segunda-feira, 20 de julho de 2009

PEÇA ONDAS SECAS - APLAUDIDA EM PÉ EM LIMOEIRO DO NORTE - CEARÁ

Foto: Karla Samara
-
Peça Teatral: ONDAS SECAS
Aplaudida de pé em Limoeiro do Norte

O teatro Márcio Mendonça ainda inacabado, na Limoeiro do Norte, filha do Rio Banabuiú, pai de tantas outras cidades e das gargantas de quem mata a sede, desde a Serra de Pedra Branca onde brota até Limoeiro, onde deságua no Rio Jaguaribe. Quem bebe das suas águas são irmãos. Senador Pompeu, de onde vem o grupo teatral e o dramaturgo, Quixeramobim onde viveu Antonio Conselheiro... todos beberam das águas do Rio Banabuiú. Na entrada do teatro os recepcionistas, às centenas de cadeiras azuis à espera do público, os folders da peça Ondas Secas em cada cadeira, esperando a platéia. No palco o cenário montado: folhas secas no chão, a cruz, as velas que seriam acesas, a cerca de arame, todo o plano de luz pronto para brilhar. Nos camarins o corre-corre, o ator de se veste, é maquiado, a equipe toda ansiosa, vai pra qui, vai pra lá... A sonoplastia no ponto, as máquinas fotográficas, as filmadoras... Feito uma onda a platéia entra. Uma multidão, lotando todas as cadeiras, após acomodados em seus lugares, as luzes se apagam, tem início a magia do teatro, a sinergia, acendem-se as luzes e começa a peça ao acender da primeira luz, ao primeiro ruído do áudio.

A peça teatral ONDAS SECAS – Um novo olhar de Antônio Conselheiro sobre o Sertão foi aplaudida de pé, com sons de urras, com o público satisfeito com o espetáculo. Dia 25 de julho de 2009, será a vez da peça ser encenada em Ibaretama (CE). Tudo após 10 anos da estréia da peça que fala do sertão, mas que é universal, pois trata dos mais profundos sentimentos do povo sertanejo, que são os mesmos em qualquer lugar do mundo, seja no Ceará, seja no Rio Grande do Sul, seja no Esquimó, seja na China, seja na África, seja na tradicional Florença, seja no interior da Austrália...


Obrigado público de Limoeiro do Norte, obrigado aos que torceram pelo sucesso da peça. Quem quiser saber mais sobre a peça teatral Ondas Secas – Um Novo Olhar de Conselheiro Sobre o Sertão, basta clicar nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails