Enquanto Você Dormia - Autora: Dinéa Farias


Dinéa Farias, na sua longa caminhada pelas sendas literárias lança mais um livro de poesias: ENQUANTO VOCÊ DORMIA. Lançamento concorridíssimo no Dragão do Mar, Fortaleza, no último dia 07/05/2009. Como já coloquei no prefácio da obra:

O artista perante sua geração, na selva da história e da existência humana, é o batedor, que tem o poder de direcionar a si mesmo e de ser guia dos demais, até mesmo, dependendo da sua sabedoria e da profundidade de sua compreensão, ser guia da humanidade por milênios a exemplo de um Homero, de um Dante, de um Omar Khayyam.

O grande filósofo e poeta Nietzsche declara que o único momento em que o ser humano se equipara a Deus é na arte, quando cria algo novo no Universo. Algo que realmente não existia antes. A arte concede à humanidade o privilégio de ser criadora. Uma poetisa é uma criadora. Dinéa é uma poetisa, que na simplicidade da sua poesia tão acessível a qualquer leitor apresenta idéias de grande profundidade sentimental, humana e humanística. Eis uma das poesias do seu novo livro ENQUANTO VOCÊ DORMIA:

Penso
Sonho
Sofro
Me entrego.
Recuo
Lembro, não esqueço
Leio
Escuto
Calo...
Falo
Sinto verdade
Não minto
Sorriso meu
Idéias
Racionalidade
Realidade minha, silêncio
Música.
Alivio de tudo...

O novo livro de poesias da Dinéa Farias EU RECOMENDO! Você pode adquirir a obra entrando diretamente em contato com a autora: dineafarias@terra.com.br, Celular: 0xx 8828 9947. Está certo o grande poeta português Fernando Pessoa, quando define o poeta como: o que finge que sente a dor, que deveras sente... O poeta canta a sua dor e a dor da humanidade. Portanto, a poesia canta a dor humana... o sonho humano... a utopia... o drama e o colorido da vida. Adquira o livro, leia, divulgue!

Comentários

Unknown disse…
Li o livro, assisti ao lançamento e adorei ver a interação de dois seres iluminados como vcs dois assimo são.
O livro "Enquanto Você Dormia" dos 06 q ela escreveu achei este o melhor, embora sempre acho o ultimo o melhor mas esse superou a todos eles. Parabéns a ela parabens a vc.
Anônimo disse…
Amei esse livro, já li todos os anteriores, mas este para mim é desparado o melhor.Dar pra sentir a maturidade da poetisa, em seus poemas ameii.Parabéns para ela e parabéns a vc Valdecy pelo prefacio lindo e suas palavras aqui no blog. bjim.
Anônimo disse…
Boa noite!
Gostei do seus comentários diga-se d passagem com mta propiedade a respeito da obra da autora, li e gostei e fiquei feliz em ver q um dos q mais gosto foi o q vc postou aqui no seu blog.Espero que pessoas se deleitem com cada poema traçado nas entrelinhas da vida da poetisa, e que venha em breve o proximo.Bj para vcs.
Anônimo disse…
Estive presente ao lançamento e amei.
Indico para meus amigos e os que não são,para que leia o livro de Dinéa Farias
Anônimo disse…
Oi Valdecy, sou de Quixeramobim e ja li os ultimos livros dela, e adorei. Este q vc estar indicando entao deve ser ótimo. Que acho mais interessante em tudo isso é que em Senador tem muitos talentos e vcs ainda são fieis a vcs mesmos indicando um ao outro, chamando para um fazer o prefacio entra vcs não existe essa coisa d competiçaõ, Parabenizo a vcs dois por isso.Parabéns a vcs dois.
Anônimo disse…
Sou de Senador Pompeu,saí de lá ha mto tempo. Mas não deixo de me inteirar nos acontecimentos que por ventura aconteçam por e de lá.Então fico mto feliz ao ver dois jovens como vcs Valdecy e Dinéa, aparecendo no cenário cultural de uma capital como Fortaleza, sabedora que sou das dificuldades que se encontram para se ter patrocinio dos orgão (IN)Competentes.Parabéns aos dois sempre quero saber como estão vcs,mesmo sem me conhecerem eu torço muito por todos os jovens que servem de exemplos para outros, e em especial para vcs dois.Que Deus os proteja e os ilumine nessa caminhada de tentar levar a cultura o mais longe possivel.Boa Noite!
nostodoslemos disse…
Boa noite!

Gostei do espaço.

Boa semana!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!