1/3 PARA ATIVIDADE EXTRACLASSE DIREITO QUE ESTÁ SENDO VIOLADO PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE NÃO PRECISAM ESPERAR POR INICIATIVA DE GOVERNANTES – ESTÁ NA LEI FEDERAL DO PISO E FOI CONFIRMADO VÁLIDO PELO STF!






Por força da Constituição Federal, nenhum governo poderia violar a Lei do Piso, Lei Federal nº 11738/2008. Pois violar lei é fato tipificado como crime e definido como ato de improbidade administrativa. A Lei do Piso Nacional prevê no § 4º, do artigo 2º, que é direito dos profissionais da educação a 1/3 da jornada para atividade extraclasse para: Planejamento, Estudo e Avaliação. TAL DIREITO FOI CONFIRMADO COMO CONSTITUCIONAL PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, na ADI 4167. Dar aumento ao valor do piso, DEPENDE DE INICIATIVA DE GOVERNANTES, mas cumprir 1/3 da jornada depende de iniciativa dos trabalhadores!

Primeiro, os governantes, MAS SÃO OS MAIORES VIOALDORES DE DIREITOS. Porém os servidores podem cumpri-lo, só trabalhando 2/3 da jornada com alunos e o restante nas atividades extraclasses. OS SERVIDORES NÃO PODEM, NEM DEVERIAM QUANTO A 1/3 DA JORNADA ESPERAR OUTRA INICIATIVA, SENÃO A DELES MESMOS, ATRAVÉS DO SEU SINDICATO, QUE DEVEM PROVOCAR. CUMPRIR O QUE ESTÁ NA LEI. POIS CRIME É VIOLAR A LEI, COMO SE VONTADE DE GOVERNADORES E PREFEITOS FOSSE MAIOR DO QUE UMA LEI FEDERAL JÁ JULGADA CONSTITUCIONAL.

Veja o vídeo, onde faço considerações jurídicas e políticas sobre como obedecer à lei imediatamente, dentro de uma ação anarquicamente legal. NÃO SENDO NECESSÁRIA ESPERAR DECISÕES JUDICIAIS. PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO BRASIL, É  HORA DE AGIR, É HORA DE CUMPRIR A LEI, É HORA DE VOCÊS RESERVAREM 1/3 DA JORNADA PARA ATIVIDADES EXTRACLASSES, os governantes que contratem mais professores, que paguem hora extra. VEJA, COMENTE E COMPARTILHE.


Comentários

Valdecy os trabalhadores não estão tendo voz ativa. E os deveriam defender os direitos do povo estão criando leis que reduzam esses direitos. É complicado! Percebe-se um conluio entre eles. Eles se defendem e se protegem mutuamente!
Gostei do seu blog, dos pontos de vista que você coloca, de maneira imparcial. Estou te seguido.Gostaria de seguir meu blog. Preciso de comentários inteligentes, como os seus!
abraços
Julia
Edilson Martins disse…
Dr. Valdecy, mais uma vez parabens pela iniciativa,coragem e disposição de atuar efetivamente na luta dos sarvidores públicos. Achei sua idéia fantástica! A força de fazer valer o dispositivo legal da jornada está tão somente sobre nossa responsabilidade. Independe da vontade do Estado. Entendo que sua idéia deva ser delibaração em cada Sindicato. Aqui em Crateús essa proposta já foi discutida na direção do Sindicato dos Professores e iremos articular com a categoria para vazermos valer a LEI DO PISO! Obrigado pela contribuição e que continue aguerrido. "Um outro mundo é possível".

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!