RETROSPECTIVA - BLOG VALDECY ALVES - 2009

COMPLETOU MAIS DE 21.000 VISITAS - TEMPO E FATOS




O Blog foi criado para ser ferramenta de educação, cultura, luta social, filosofia e análises no campo da ciência política. Espaço alternativo democrático e participativo, através de comentários, que a exemplo de milhares de outros blogs quebram o monopólio da informação e divulgação da grande mídia, que em sua maioria tem interesse prioritário voltado para o lucro e grupos políticos. Deixando de lado a informação livre, completa, voltada para formação da plena cidadania.


No dia 27/12/2009, após 01 ano e 05 meses de criação, o blog completou vinte e uma mil visitas. Mais de 17 mil visitas só no ano de 2009, ano em que foram publicadas 50 matérias, incluindo a presente retrospectiva. 18.576 acessos foram do território brasileiro. O Restante diz respeito a 49 outros países dos 05 continentes. Excetuando o Brasil, por continente, eis os maiores visitantes: AMÉRICA: 472 visitas dos Estados Unidos; EUROPA: 438 visitas de Portugal; Os demais continentes tem menos de 10 visitas por país entre muitas países visitantes. Os maiores visitantes, a saber: AFRICA: Moçambique; OCEANIA: Austrália; ÁSIA: Japão.


A matéria mais visitada foi a do dia 15/05/2009, tratando da greve dos professores do Município de Fortaleza, bem como o mês de maio foi o que teve mais visitas, mais de 2.500. Em média, no ano de 2009: 1.400 visitas por mês, cerca de 47 visitas por dia. Cada visitante vê em média uma matéria e meia no blog, totalizando quase 30.000 páginas vistas no ano de 2009. A matéria mais comentada foi a mensagem de natal e ano novo, postada em 23/12/2009. Até 27/12/, totalizando 15 comentários.


Agradeço a todos que visitaram, que acessaram meu blog, que o indicaram para alguém, que postaram qualquer comentário. Importante destacar que é lido nos 05 continentes, não sei se apenas por quem fala a língua portuguesa, mas já foi acessado nos 05 grandes pontos da terra. O que mostra o poder da internet e a universalidade de alguns temas que abordamos. POR ISSO NÃO PODERIÁMOS DEIXAR DE FAZER SUA PRIMEIRA E HISTÓRICA RETROSPECTIVA, das matérias publicadas, que você pode rever ou ainda ler aquela que não viu:





JANEIRO/2009

Sábado, 24 de janeiro de 2009

MATÉRIA: Vírus Social

Poesia que mostra o quanto o ser humano atua como um Vírus no planeta e as relações sociais.

Sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

MATÉRIA: O Desmonte das Prefeituras e da Máquina Pública no Estado do Ceará - Uma amostra do que é o Brasil

Desmascara os novos prefeitos, que denunciando o sucateamento da máquina pública, já aproveitaram para ir sucateando também...


FEVEREIRO/2009

Domingo, 8 de fevereiro de 2009

MATÉRIA: Professor - Quem aí quer ser professor ? - Prefeitos que assassinam sonhos dos professores

Denuncia a cruel desvalorização dos professores no Ceará. Eleitos como inimigo número 01 pelos prefeitos, porque educam, porque sabem votar e porque têm denunciado, através dos seus sindicatos, o roubo deslavado das verbas do FUNDEB.

Terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MATÉRIA: FILOSOFIA – ZÉ RAMALHO – BOB DYLAN E RAUL SEIXAS

Análise simples da relação das letras das músicas de Zé Ramalho com Bob Dylan, bem como a relação dos dois trovadores e o pensamento filosófico ocidental.

Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MATÉRIA: CARNAVAIS ....

Simples reflexão em forma de poesia de que a felicidade tem que está dentro do ser humano. Jamais estará fora, em qualquer realidade objetiva.


MARÇO/2009

Domingo, 1 de março de 2009

MATÉRIA: Blog Valdecy Alves - Completou 5.000 visitas em 01/03/2009 - Obrigado aos visitantes!

