terça-feira, 15 de março de 2011

ADIN 4167 - QUE TRATA DO PISO DO PROFESSOR - SERÁ JULGADA NO PRÓXIMO DIA 17/03/2011

Caminhada em Defesa do Piso do Magistério Pelas  Ruas de Fortaleza
Professores de Todo o Ceará - FETAMCE - 2010

Antes tarde do que nunca! Finalmente foi marcada a data do julgamento da ADI nº 4167, para o dia 17/03/2011, quinta-feira próxima, à tarde. Conforme pauta  publicada no site do Supremo Tribunal Federal,  que pode ser acessada no seguinte link:


O relator é o Ministro Joaquim Barbosa. A ADI tem como autores 05 governadores: do Mato Grosso do Sul, do Paraná, de Santa Catarina, da Governadora do Rio Grande do Sul e do Governador do Ceará (Cid Gomes).  Os profissionais da Educação do Brasíl precisam acompanhar tal julgamento com máxima atenção. POIS É DE PROFUNDO INTERESSE DA CATEGORIA E DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Lembrando que educação é um direito humano fundamental. DEVENDO O SUPREMO ATRAVÉS DO JULGAMENTO GARANTIR-LHE A MÁXIMA EFETIVIDADE.

Mande uma mensagem para o Ministro Joaquim Barbosa através do site do STF, no atendimento ao cidadão, cujo formulário pode ser acessado através do seguinte link:


Ministro Joaquim Barbosa - STF -  Que entre para História
Como o Ministro que protegeu a educação e o professor no Brasil
Peça para que ele mantenha a piso como constitucional, que o valor de R$ 950,00 seja vencimento, não o total da remuneração da época,  que mantenha 1/3 para atividade extraclasse como ordena a Lei de Diretrizes e Bases da Educação  no Brasil e que o reajuste do piso deve ser automático pela variação do valor aluno, em janeiro de cada ano POIS DA DECISÃO DEPENDE O FUTURO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E A CARREIRA DE PROFESSOR COMO ALGO RESPEITÁVEL. DE uma forma ou de outra o Ministro Joaquim Barbosa entrará para história. QUE SEJA ENTÃO FAZENDO JUSTIÇA! PROTEGENDO A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA! QUE SEJA POSITIVAMENTE, MINISTRO. PARA QUE VALHA NO FUTURO LER A SUA BIOGRAFIA!


4 comentários:

victorholandinha disse...

Nós brasileiros,ainda na esperança que alguém que represente nossa classe,esperamos lutar junto a nós,atitudes que possam cumprir a lei que assegura realmente nossos direitos.não podemos ficar cabisbaixo a algo que venha ferir um direio que nos assiste.Esperamos que alguém como vc e outros mais ns traga a alegria desse direito.Felicidades.Auinha Holanda-Tamboril-CE

sindsepm disse...

até q enfim!!! esperamos n´so professores q essa adim seja derrubada de vz e possamos começar a sonhar com a tão sonhada remunieração condigana. Força Ministro!!!

orvalho do ceu disse...

Olá, professor!!!
E a luta continua...
Abraços frateros de paz

Lucinha disse...

Exmo. Sr. Ministro
Joaquim Barbosa

Faça valer os nossos direitos e que Deus o abençoe.

Related Posts with Thumbnails