terça-feira, 17 de agosto de 2010

Para Manter Sintonia com o Universo -A Terra não é uma ilha

A contemplação, a reflexão, mesmo o êxtase provocado pela religião levam o ser humano de volta à sua essência cósmica. O romantismo foi a revolta do sentimento ao racionalismo mecânico. Buda dizia que como aranha o homem constrói sua rede e nela morre enredado. Necessário conversar com as estrelas, como fazia Olavo Bilac. Precisamos de quando em quando entrar em sintonia com os princípios universais, além dos constitucionais e dos direitos sociais. TAL FATO RECARREGA AS FORÇAS.

O ser humano não pode esquecer que em sua maior parte é composto de hidrogênio, combustível das estrelas, oxigênio, gerado no interior das estrelas, a exemplo do carbono. Quem não gosta do doce do açúcar, que a cana tira da terra, e do sal no churrasco, que se obtém das águas móveis das ondas do mar. 

Entre em sintonia com o Universo vendo o vídeo abaixo, música de Vangelis e imagens do Cosmos.  A música tem o título: AO HOMEM  DESCONHECIDO. Você blogófilo, você internauta, navegador... todos  desconhecidos fisicamente, mas que se encontram em sintonia de pensamentos, através das ondas da internet.     Boa reflexão:

3 comentários:

Josselene Marques disse...

Caro Valdecy:

Obrigada por mais esta oportunidade para reflexão.
Pa-ra-béns pelo post.
Ótima semana, amigo.

Júlio César disse...

De fato Valdecy...somos parte da natureza...todos os elementos dentro de um só corpo. Tudo faz parte de um todo e isto ainda tem seus mistérios...com maturidade espiritual desvendamos em cada geração um pouquinho mais das belezas de Deus. AT+

Nayara .NY disse...

Realmente não podemos esquecer nossa essência!

Ótimo post!

Parabéns pelo blog!

Abraços

Related Posts with Thumbnails