Agradecimento a mais de 5.000 visitas que o blog completou.

Sexta-feira, 6 de março de 2009

MATÉRIA: Dia Internacional da Mulher - Discriminação e violência - Uma reflexão

Mostra a violência contra mulher, a partir de uma reflexão histórica. Violência que deve ser combatida como qualquer forma de violência seja moral, seja física, seja contra a vida em geral.

Domingo, 15 de março de 2009

MATÉRIA: Limoeiro do Norte - Tabuleiro do Norte: numa tentam eliminar os direitos sociais, noutra assassinaram a liberdade sindical

Denuncia violência contra o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte, através de perseguição aos seus dirigentes. A Justiça do Trabalho de Limoeiro do Norte, TRT7, concedeu liminar protegendo a liberdade sindical, mantendo os dirigentes liberados.

Quarta-feira, 25 de março de 2009

MATÉRIA: Poesia vencedora do II Prêmio Ceará de Literatura 1994 - Publicação - 1995 - Página 213 - de Valdecy Alves

Poesia de Valdecy Alves, demonstrando porque se deve acreditar na vida.


ABRIL/2009

Domingo, 5 de abril de 2009

MATÉRIA: SALÁRIO MÍNIMO - Direito Humano Fundamental - Direito à vida - Direito fundamental negado e violado

Direito que continua sendo violado por vários municípios do Estado do Ceará. Pouco tem feito o Ministério Público, pouco tem feito o Poder Judiciário. O pior é que muitos dos prefeitos violadores são filiados a partidos de esquerda, que sempre tiveram no seu discurso a justiça social como tema. UMA DECEPÇAÕ!

Quinta-feira, 9 de abril de 2009

MATÉRIA: GREVE RADICAL DOS PROFESSORES EM CRATEÚS - PISO NACIONAL DOS PROFESSORES - No Ceará o Piso virou uma piada

A mais importante greve, em termo de qualidade, denunciando a violação ao direito dos professores ao piso nacional. O mais triste é que o prefeito violador é do PC do B, que deveria dar exemplo. Na verdade a exemplo da maioria dos prefeitos do Ceará, em 2009, usou a Lei do Piso para cassar até mesmo direitos adquiridos. A greve durou quase 03 meses, envolveu toda a comunidade de Crateús, houve ocupação do prédio da prefeitura, demonstrou a indiferença do Poder Judiciário ao professor, ao direito ao piso, bem como a equivocada visão que tem em relação ao direito de greve. Brilhou no conflito o Ministério Público Estadual, através do Dr. Arteiro e o Ministério Público do Trabalho, na pessoa do Dr. Gerson Marques. Pessoas em que o Ministério Público por inteiro deveria espelhar-se. Funcionaram como mediadores e foram fundamentais para evitar um massacre aos professores. ATÉ O SINDICATO A PREFEITURA TENTOU EXTINGUIR!

Sábado, 11 de abril de 2009

MATÉRIA: Estado-deus

Leviatã é a nova religião. O Estado virou deus e os políticos dirigentes os seus juízos. Uma tragédia que deve ser amenizada. Poesia reflexiva.

Sábado, 18 de abril de 2009

MATÉRIA: A CRISE MUNDIAL - A SITUAÇÃO DAS PREFEITURAS E O SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Denuncia o mau uso da crise mundial, vez que prefeitos cearenses a usaram para violar direitos sociais dos servidores públicos e obter mais dinheiro do governo federal. Os prefeitos, a corrupção e a mentira foram os que mais lucraram com a crise. Basta ver que eles e os seus principais assessores estão todos de carros novos.


MAIO/2009

Sexta-feira, 1 de maio de 2009

MATÉRIA: Dia do Trabalho no Brasil - Direito ao Emprego - Direito ao Salário Justo – Direito à Dignidade Humana

Demonstra o cinismo dos prefeitos cearenses em dar parabéns aos trabalhadores no seu dia, ao tempo que violam os seus principais direitos sociais (Licença prêmio, progressão na carreira, anuênio, etc). A exemplo dos jacarés, que choram causando piedade, ao tempo que devoram a presa.

