SERVIDORES MUNICIPAIS DE IRAUÇUBA – 155 PAIS E MÃES DE FAMÍLIA AMEAÇADOS DE DEMISSÃO VIOLÊNCIA – TERRORISMO - EXCLUSÃO SOCIAL E VIOLAÇÃO DOS SEUS DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS

Deve-se preferir a mais imunda morte a mais limpa servidão
(Sêneca – Pensador Estóico Romano)

Hoje, sexta-feira, 20/08/2010, cerca de 155 servidores municipais de Irauçuba, em desespero se manifestaram para não serem demitidos. ESPERNEARAM E ESTÃO DISPOSTOS A TUDO PARA NÃO PERDEREM SEUS CARGOS E SEREM CONDENADOS À MISÉRIA. Se já vivem na miséria pelo salário de fome que recebem, se o prefeito não concede licença prêmio, negando-lhes direito, ainda os prejudica quanto à estabilidade em seus cargos.

Em 1997, o Ministério Público entrou com ação contra o Município de Irauçuba, visando à anulação de concurso público. Agora, 13 anos depois, em 2010, o Tribunal julgou o processo anulando o concurso. A decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará foi publicada no dia 30/04/2010, no Diário de Justiça, mas o Município não recorreu! Poderia ter entrado com recurso de Embargos Declaratórios, pois há omissão na decisão. Depois poderia entrar com Recurso Especial, junto ao STJ e por fim, cabe então Recurso Extraordinário junto ao STF.  O atual prefeito perdeu o prazo para recorrer e agora ameaça demitir todos os 155 servidores. Ocorre  que em 2010, 750 servidores ganharam ações cobrando FGTS contra o Município, que já recorreu para Brasília e não perdeu o prazo. POR QUE PERDERAM PRAZO APENAS DA AÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO. Os servidores estão em pânico. Ajuizamos um pedido ao juiz no sentido de devolver os autos ao Tribunal, visto que houve falha na publicação no edital.

Até quando vão tentar responsabilizar servidores por falhas em editais que não foram causadas pelos concursados??? QUEM DEVE RESPONDER POR TAIS FALHAS SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO CONCURSO. O que tem acontecido até o presente é inconstitucional, pois reza a Constituição Federal:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

II - garantir o desenvolvimento nacional;
 III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.


Abaixo fotos do debate, da ida ao fórum de Irauçuba, da assembléia de hoje, realizada pelo SINTRAMI,  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal de Irauçuba, que está dando total apoio à categoria. O DESESPERO É TOTAL. Observem bem os rostos desses pais e mães de família, nas fotos (de Mara Paula) abaixo. 



Assembléia  do SINTRAMI - Debate - Encaminhamentos

Chegando ao Fórum de Irauçuba - Indignação geral

Servidores debatem no corredor do Fórum de Irauçuba

Policiais e guardas municipais chegam ao fórum de Irauçuba


Servidores no Fórum de Irauçuba

Servidores votam por medidas judiciais e por irem ao fórum de Irauçuba

Comentários

blog do silveira disse…
Olá caro colega Valdecy, é com grande tristeza que leio em seu blog mais uma das mazelas feitas por políticos que só falam em defender o povo em época de eleição, porém ela perde,para minha alegria de ver que você esta do lado destas pessoas trabalhadoras.
Não desanime, não esmureça, aguente firme e transmita o abraço fraterno deste paranaense,que sonha um dia viver em um país democráticamente livre, justo, laico e sem nenhum preconceito.
Júlio César disse…
" tentar responsabilizar servidores por falhas em editais que não foram causadas pelos concursados??? QUEM DEVE RESPONDER POR TAIS FALHAS SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO CONCURSO" Perfeito Valdecy...onde já se viu demitir um servidor público por falhas do executivo...parabéns pelo seu empenho por mais estas pessoas injustiçadas.
Valdecy:

Êxito, meu amigo, em mais esta luta.
Tenha uma semana abençoada e produtiva.

Fraternal abraço.
Edilson Martins disse…
É muito cômodo para o judiciário penalizar quem não errou. Os adminstradores INCOMPETENTES vivem fazendo m... e os servidores pagando. Além de fazerrem cag... são omissos no que lhes cabem. A justiça deveria também fazer jus ao nome. Mas tenho certeza que os companheiros/as de Irauçuba sairão vitoriosos e espero que os (I)rresponsáveis punidos.
Edilson Martins

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!