terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PÂNICO EM FORTALEZA - TERROR POR MEDO DE ARRASTÃO - GREVE DOS POLICIAIS CONTINUA - GOVERNADOR CID GOMES - AUTORITARISMO - INTRANSIGÊNCIA E PETULÂNCIA - CIDADE DESERTA - COMÉRCIO FECHADO - COMO EM ESTADO DE SÍTIO!

North Shopping - Bezerra de Menezes Vazio - às 14:00h - de 03/01/2012
Geralmente é lotado de passageiro - consumidores e ônibus


São 14:20h em Fortaleza. Acabei de chegar do Centro da cidade. Fortaleza está deserta, há muitos boatos de arrastões nos mais variados bairros, o comércio do centro, a maioria, fechou as portas. Algumas lojas abertas estão só com meia porta. AS FARMÁCIAS COM SEGURANÇAS ARMADOS ATÉ OS DENTES, PARECENDO ROBOCOPS, ATÉ ÓCULOS ESCUROS A LA MATRIX USAM!


ATUALIZAÇÃO: ÁS 14:40H EM FRENTE À FARMÁCIA PAGUE MENOS, EM FRENTE AO NORTH SHOPPING, DO ALTO DO MEU APARTAMENTO, VI UM SEGURANÇA DÁ UM TIRO DE PISTOLA, DISPERSANDO UM GRUPO DE MOLEQUES QUE SE FORMAVA PARA ASSALTAR. NÃO É BOATO. EU MESMO VI! 


ATUALIZAÇÃO 02 - 14:48H: 06 viaturas acabam de chegar ao North Shopping: 02 da Força Nacional  e quatro do Ronda do quarteirão. FORTEMENTE ARMADOS!


ATUALIZAÇÃO 03 - 15:10H: Fotos sobre novos fatos em frente ao North Shopping:


Segurança com populares persegue marginais na
Avenida Bezerra de Menezes  - Em frente à Farmácia Pague Menos

Policiais chegam para acompanhar a ocorrência

Policiais chegam para acompanhar a ocorrência

Policiais chegam para acompanhar a ocorrência

Policiais chegam para acompanhar a ocorrência


Fui pela Avenida Bezerra de Menezes, almocei no Shopping Benfica e voltei pela Avenida Jovita Feitosa. O PÂNICO, O CLIMA DE TERROR, DEIXOU AS RUAS DESERTAS E FAZ A CIDADE PARECER NUMA TARDE DE DOMINGO. Não vi arrastões. Só muitos boatos de arrastões em todos os bairros, pelas redes sociais. TODAVIA, SE NÃO HÁ ARRASTÕES, HÁ PÂNICO GENERALIZADO. Mas a grande imprensa não noticia. HÁ INDÍCIOS DE QUE TIRARAM A TIM DO AR, NÃO SEI SE PARA DIMINUIR O PÂNICO QUE PAIRA NO AR E A INTERNET ESTÁ MUITO LENTA, NÃO SEI SE PARA TIRAR O PODER DAS REDES SOCIAIS...


Avenida Jovita Feitosa vazia - às 13:30h de 03/01/2012
Comércio fechado - parece uma tarde domingo


Enquanto isso, nos últimos meses, não há dúvida que houve verdadeiros arrastões feitos pelos politiqueiros corruptos no patrimônio público, basta lembrar a questão do escândalo dos banheiros no Ceará e de prefeitos afastados dos seus cargos em todo o Brasil.

Greve é uma forma do trabalhador mostrar sua importância. SÓ A SUA FALTA PODE DAR A DIMENSÃO DA NECESSIDADE DE SUA MÃO DE OBRA. IMPORTANTE DIZER QUE A GREVE É UM DIREITO NATURAL, UM FENÔMENO SOCIOLÓGICO, como a fome, como respirar, como a morte. O direito veio para restringir, para disciplinar. A QUESTÃO É QUE OS POLICIAIS ESTÃO EM GREVE, HÁ POUCO TEMPO JUÍZES FIZERAM GREVE, E AS REIVINDICAÇÕES SÃO JUSTAS, LEGAIS E CONSTITUCIONAIS. Tem a ver com salário, salário é direito à vida, o direito à vida é constitucional. DIREITO HUMANO FUNDAMENTAL. AS CAUSAS DA GREVE LEGITIMAM O DIREITO. É UMA QUESTÃO DE DIGNIDADE HUMANA!


Avenida Jovita Feitosa vazia - às 13:30h de 03/01/2012
Comércio fechado - parece uma tarde domingo


HÁ UM CULPADO: O governador com sua intransigência, seu autoritarismo sua falta de respeito. Bateu em professor, comporta-se como um rei, acima de tudo e de todos. O PIB DO CEARÁ CRESCEU MAIS QUE  O PIB DO BRASIL EM 2011; ARRECADOU MAIS TRIBUTOS EM 2011 QUE EM 2010.  Por que essa riqueza não chega ao bolso dos trabalhadores??!!! PARA ONDE ESTÁ INDO TODA A RIQUEZA PRODUZIDA? E OLHE QUE O CRESCIMENTO DO PIB DO CEARÁ AJUDOU O BRASIL A FICAR MAIS RICO QUE A INGLATERRA!

