segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

LANÇAMENTO DA MONOGRAFIA EM MUCAMBO - UM MUNICÍPIO ONDE O PREFEITO RASGA A LEI E ZOMBA DAS DECISÕES JUDICIAIS - UMA REALIDADE POLÍTICA DOS ANOS 20

O relógio da igreja marca 19:00 horas, no dia 19/12/2010,quando teve  início um grande evento, no Município de Mucambo (lugar onde as índias amamentam os filhos em  Tupi-guarani) organizado pelo Sindicato dos Servidores Pùblicos Municipais de Mucambo - SINDSEMM, Com a presença de centenas de servidores, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mucambo, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Graça e Pacujá (CE), além de outras autoridades e associações. UM EVENTO MÚLTIPLO, FANTÁSTICO, BEM ORGANIZADO. 


Autor fala sobre o Livro: VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
A pauta do evento foi ímpar: Posse da nova diretoria do SINDSEMM, lançamento da campanha salarial dos servidores públicos municipais para o ano de 2011, o lançamento da monografia A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, em seguida um jantar de natal. 


Servidores Municipais  de Mucambo no grande evento
 O mais incrível no jantar, em pleno momento de debate sobre a campanha salarial de 2011, foram as denúncias dos abusos recentes cometidos pelo Município: Primeiro tentou pagar 13º equivalente apenas ao vencimento de cada cargo, acabou, por pressão do Sindicato, pagando o equivalente à remuneração, mesmo assim deixando de fora  os ditos inimigos do atual gestor, que votaram noutro candidato, que não receberam o 13º. QUE NATAL PODE TER UM TRABALHADOR SEM 13º?

Servidores Municipais  de Mucambo no grande evento
Há pouco tempo o Município de Mucambo foi denunciado junto ao Ministério Público Federal, pelo fato de  apropriar-se das verbas da previdência do servidor, mesmo sendo regime geral (INSS). Teve que fazer acordo e parcelar todo o débito apurado.  Não fosse o Sindicato, os servidores não teriam acesso a nenhum dos benefícios previdenciários quando necessitassem.

Livro que foi lançado no grande evento
 O Sindicato também ajuizou ação cobrando o direito ao salário mínimo para centenas de servidores que recebem meio salário, bem como a cobrança de licença prêmio para todos os servidores com mais de 05 anos, nos quadros do Município. LEI EM MUCAMBO DE NADA VALE! A Câmara Municipal precisa fazer alguma coisa para que as leis que aprova sejam respeitadas. Do contrário perderá o seu sentido de ser. O pior é que há contratados recebendo o mínimo, enquanto concursados estão da linha de pobreza, entre os miseráveis do planeta terra, pois ganham um salário de fome: metade do salário mínimo!
Aurivan - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Mucambo se Pronuncia
 A nova direção, reeleita agora no final do ano de 2010, teve tanta credibilidade que não houve chapa concorrente. Montou-se chapa única, por consenso.  O desafio para nova direção é grande, ainda mais num Município que tem 57 anos de emancipação, enquanto o Sindicato só tem 03 anos de existência. Não está sendo fácil demonstrar para as autoridades locais, que a vontade da lei tem que ser maior que a vontade deles. MUCAMBO AINDA VIVE NO TEMPO DOS CORONÉIS! Os prefeitos se acham donos de tudo. Deuses sertanejos, fazendo da vida do servidor e dos seus direitos, um inferno!
Mesa formada no noite do grande evento
 Mas a categoria foi unânime quanto a entender ser protagonista para tornar real e dar eficácia à campanha salarial para o ano de 2011. Sabem que tudo dependerá da luta e da participação de todos. O QUE VALE PARA QUALQUER SINDICATO. Do contrário, a campanha salarial será um fracasso! Até porque a direção executiva só executa o comando da assembléia. Cada um, cada servidor e servidora, um pedaço do sindicato, cuja participação é essencial para que a luta resulte da concretização dos ideais perseguidos.
Nova Direção  do Sindicato empossada para novo mandato
 Abaixo, fotos do debate do autor do livro sobre a campanha salarial, os direitos reivindicados e o lançamento da monografia já lançada em Brasília, Fortaleza, Ipaumirim (CE)e agora em Mucambo (CE):

Autor fala sobre direito dos servidores municipais e a campanha salarial de 2011


Paulo do Sindicato dos Servidores Municipais de Graça e Pacujá (CE)


Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

5 comentários:

Alexandre Oliveira disse...

Amigo
Muda na tua lista o endereço do blog ovianense.com para ovianense1.blogspot.com. logo após mudaremos para WWW.OVIANENSE.COM.BR

Abraços! E muito obrigado!

orvalho do ceu disse...

Olá, amigo
Ontem, Domingo, está postado o meu cartão virtual para você que me acompanha com tanto carinho e amizade nesse ano de 2010...
Obrigado pela amizade e que Deus recompense seu incentivo ao meu Blog!!!
BOAS FESTAS!!!
Abraços e bjs festivos
Roselia

BRASIL, UM PAÍS EM CONSTRUÇÃO... disse...

Caro colega blogueiro!
Parabéns pela luta...
Está no caminho certo...
As massas precisam entender que só unidos, podem vencer os desmandos dos maus políticos e da burguesia dominante.
A organização sindical é muito importante nesse processo(...)de org. para fazer valer os nossos direitos, que já estão estabelecidos na CF de 1988 e nas leis complementares(...)

Parabéns pelo Blog.

Abraços!

Júlio César disse...

Que tenhas um Feliz natal e um ano cheio de realizações neste ano de 2011. Tudo de bom para você Valdecy.

Maria disse...

Amigo passei para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Feliz Natal, repleto de alegria, saúde, paz e amor.

“A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (desconhecido)

Beijinhos
Maria e familia

Related Posts with Thumbnails