dos benefícios longamente expostos por indivíduos em cada metro quadrado da terra nordestina.
Cremos que hoje, amanhã ou depois, o Brasil terá oficialmente o seu santo genuinamente brasileiro, nordestino e sertanejo, quebrando o elitismo de santos europeus.
A Igreja Católica somente ganhará, reparando a tremenda injustiça que fez com o santo do povo. Aliás, a Igreja apenas confirmará a vontade do Alto, pois a voz do povo é a voz de Deus.
Inveja existe em todas as instituições e lugares do mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!