Quinta-feira, 7 de maio de 2009

MATÉRIA: Greve pelo piso salarial - professores de Crateús

Dando continuidade à matéria anterior, já que a greve se radicalizara, agora envolvendo todo o movimento sindical do Estado do Ceará, pois aderiram ao movimento os sindicatos dos servidores da região de Crateús, FETAMCE e CUT/Ceará.

Sábado, 9 de maio de 2009

MATÉRIA: Enquanto Você Dormia - Autora: Dinéa Farias

Noticia o lançamento do mais recente livro da poetisa Dinéa Farias: ENQUANTO VOCÊ DORMIA. Cearense, natural do Município de Senador Pompeu. Obra que deve ser conferida.

Quinta-feira, 14 de maio de 2009

MATÉRIA: Greve dos Professores de Fortaleza (A MATÉRIA MAIS VISTA DO ANO)

A maior greve, em termo quantitativo, do Estado do Ceará, em 2009. Teve um fim decepcionante, não pela conduta dos trabalhadores, mas do governador Cid Gomes, que pediu a ilegalidade da greve, da prefeita Luzianne Lins, que além de violar a lei do piso, continua violando até hoje e perseguindo sindicalistas, pois não liberou ainda a nova diretoria do SINDIUTE, eleita recentemente. Além de não prestar contas da aplicação das verbas do FUNDEB. Decepcionante também a atuação do Poder Judiciário, que viola o direito de greve, julgando toda greve ilegal e multando trabalhadores, condenando-os à servidão e institucionalizando a violação ao estado democrático de direito.

Quarta-feira, 20 de maio de 2009

MATÉRIA: Mais um município em greve ! Quixeré !

Greve também muito combatida pelo prefeito, violador terrível dos direitos sociais mais básicos dos servidores e da entidade sindical do município de Quixeré, Ceará.

Sexta-feira, 22 de maio de 2009

MATÉRIA: Greve dos Professores Unificada – Documentário

Documentário feito por Valdecy Alves sobre a greve unificada dos professores do Município de Fortaleza e dos professores do Estado do Ceará. Numa das suas maiores assembléias.


JUNHO/2009

Quarta-feira, 3 de junho de 2009

MATÉRIA: O Blog Valdecy Alves Completou mais de 10.000 visitas

Momento de alegria, que demonstrou o quanto o acesso ao blog cresceu.

Sexta-feira, 5 de junho de 2009

MATÉRIA: LANÇAMENTO DOCUMENTÁRIO : PADIM CIÇO SANTO OU CORONEL? e do filme: MENINO DE CARVÃO

Noite maravilhosa no Dragão do Mar, em Fortaleza, Ceará, quando Fram Paulo, diretor de MENINO DE CARVÃO, e Valdecy Alves, diretor de PADIM CIÇO, SANTO OU CORONEL? Lançaram seus dois trabalhos em cinema.

Segunda-feira, 8 de junho de 2009

MATÉRIA: Lançamento de Ucha-Durna - Livro de Poesia de Aristóteles Oliveira

Afirmando também ser um espaço para cultura, o blog noticiou o lançamento do livro do grande poeta cearense Aristóteles Oliveira: UCHA-DIURNA!

Sábado, 13 de junho de 2009

MATÉRIA: GREVE DOS PROFESSORES DO SERVIÇO PÚBLICO – DIREITO À GREVE E AO PISO SALARIAL

Defende o direito à greve e ao piso para os profissionais da educação, tão atacados na luta pelos seus direitos, que lutar por direito se tornou sinônimo de cometer crime e ser tratado como criminoso. Uma total e completa inversão de valores morais e princípios constitucionais.

Quinta-feira, 18 de junho de 2009

MATÉRIA: A MULTA DE R$ 100,00 PARA PROFESSORES DO ESTADO EM GREVE - NULA E IMORAL

Denuncia imoral decisão judicial que julgou greve ilegal, violando a Constituição e prolatada por juiz incompetente. O pior: fixando multa diária para cada professor pagar. COMO A DECISÃO IGNOROU A REALIDADE E VIOLOU PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL, ACABOU SENDO DESOBEDECIDA! Desmoralizada a decisão, prestigiada a Constituição Federal.

Segunda-feira, 22 de junho de 2009

MATÉRIA: OS DEZ MANDAMENTOS DOS LADRÕES DO FUNDEB

O atual roubo às verbas do FUNDEB é tão descarado no Estado do Ceará, que foram mostradas 10 formas como vem sendo roubado. EM VEZ DE FUNDO PARA O DESENVOLVIEMNTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TORNOU-SE O FUNDO PARA ROUBALHEIRA DOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Tudo feito nas barbas do Ministério Público, do Poder Judiciário e do TCM. O maior poder no Ceará inda não é o da lei, mas o dos que detêm o Poder Político. Sua vontade é a lei! Diante da montanha de recursos que chegam do FUNDEB, os prefeitos, avalizados pela maioria dos vereadores, são famintos e insaciáveis leões, disputando a presa e tratando os professores, QUE DEVERIAM SER DONOS DE 60% DE TAL REPASSE, como abutres metidos. Só lhes restando a carcaça e para a educação só a ossada!


JULHO/2009

Domingo, 5 de julho de 2009

MATÉRIA: MICHAEL JACKSON A ILUSÃO QUE ENGANOU ATÉ A SI PRÓPRIO - PRODUTO ATÉ MORTO!

Só os tolos poderiam dar a importância que deram a Michael Jackson. Melhor respeito e reverência merece um professor em qualquer comunidade. Bastando comparar o benefício que cada um realmente trouxe ao fã e ao seu povo. NÃO MAIS APENAS ALIENADOS, MAS VERDADEIROS IMBECIS TOCADOS PELA MÍDIA PARA O ABISMO FEITO UMA BOIADA SEM VISÃO, SEM TATO E SEM FARO. Pouco adianta tanto acesso á informação que nada serve para formação! AS PESSOAS PRECISAM PENSAR!

Terça-feira, 14 de julho de 2009

MATÉRIA: Súmula n° 16 do STF e o Salário Mínimo para Servidor

A súmula que explicou o artigo da Constituição Federal, que é mais claro que a súmula. O Poder de interpretar passou a ficar acima da própria lei. Mesmo assim, no Estado do Ceará, agora a violação é à Constituição Federal e à súmula do STF. O prefeito de Itapipoca, Sr. João Barroso, é o maior exemplo de que a lei e decisão judicial de nada valem no Brasil! Tudo com apoio da hesitação do juiz local.

Quinta-feira, 16 de julho de 2009

MATÉRIA: PEÇA TEATRAL ONDAS SECAS EM LIMOEIRO DO NORTE

Peça de Valdecy Alves que foi encenada em Limoeiro do Norte, Ceará.

Segunda-feira, 20 de julho de 2009

MATÉRIA: PEÇA ONDAS SECAS - APLAUDIDA EM PÉ EM LIMOEIRO DO NORTE - CEARÁ

Demonstrando o quanto a peça foi prestigiada na noite de sua encenação. Tendo como ator Fran Paulo, Samara, como iluminadora, Gerlânio como Sonoplasta.

Sábado, 25 de julho de 2009

MATÉRIA: CARLOS CAVALHEIRO E SUA MILITÂNCIA CULTURAL

Importante militante cultural do Estado de São Paulo. Tendo lançado vários livros, participando de vários movimentos, articulador de eventos culturais da maior envergadura. Defensor ferrenho da mídia livre e alternativa, bem como da produção cultural de qualidade.

Sexta-feira, 31 de julho de 2009

MATÉRIA: HERÓIS SÃO NECESSÁRIOS ÀS PESSOAS E AOS POVOS ? Que dizer dos heróis da TV ?

Artigo que avalia os valores e a novela Caminho das Índias da Rede Globo.


