sábado, 26 de março de 2011

SENADOR POMPEU - SERTÃO DO CEARÁ - TERRA DA CULTURA! 26/03/2011 - DIA DE MUITA CULTURA!


Senador Pompeu, Sertão Central do Ceará, dia 26/03/2011, sábado, um dia de muita cultura, tudo produzido por artistas locais, de forma alternativa, sem qualquer apoio do Município, que sofre com a violência e o descompromisso das autoridades municipais com a coisa pública, sobretudo com a cultura. POIS QUEM ESTÁ NO PODER PARECE SÓ TER UMA PREOCUPAÇÃO: PERMANECER NO PODER! E O PODER É UM BARCO QUE AFUNDA NO MUNICÍPIO, LEVANDO O CAPITÃO E OS QUE SONHAM EM TOMAR O SEU LUGAR.

Por isso que a cultura é aquele farol, no outro lado da margem, que indica outros paradigmas, pois o atual paradigma, como os paradigmas do passado e os que não procuram outras referências, está falido! É NECESSÁRIO MUDAR OS PARADIGMAS, A CULTURA APONTA CAMINHOS DIFERENTES! 

Então ao sonho. Você que é de Senador Pompeu, da região, prestigie o evento que durará o dia inteiro no Centro Pastoral, atrás da igreja. Vocês que são de outras cidades enviem mensagem para os artistas de Senador Pompeu, que produzem tal evento.

 DURANTE TODO O DIA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – PRESTIGIE



Lembre-se, na falida Idade Média, coube aos poetas e pensadores, Dante, Maquiavel, Boccacio, Da Vinci, Michelângelo..., apontarem novos paradigmas. O mesmo aconteceu na França absolutista de Luiz XIV, os Iluministas (Voltaire, Rousseau, Diderot...) apontarem novas paradigmas e toda a corte real acabou na Guilhotina, chegando ao ápice com a Revolução Francesa, que mandou para o lixo da história, a monarquia podre da Europa. Na Rússia, seguindo Marx, o povo fez a revolução, enquanto Maiakovski, lia pelos salões suas poesias revolucionárias. Nos dias atuais, os governos corruptos e teocráticos do mundo árabe não resistem ao sopro revolucionário da liberdade de expressão e da organização dos jovens via internet.  

A CULTURA APONTA NOVOS PARADIGMAS, NÃO PODE SER DEGRAU PARA QUE NOVOS DÉSPOTAS BENEFICIANDO-SE MANTENHAM OS MESMOS PARADIGMAS. Por isso que a verdadeira cultura é sempre revolucionária! Representa alicerce para rupturas. ENTÃO APOIEMOS A CULTURA! VIVA À CULTURA!

À NOITE – TEATRO - COMPAREÇA


                                        






















Cultura forma,  integra, maravilha e é fundamental para formação da cidadania, de quem acessa, de quem produz, de quem faz! COMPAREÇA! PRESTIGIE! DÊ O SEU APOIO!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails