PROFESSORES DE FORTALEZA EM GREVE - REALIZADA 1ª AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO DISSÍDIO AJUIZADO PELA CATEGORIA- NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ

20 Servidores que puderam entrar na Sala de audiência do Tribunal de Justiça do Ceará
(Fotos de:  Mara Paula)
 Realizou em 06/06/2011, a audiência de conciliação do Dissídio Jurídico ajuizado pelo SINDIUTE Processo nº 0003408 74 2011 8 06 000. A audiência teve início às 13:30h, conduzida pelo Desembargador Teodoro dos Santos, com a presença das partes (SINDIUTE e Município de Fortaleza) além do Ministério Público Estadual, através da Procuradoria Geral de Justiça.

Hora da audiência - Palavra com o SINDIUTE

Desembargador Teodoro dos Santos - Relator do Dissídio
Ladeado pelas Representantes do Ministério Público
 Enquanto a audiência ocorria, a assembléia aguardava para deliberar o que fosse necessário. A OAB se fez presente através do seu representante o Conselheiro Edmir Martins, que também compareceu à Assembléia.


Audiência em Curso

Procuradores do Município de Fortaleza
Foram pontuados vários detalhes na audiência, Como o fato do Dissídio ter sido ajuizado pelo SINDIUTE na busca da construção da solução rápida do conflito trabalhista, com a intermediação da Justiça; o fato do direito cobrado ser totalmente previsto em lei e o Município ser o violador; o fato do Município não negociar, nem procurar resolver as pendências; que a greve não é um fim em si mesmo, mas meio de solução do problema... Houve produtivo debate, o Município de Fortaleza mandou apenas os procuradores do Município, quando deveria ter ido também a Prefeita ou a Secretária de Educação do Município. Como também poderiam ter enviado o Secretário de Administração. 

Servidores que puderam entrar na sala de audiência no TJ

Pronunciamento do Ministério Público

Em virtude da votação de mensagem da prefeita à Câmara Municipal de Fortaleza, no dia 07/07/2011,  já com 26 emendas, a audiência foi suspensa, por sugestão do Ministério Público, e remarcada para segunda-feira, dia 13/06/2011. A LUTA TEM CADA VEZ MAIS MOMENTOS DECISIVOS E EXIGE A PARTICIPAÇÃO EM MASSA DA CATEGORIA NOS PRÓXIMOS PASSOS.


SINDIUTE debate

Desembargador Pronuncia-se

Assembléia recebe informes após audiência - em frente ao Tribunal de Justiça - Nova Audiência em 13/06/2011

Dr. Edmir Martins - Da Comissão de Educação da OAB Ceará
Fala à assembléia em apoio à luta


RESTOU  CLARA A POSTURA DE MÁ VONTADE DO MUNICÍPIO EM RESOLVER A QUESTÃO, EM NÃO APRESENTAR PROPOSTA NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA, A PETULÂNCIA E A FALTA DE RESPEITO ATÉ MESMO COM O PODER JUDICIÁRIO., VEZ QUE DEVERIA TER COMPARECIDO A PREFEITA, DO CONTRÁRIO, NO MÍNIMO, A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.


Assembléia atenta aos informe e debate

O Desembargador oficiará a prefeitura, no sentido que mande um representante do Poder Executivo, além dos procuradores do Município, para próxima audiência, que será realizada no dia 13/06/2011, às 13:30h, com amplo poder de negociação. TUDO PARA CONSTRUÇÃO DA RÁPIDA E EFICAZ SOLUÇÃO DO CONFLITO TRABALHISTA. 

Assembléia atenta aos informe e debate

A categoria nunca devendo-se esquecer que a greve foi, continua e será fundamental para construção da solução que se busca e para materialização do Estado Democrático de Direito, que resultará em Justiça Social.

Comentários

Anônimo disse…
Agradeço o empenho que o sr. tem na nossa luta! Creio que estamos bem representados pelo seu trabalho. A presença do representante da OAB só vem fortalecer a legitimidade da nossa luta. A greve continua e a categoria segue unida e forte. Pelo Piso Salarial Nacional, Já!
Elina disse…
Que bom saber que os professores tem o apoio de um representante da OAB. Parabéns pela luta. Sucesso! Estamos torcendo também por vocês! Um abraço,

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!