AGOSTO/2009

Segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MATÉRIA: Poder Legislativo do Ceará - Judas traiu Cristo - As Câmaras Municipais do Ceará traíram a democracia

Denuncia os políticos, eleitos pelo povo para legislar, para fiscalizar, para cuidar do bem-comum e uma vez beneficiados individualmente, toda maldade fazendo contra o povo, contra os direitos sociais, rasgando a Constituição Federal. Algumas frases interessantes de alguns deles:

- Sei que a lei é inconstitucional, mesmo assim vou aprovar. Depois entre na Justiça e anule a lei! (Mesma frase dita por um vereador de Redenção e outro de Caucaia em 2009)

- Num preciso do voto de vocês. Até porque fui eleito comprando voto. Assim vou fazer de novo! (vereador de Ipaumirim)

Domingo, 23 de agosto de 2009

MATÉRIA: MANDAMENTOS QUE NÃO PODEM SER DESPREZADOS NUMA GREVE

Após acompanhar inúmeras greves no Estado do Ceará em 2009, como advogado, algumas reflexões sobre greve.


SETEMBRO/2009

Sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MATÉRIA: Raio X do Poder Judiciário

A partir de uma audiência pública promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, onde a FETAMCE, fez várias denúncias contra comarcas cearenses.

Terça-feira, 22 de setembro de 2009

MATÉRIA: PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DOS SINDICATOS DOS SERVIDORES DE TABULEIRO DO NORTE E IPUEIRAS

Parabenizando os sindicatos pelas comemorações dos seus aniversários. Pois interagiram com a comunidade, que não pode ser apenas procurada nos períodos de greve.

Domingo, 27 de setembro de 2009

MATÉRIA: MOVIMENTO SINDICAL NO SETOR PÚBLICO E PARTIDO POLÍTICO - Uma Delicadíssima Relação

Avalia como é complicada a relação entre sindicatos e governantes, quando eleito o governante apoiado pelo sindicato ou apoiado por dirigentes e o sindicato não sabe voltar para seu papel original, uma vez passada a eleição. Inimigo de trabalhador ou de direito social de trabalhadores não pode ser amigo, nem aliado do movimento sindical. Pouco importa seu discurso ou partido.


OUTUBRO/2009

Segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MATÉRIA: DIA DO PROFESSOR - 15/10/2009 - Professor Pisado – Sem Piso – Na Pisa e Pisoteado

Mostra a realidade a que está submetido o professor no Ceará, não diferente do restante do Brasil. Em seu dia, 15/10, sobram parabéns e homenagens. Nos 364 dias restantes do ano, sobram-lhes desrespeito, perseguições e violações aos seus direitos básicos.

Domingo, 18 de outubro de 2009

MATÉRIA: CEARÁ E SEUS MUNICÍPIOS PAGAM O 5º PIOR PISO PARA OS PROFESSORES NO BRASIL

Dizem que não há dinheiro para pagar os direitos dos professores: dizem que não há como pagar o piso; dizem que não têm como respeitar o direito adquirido; dizem que não há como conceder progressão funcional, nem fazer concurso, nem como conceder tempo para atividade extraclasse... MAS OS NÚMEROS DESMENTEM O QUE DIZEM OS PREFEITOS CEARENSES E BRASILEIROS!

Sábado, 24 de outubro de 2009

MATÉRIA: A LUTA POR DIREITOS SOCIAIS COMPLETAMENTE VIOLADOS PELOS PREFEITOS E PREFEITAS CEARENSES - PAINEL DE FOTOS

Fotos de várias andanças e eventos sindicais em defesa dos direitos sociais dos trabalhadores.

Terça-feira, 27 de outubro de 2009

MATÉRIA: ITAPIPOCA - TERRA SEM LEI

Nem o direito à vida proporcionado pelo salário mínimo, nem a decisão judicial do Tribunal de Justiça do Ceará, de nada valeram. Nem para o prefeito do Município João Barroso, nem para o próprio juiz da Comarca. Itapipoca se demonstrou uma república autônoma no Brasil.


