DIA DO PROFESSOR - O BRASIL TEM UM ENORME DÉBITO COM OS SEUS EDUCADORES



PASSEATA DA  FETAMCE PELO PISO - ANO 2010 - RUAS DE FORTALEZA

Dia do professor. Brasil um país que ainda quer valorizar o educador com uma data e com elogios. Os patrões parabenizam, sobretudo os governantes,  que deveriam garantir o direito à vida, com salário digno, e educação de qualidade, principalmente com valorização dos profissionais da educação. OS PROFESSORES SOFREM DUAS VIOLAÇÕES:
 
1) O direito à vida e
2) Salário Justo.

  O piso foi criado por lei, mas  a força do atraso sabotou sua efetivação de duas formas:


PRIMEIRA: Com interpretações judiciárias, que em vez de garantirem a aplicação da lei, garantiram sua violação. O QUE MOSTRA QUE O BRASIL NÃO É UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, ONDE PREVALECE A FORÇA DA LEI. MAS UM ESTADO INTERPRETATIVO JUDICIÁRIO, onde a interpretação é o que prevalece, ainda que imoral e contrária à lei interpretada;

SEGUNDA: Com ações violadoras dos governantes, sobretudo governadores e prefeitos. Dessa forma o piso implementado não é o criado por lei, a sua correção não está sendo consoante a lei e ainda assim, a carreira dos profissionais não está garantida.

De parabéns o professor, de parabéns a sociedade que ainda tem quem queira ser professor, pêsames  para o Brasil, que humilha seus educadores. Aos professores só existe um farol a seguir, antes que o país naufrague na ignorância e no analfabetismo e quem sabe, em vez de universidades, construam-se Coliseus.:SEGUIR O DEVER DE LUTAR, A LUZ DA AÇÃO, PARA DESTRUIR AS SABOTAGENS retro denunciadas.

Profissionais  da educação do Brasil,  sorriam no seu dia, com um livro numa das mãos e a espada da luta na outra. A esses profissionais  meus mais profundos parabéns. Que o dia do professor seja um dia de ratificação de sua valorização prática, não uma ferramenta de hipocrisia e de demagogia!

Comentários

Parabéns Valdecy por incansável luta em prol dessa classe que tanto vem sofrendo nas mãos matreira dos que predominam na podridão dos poderes. Valeu seu moço.
Parabéns Valdecy por incansável luta em prol dessa classe que tanto vem sofrendo nas mãos matreira dos que predominam na podridão dos poderes. Valeu seu moço.
AGRADEÇOOOOOOOOOOOOOO
por LEMBRARRRRRRRRRRRR

do Nosso DIA!!!

QUE BELEZA!!!

VERDADES DESCRITAS!!!!

bjssssssssssss
BOA NOITE!!!!
blog do silveira disse…
Concordo com voce Valdecy, vivemos em uma falsa democrácia.
Porém eu e minha esposa que somos formados em pedagogia, ela atua em sala de aula eu não, temos algo a comemorar todo dia 15 de Outubro, É o dia de nascimento de nossa filha Gabriela, então todo dia do professor será um motivo de festa aqui em casa.
Suziley disse…
As nossas homenagens aos queridos e lutadores mestres e professores do nosso Brasil!! Boa noite, bom final de semana Valdecy :)
orvalho do ceu disse…
Olá, Valdecy
Obrigada pela homenagem.
Passo também para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
Tenha excelente fim de semana!!!
Bjs
Anônimo disse…
Valdecy:

Parabéns pela sua coragem e por sua luta em prol da justiça. Obrigada também por ajudar a nossa classe.
Que Deus esteja sempre do e a seu lado.
Cordial abraço.
Josselene
Júlio César disse…
Penso também que a área da educação deveria ser a profissão mais valorizada no país...e como você disse Valdecy "onde a interpretação é o que prevalece, ainda que imoral e contrária à lei interpretada"...perfeito seu comentário.
Paula Nadler disse…
Adorei seu blog!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!