O Livro: VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS FOI LANÇADO EM IPAUMIRIM - CEARÁ

Em 17/12/2010, em importante assembléia no Município de Ipaumirim (pequena lagoa em linguagem indígena),  Estado do Ceará, foi lançada a campanha salarial dos servidores municipais para o ano de 2011. Depois houve importante debate sobre os direitos violados dos servidores municipais e lançamento do livro-monografia: VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS,  de Valdecy Alves, recentemente lançado em Brasília e em Fortaleza.
Terezinha - Presidente do Sindicato dos Servidores de Ipaumirim
 Quanto ao lançamento da campanha salarial, terão prioridade Planos de Carreiras para todos os servidores do Município. Atualmente só os professores têm plano de carreira, mesmo assim em desacordo com a lei do piso e as diretrizes do MEC.
Ipaumirim - Assembléia
 Assembléia atenta e participativa. Não apenas discutindo seus direitos violados, mas como fazer cessar as violações. Que estratégias adotar para implementação e respeito aos seus direitos.
Momento de debate - Lançamento da campanha salarial
 Em Ipaumirim, acontecem as seguintes violações, entre as piores e mais traumáticas: TENTATIVA DO MUNICÍPIO DE FECHAR O SINDICATO TIRANDO O DESCONTO DO FILIADO DA FOLHA DE PAGAMENTO, NÃO ESTÁ PAGANDO INSALUBRIDADE AOS SERVIDORES DA SAÚDE, NÃO PAGA A DIÁRIA AOS MOTORISTAS QUE SE DESLOCAM COM DOENTES PARA OUTROS MUNICÍPIOS, PAGAM ATÉ O CONSERTO DOS VEÍCULOS, NÃO PAGA ADICIONAL NOTURNO....
Joselba fala da luta dos servidores e do livro
 Em Ipaumirim, persegue-se até mesmo a Câmara Municipal, pelo simples fato dos vereadores agirem com autonomia. Mas um dos encaminhamentos foi a abertura de uma CPI contra o prefeito, cujo requerimento será elaborado pela assessoria do Sindicato. O prefeito pode até ser afastado do seu cargo. E OLHA QUE O PREFEITO ELEITO ERA DE OPOSIÇÃO! Eleito para mudar a realidade social e política, que só têm piorado. Sem falar que alguns dos seus secretários atuais  eram liderança sindicais, que uma vez no poder, agem exatamente de forma contrária a que sempre defenderam.  MAS NEM COMO TÁ, NEM COMO ERA ANTES! Todos são unânimes em tal pensamento.
Debate
 O autor da monografia debate sobre o teor do livro, as violações e estratégias de luta para mudar tal realidade. Deixando claro que a Constituição está sendo rasgada no Município de Ipaumirim. Onde a vontade de quem governa é colocada acima da vontade da lei.
Debate
 Triste de um Município, onde o direito previsto na própria Constituição é transformado em utopia. Ainda está, historicamente, no Século XIX. Só que o servidor saiu consciente de que há ferramentas jurídicas para fazer valer seu direito, bem como potentes ferramentas para luta social: COMO A GREVE! Até porque em 2010, os professores de Ipaumirim fizeram mais de 30 dias de greve.
Debate
 Depois da assembléia, houve um debate por cerca de 01 hora na Rádio Local, com grande audiência. Toda a população está atenta e foi informada das violações e dos encaminhamentos da categoria, que deixou claro a possibilidade de começar 2011 com greve geral.

Abaixo fotos do momento do lançamento do livro:

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Hora dos autógrafos

Comentários

Selma Mello disse…
Amigo,
permita que o chame assim, postei este fato tão corajoso no nosso blog. Espero que este exemplo seja seguido.

Abraços,

Selma Mello - garanhuns-PE
Anônimo disse…
Os professores da rede municipal de Ipaumirim-CE, estão indignados com o
não recebimento do piso salarial e da negociação que se arrasta sem nenhuma definição por parte do prefeito. Isso é um absurdo!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!