NOVEMBRO/2009

Domingo, 1 de novembro de 2009

MATÉRIA: CAMINHADA DA SECA EM SENADOR POMPEU - DIA 08/11/2009 - COMPAREÇA! CONCURSO DE FRASE - PARTICIPE!

Importante caminhada que ocorre todo segundo domingo de novembro, em homenagem às milhares de vítimas do Campo de Concentração da Barragem do Patu, da Seca de 1932, em, Senador Pompeu (CE). Um dos mais tristes episódios da história das secas do Brasil. Só encontrando algo semelhante na Seca de 1877.

Segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MATÉRIA: CAMINHADA DA SECA EM 2009 – EM SENADOR POMPEU – IMAGENS

Documentário feito sobre a Caminhada do ano de 2009. Postado no Youtube. Podendo ser acessado direto do Blog, que a um só tempo uniu história, cinema, religião e cultura. Vale a pena conferir.

Quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MATÉRIA: CARTA ABERTA AO PREFEITO DE MARACANAÚ ROBERTO PESSOA

Prefeito que paradoxalmente perseguiu a liberdade sindical, ao tempo que se demonstrou um grande prefeito como realizador. Na verdade, apesar de denunciar, o grande objetivo da carta é pedir coerência ao prefeito, que é candidato a governador do Ceará em 2010. Não há como aceitar, em pleno Século XXI, lideranças políticas tentando aniquilar sindicatos, perseguidos por serem livres, autônomos, coerentes. O prefeito tentou acabar com o SUPREMA, Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação do Município de Maracanaú. Pode acabar com sua imagem, jamais com a entidade sindical! O PREFEITO JÁ VOLTOU ATRÁS. Antes tarde do que nunca! Em tal episódio decepcionante a atuação da Justiça do Trabalho de Maracanaú, na pessoa do juiz Dr. Carlos Rebonato, que fez tudo que um juiz não deve fazer e deixou de fazer tudo que está obrigado a fazer em razão do seu ofício.

Domingo, 22 de novembro de 2009

MATÉRIA: Regimes Próprios de Previdência nos Municípios do Ceará - Situação Atual

Na verdade os regimes municipais de previdência verdadeiras caixas pretas, antro de roubo, má gestão, desvio, corrupção e paraíso da roubalheira! É o que se denuncia. Todos deficitários. Um caos! muitos já quebraram, outros estão quebrando, os restantes quebrarão!

Sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MATÉRIA: PLANO DE CARGOS E CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO - PALESTRA PRINCÍPIOS

Slides postados no Youtube, em forma de vídeo, para que os pequenos sindicatos, professores tivessem acesso ao básico de um plano de carreira dos professores. Para adequar planos de carreira do magistério à lei do piso nacional. Pura cidadania. Acessível através do blog.


DEZEMBRO/2009

Domingo, 6 de dezembro de 2009

MATÉRIA: MATÉRIA SOBRE LANÇAMENTO DO FILME: PADIM CIÇO SANTO OU CORONEL? EM SÃO PAULO

Vídeo de Valdecy Alves, lançado em Itu , São Paulo, com debate e cobertura da imprensa paulista.

Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MATÉRIA: DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS - 61 ANOS - AINDA UMA UTOPIA

Artigo que demonstra a distância entre o texto da Declaração Universal e a realidade brasileira. A declaração é resumida a 30 frases, para ficar mais clara, artigo por artigo.

Quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MATÉRIA: A CAIXA ECONÔMICA NO CEARÁ VIOLOU DIREITO DOS SERVIDORES QUANTO AO FGTS

Denúncia da postura pouco ética da Caixa Econômica Federal em se tratando de gerenciadora do FGTS dos servidores municipais no Estado do Ceará.

Quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MATÉRIA: MENSAGEM DE NATAL - MENSAGEM DE ANO NOVO EM FORMA DE POESIA - ESCREVI PARA VOCÊ

Para todos os leitores do blog, para os amantes da poesia, para todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e do planeta terra!