CHAMA ATENÇÃO A GRANDE MÍDIA IGNORANDO O CLIMA EXISTENTE, MAQUIANDO A REALIDADE COM A SUA OMISSÃO EM INFORMAR E INFORMAR BEM. A LIBERDADE DE IMPRENSA EXIGE A CORRETA E VERDADEIRA INFORMAÇÃO. OMITIR EM INFORMAR É TÃO SERIO QUANTO DETURPAR A INFORMAÇÃO!


Avenida Bezerra de Menezes Vazia - às 14:00h - de 03/01/2012
Geralmente o trânsito é um inferno - DOMINGOU


QUE TRISTEZA O PAPEL DO JUDICIÁRIO, para qual nenhuma greve é legal, MAIS UMA VEZ DECLARAR UMA GREVE ILEGAL, COM MULTAS IMPAGÁVEIS PARA ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS E PARA CADA POLICIAL. EM VEZ DE MEDIAR O CONFLITO E RESOLVER. SUA DECISÃO, COMO OUTRAS EM OUTRAS GREVES, SERÁ DESMORALIZADA, DESRESPEITADA, POIS TRATA-SE DE UM JUDICIÁRIO DESCONECTADO DA REALIDADE SOCIAL, DO VERDADEIRO PAPEL DE FAZER JUSTIÇA, PACIFICAR CONFLITOS. NO SHOPPING BENFICA HÁ SEGURANÇA REFORÇADA, ESTACIONAMENTO A MEIA PORTA...TODO O COMÉRCIO DA BEZERRA DE MENEZES FECHOU! NUNCA VI NEM VIVI UM CLIMA  DE MEDO COLETIVO ONDE SE SENTE O MEDO E O TERROR NO AR. 
Avenida Bezerra de Menezes Vazia - às 14:00h - de 03/01/2012
Geralmente o trânsito é um inferno - DOMINGOU

PARECE ESTADO DE SÍTIO, PARECE ESTADO DE GUERRA. AGORA SEI COMO DEVE TER SIDO O CLIMA EM NOVA YORQUE APÓS O ATAQUE TERRORISTA. O TERROR ESTÁ NO AR!

Que o Governador seja humilde e use sua autoridade para resolver os problemas, não para piorá-los. Há uma forma de aumentar a segurança nas ruas: TIREM OS POLICIAS DOS PALÁCIOS, DOS TRIBUNAIS E DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, POIS PRÉDIOS NÃO PRECISAM DE PROTEÇÃO, QUEM PRECISA É O POVO.  VALORIZEM OS POLICIAIS, TRATADOS COMO MARGINAIS. SE HOUVER MORTE, SE HOUVER ARRASTÕES, HAVERÁ UM SÓ CULPADO: O Governador Cid Gomes e sua intransigência sem fim!

6 comentários:

Neto disse...

Até que enfim alguem na internet, mostrando a realidade, sem sensacionalismo, sem exageros. Parabéns pela postagem!

Malu Mourão disse...

PARABÉNS VALDECY ALVES!

Seu relato é uma preciosidade. Sabemos que a culpa de tanta violência e arrastões no Ceará não é consequência da “GREVE DOS POLÍCIAIS.
Se pararmos para pensar veremos que a culpa é daqueles que não proporcionam uma vida digna,
um salário decente e condições favoráveis de trabalho para estes policiais que arriscam a vida para proteger a população.
Alô população! Acorda!!!! Vem unir-se aos policiais nesta luta. Vem mostrar que cearense tem solidariedade. Tem união.
Vem mostrar ao mundo onde está a diferença de ser cearense.
CHEGOU A HORA DO POVO SE UNIR AOS POLICIAIS NESTA LUTA. IR ÁS RUAS E GRITAR TAMBÉM,

Malu Mourão

Anônimo disse...

Direito a greve eles tem, mas não tem direito de por a vida da população em risco!
Esta havendo arrastão! mas acho impossivel esta acontecendo, a mesma coisa ao mesmo tempo em varios locais. Quem garante, que não são os PMs, que estão espalhando estes boatos, pelas redes sociais!
Nosso governador, não e santo!
Mas fazer uma greve, na virado do ano e um absurdo!

Papo De Bombeiro disse...

perde alguns milhões em turismo mas não paga bem aos PM e BM. Perde credibilidade junto a população mas não mantem a sua tropa elevada. Isso é insensatez.

Virginia disse...

Gostei, informação e bom conteúdo. Por favor mantenha-nos informados.

Anônimo disse...

NUNCA VI FORTALEZA TAO PARADA .
É UMA VERGONHA GOVERNADOR CIDE GOMES!
GARDENIA DF.

Related Posts with Thumbnails