PROFESSORES DE TODO O ESTADO DO CEARÁ PROTESTAM NAS RUAS DE FORTALEZA CONTRA OS PREFEITOS QUE NÃO IMPLEMENTAM O PISO SALARIAL

(Clique nas fotos para ampliá-las)


MANIFESTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE TODOS OS MUNICÍPIOS DO CEARÁ NAS RUAS DE FORTALEZA EM PROTESTO PELA NÃO IMPLEMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL


Tarde de terça-feira, 20/04/2010, em atendimento ao chamado da FETAMCE/CONFETAM/CUT, por volta das 15:00 horas, na famosa Praça da Bandeira, em frente à Faculdade de Direito de Fortaleza, inúmeras caravanas de professores de todo o Estado do Ceará se reuniram, com suas faixas, prontas para caminharem até o coração da Capital cearense: A PRAÇA DO FERREIRA. O ato teve a simbologia de unificar a luta, denunciar os prefeitos que além de não implementarem o piso, não respeitam o direito a uma carreira decente, não valorizam os profissionais da educação, não prestam contas das verbas do FUNDEB, dando visibilidade à luta para sociedade e mandando um recado para os prefeitos que o piso, de uma forma ou de outra, será implementado, pois entre a vontade dos prefeitos e a vontade da Lei, com certeza prevalecerá a vontade da lei, através da luta e de todas as ferramentas, que, no Estado Democrático de Direito, estão disponíveis para implementação de qualquer direito. O ato pode assim ser traduzido:

SENHORES PREFEITOS E PREFEITAS DO CEARÁ, A SITUAÇÃO NÃO FICARÁ ASSIM, NÃO ACEITAREMOS DESVIOS NO EMPREGO DAS VERBAS DO FUNDEB, EXIGIMOS A IMPLEMENTAÇÃO IMEDIATA DO PISO E DE UMA CARREIRA DECENTE. USAREMOS DE TODOS OS MEIOS, SEJA A LUTA SOCIAL, SEJA ACIONANDO TODOS OS INSTRUMENTOS PARA EFETIVAÇÃO DE UMA NORMA NUM PAÍS DEMOCRÁTICO. VOCÊS SERÃO DERROTADOS E A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE VENCERÁ, POIS SÓ É POSSÍVEL COM A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.





A manifestação em Fortaleza não é o ápice da luta, mas o primeiro passo da grande batalha unificada, que só tem dois objetivos: 1) IMPLEMENTAR O PISO OU 2) IMPLEMENTAR O PISO! Não cabendo uma terceira alternativa. A categoria não descansará até o direito ao piso de R$ 1.312,00, para nível médio, com jornada de 40 horas, retroativo a janeiro de 2010 ser uma realidade ou R$ 656,00, para jornada de 20 horas, para nível médio, bem como uma carreira decente, onde se contemple previsão de horas para atividades extraclasse.




A manifestação pelas ruas de Fortaleza um marco inicial noutro capítulo da luta, que continua até a materialização do que se busca.



DE PARABÉNS TODOS OS PROFESSORES DE TODO O ESTADO DO CEARÁ, QUE TOMARAM AS RUAS E DEMONSTRARAM QUE O POVO É SOBERANO E QUE TODO O PODER REALMENTE EMANA DO POVO. OS PREFEITOS E PREFEITAS SENTIRÃO ESSE PODER E A ELE SE DOBRARÃO. Firmeza na luta fará disso uma certeza e da vitória uma questão de tempo.

Mais fotos, você pode ver clicando aqui.

Comentários

Petro disse…
Mais uma...em sp, em mg e agora em ce os professores sofrem até para reivindicar. Abraço
Portal Messejana disse…
Como diria o Boris Casoy "isso é uma vergonha". E OUTRO CASO:

Ainda mais quando existe para os professores estaduais UMA AÇÃO GANHA NA JUSTIÇA, sobre o piso salarial, há mais de 10 anos, E QUE O ESTADO NÃO PAGA. INEXPLICAVELMENTE!

O que fazer se após a justiça mandar executar uma ação o Estado não cumpre a ordem? Fim do mundo !!!!
Marcel Alves disse…
Olá companheiro.

Retribuindo a visita, peço lhe para reproduzir sua postagem no meu blog.

hoje, teve uma manifestação estadual aqui em SJ, devo postar o texto nas próximas horas.

abraçoo
Anônimo disse…
A justiça não vale mais nada neste país. Todos temos é que nos transformar em Bandidos. Pois bandido é que ganha neste Brasil.

Infelizmente não faremos isso, pois temos a cabeça no lugar.

Apoiados pela Lei do Piso. Devemos fazer intensas greves, que se danem as escolas. Pois se não fizermos alguma coisa, nunca irão pagar o que realmente tem que pagar. Já adicionei o seu blog ao meu, espero que possa fazer o mesmo. Abraços! e Já estou seguindo também!
Olá Valdecy obrigado pela visita, parabéns pelo blog. Em nosso município,passa de um mês de greve.
Marco Aurélio disse…
Valdecy
Obrigado pela visita!
Boa luta pela Lei do Piso para voces ai também!
Abraço
Esta complicado a vida do professor, em todas as partes do nosso país estamos sendo desrespeitado, abraços lhe convido a segui o meu blog...
Amei sua visita ao meu blog e o comentário que deixou. Pena que só li hoje. Mas foi de bom proveito, pois escrevi sobre suas colocações a respeito das lutas dos professores. Veja lá no www.portaldasletraspoty.blogspot.com
~ baterista; disse…
Em Minas Gerais acompanho a greve e sigo as notícias. Sou estudante do último ano do Ensino Médio, com 16 anos e estou ficando apavorada já. Estamos praticamente sem aula o mês de abril inteiro, minha mãe já está querendo me tirar da escola e se isso acontecer, perderei todos os benefícios para ingressar em uma faculdade que não seja federal. Já foi aprovado o piso com valor de mais de 1.200 reais desde 2008, se não me engano, mas não repassam essa quantia aos professores... alguém está 'mocando' essa quantia igal estão mocando a verba liberada para construir uma quadra em minha escola. Qualquer noticia, repassem pra gente. Obrigada.
Najala disse…
Apoiados por mim.
Vcs venceram é uma questão de honra e dignidade.
Sou mãe de um professor,sofrido com esse salário.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!