Comentários

Anônimo disse…
Olá meu nobre Amigo!!
Parabéns pelo blog, é uma excelente trabalho cumprido!!
Já me incluí como seguidor deste, e colocarei também teu blog na lista dos amigos no meu blog...
Ah, quanse que me esqueço: Obrigado pela visita lá no meu!!!
Abração, boas Festas e Muita Paz!!!
http://pensandoprafrente.blogspot.com
Profdiafonso disse…
Caro Vadecy, Boa tarde!

Parabéns pelo excelente blog. Passo a segui-lo a partir de agora.

Abração!
É realmente um prazer retribuir a visita do amigo. A união da maioria da massa que formam esse conjunto de redes carinhosamente tratada de "blogsfera" é uma revolução no processo democrático da informação.
Embora tenha alguns picaretas, que cerceiam a rede com objetivos escusos, é uma minoria. Entretanto a qualidade e imparcialidade é sempre um atrativo para aqueles que buscam aprender e ensinar, e também forma cidadãos conscientes de seus direitos.

Atenciosamente.
Washington Luiz
Msn:ex-wltf@hotmail.com
http://momentoverdadeiro.blogspot.com
Miguel Ângelo disse…
Gostei de o ter visitado. Prometo ser fiel, acho o blog é uma ferramenta de intervenção e de globalização fascinantes. Bom ano de 2010...
Valdecy,
Obrigado pela visita ao "Portal da Cidadania" e pela sua avaliação. Não somente retribuo a visita a seu blog, como o achei interessante. Parabéns e ânimo com a manutenção, pois a persistência, o passar dos anos e a diversidade de matérias periódicas aumentarão o número de visitantes mês-a-mês.
Além do Porta da Cidadania, também abasteço alguns outros blogs. Eis alguns:
www.elias-brandao.blogspot.com - Diário;
www.dicionariopopular.blogspot.com;
www.dnadaspalavras.blogspot.com
Abraços
Agradeci sua visita no post abaixo e me esqueci de lhe desejar FELIZ ANO DE 2010 com muito sucesso na vida profissional, política social e no blog. Sucesso mesmo e BOAS FESTAS para todos nós. Merecemos muito...
Juliana disse…
Olá, como vai? Obrigada pela visita e pelas palavras gentis. Colocarei seu espaço cultural nas indicações que faço e sinta-se em casa toda vez que queira visitar o Blog da Educadora. Boas festas e um ano novo venturoso para você e sua família. Juliana
Blog Itaguaí disse…
Olá Valdecy,

Gostei muito do seu blog.
Acabo de me tornar um seguidor do seu blog e o coloquei entre a "Minha Lista de Blogs". Os visitantes do meu blog estarão podendo acompanhar as novidades do seu blog também.

Abraços,

http://politicadeitaguai.blogspot.com
Jorge Purgly disse…
Oi Valdecy.
Parabéns pelo elevado número de visitas, sucesso e longevidade do seu blog.
Te desejo um excelente Reveillon,
Um abraço,
Jorge
http://xeesm.com/JorgePurgly
http://purgly.blogspot.com
http://purgly.wordpress.com
http://biometrio.blogspot.com
http://konektigi.blogspot.com
http://drbachflower.blogspot.com
http://mastersuno.blogspot.com
P.S. E obrigado por sua visita e por seu e-mail.
Olá Valdecy, obrigado pelo comentário no meu blog. Vamos juntos construir um país com direitos iguas para todos. Vamos fazer uma parceria de linkV? vou adicionar o teu blog na minha lista. Um abraço e feliz 2010 para ti.
Olá meu caro, valeu pela visita já estou seguindo seu blog e a aprtir de agora acompararei seus post.
© Maria Manuel disse…
parabéns pelo sucesso do blog, no que isso significa de objectivos cumpridos e recepção positiva de suas mensagens.

agradeço a sua visita ao meu blog. de facto, a defesa dos direitos humanos é um uma responsabilidade de todos nós, face à crescente desumanização e miséria de alguns povos na sociedade actual.

bom ano novo.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!