JOHN LENNON - A VOCÊ MINHA HOMENAGEM - TRISTES POR SEU FIM - MAS FELIZES COM OS CAMINHOS QUE NOS APONTOU!





Em 08 de dezembro de 1980 John Lennon era assassinado, a exemplo de Gandhi, Martin Luter King, Sócrates,  Giordano Bruno... São mortos porque ofereceram caminhos, apontaram rotas, disseram que o mundo é bem maior que o mundo que nos ensinaram que existe como ponto de partida para construção do nosso ser... 

Nosso ser que incomoda aqueles que precisam do que não somos, sobretudo como operários  para seus inúteis projetos, que não vão além do primeiro tijolo da altíssima muralha que vai além do zênite... Na verdade as toupeiras ocuparam o poder enquanto as águias ascendiam aos céus dos sonhos... e querem que todos sejam toupeiras. 

Sempre que uma águia vem para dizer a todas toupeiras, governadas por uma meia dúzia das piores toupeiras, que elas podem ser águias, aquelas que detêm o poder do subterrâneo assassinam as águias... pois lá no alto, os paradigmas de poder são outros! Não tem lugar para os que cegam com a luz!


Parece-me que o mesmo livre arbítrio que cada indivíduo tem de seguir este ou aquele caminho nos foi dado ao rebanho de seguir esta ou aquela doutrina filosófica, religiosa, etc. No plano individual alguém pode suicidar-se, renunciando ser membro do jogo da vida. No plano coletivo alguns podem matar aqueles que, como faróis, norteiam a humanidade.

Algumas frases de Lenonn:

É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.


Pense globalmente e actue localmente.


A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro.


Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.


Você pode dizer que sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só



Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia.


Eu sou ele como você é ele
como você é eu e nós somos todos juntos



A arte é a expressão da mente,nossa vida é nossa arte





 ...então chegou o Natal
Para os fracos e os fortes
Para os ricos e os pobres
A estrada é tão longa


E então Feliz Natal
Para negros e brancos
Os amarelos e os vermelhos
Vamos todos parar de brigar


E então chegou o Natal
E o que você fez?



Porém, a exemplo da floresta, que sempre se renova, após as queimadas, a partir das sementes e das próprias cinzas, novos visionários virão e tem sido deles os certos caminhos de evolução da humanidade, como placas sinalizadoras que conduzem à civilização e à construção da utopia. Por isso viva a Sócrates, Jesus Cristo, Giordano Bruno, Gandhi, Martin Luter King e um grande viva a John Lennon, pois podem-se até matar homens, mas não se matam nem sonhos, nem idéias... e quando um sonhador é morto por suas idéias, sua morte vira combustível nuclear que dá milhões de vezes mais vida aos seus ideais e a ele próprio no plano histórico.

ENTÃO, ASSASSINOS E TOUPEIRAS DE PLANTÃO, ENTRISTEÇAM, POIS A MORTE MATA O HOMEM, MAS NÃO MATA OS SEUS SONHOS ESPIRITUAIS E AINDA TURBINA SUA ETERNIDADE E A ETERNIDADE DE SEU PENSAR.


Não poderia deixar de colocar duas músicas que mostram o poder norteador de John Lennon:









Comentários

Anônimo disse…
Ah!!!amigo!!que linda homenagem que vc.fez ao Jonh Lennon...para mim ele sempre serás um grande Cantor...e de coração muito obrigada pelo comentário doce que me deixou no meu blog...beijos queridos!!!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!