sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA - STF MANTÉM PODER E INDEPENDÊNCIA DO CNJ - JUÍZES ESTADUAIS PEDEM SEGURANÇA NO INTERIOR


O Juiz é uma coisa - a Justiça é outra - A Justiça é um Ideal - Os Juízes têm que ser fiscalizados pelo CNJ


STF DEVOLVE INDEPENDÊNCIA DO CNJ MANTENDO SEUS  PODERES PARA  JULGAR JUÍZES:  Por 06 votos a 05 venceu a democracia. O STF devolveu o Poder ao CNJ para investigar juízes, sem ter que esperar julgamento dos tribunais. DERROTADO O CORPORATIVISMO – A MINORIA DO JUDICIÁRIO QUE DETÉM ATÉ MESMO O PODER FORMAL DENTRO DA HIERARQUIA DE TAL PODER – MUITAS VEZES FAZENDO DA MAIORIA DOS JUÍZES HONESTOS REFÉNS E ALVO DE PERSEGUIÇÃO, QUANDO SE INDIGNAM COM SEUS PARES!

As associações nacionais de magistrados saem desmoralizadas e mostram, com sua atitude de tentar aniquilar o CNJ, um pedaço do Poder Judiciário que faria um grande favor se pedisse aposentadoria. POIS AGORA COM O CNJ LIVRE, PODERÃO SER ATÉ  EXONERADOS!
Bom lembrar que a decisão do STF não foi fruto da iniciativa do STF, mas de pressão da sociedade civil e da imprensa, deixando aqui os meus especiais parabéns ao Ministério Público Federal e à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB -  cujos posicionamentos foram primordiais.

O POVO NÃO DEVE-SE ESQUECER QUE a Justiça é uma coisa, os juízes outra; a Justiça é um ideal, o juiz um servidor público, que tem o dever de produzir Justiça; defende-se a investigação dos maus juízes, não da Justiça, nem dos bons juízes, que são maioria, mas investigação dos juízes corruptos, que desmoralizam até os fundamentos da República e são os primeiros a rasgarem a Constituição, pela qual deveria zelar. NESSE EPISÓDIO SAEM FORTALECIDOS: os movimentos sociais, a imprensa, a sociedade civil organizada, A DEMOCRACIA! 




O Mesmo presidente da associação dos magistrados que tentou acabar com o CNJ
Mas eles confiarão na polícia que segundo eles fazem greve ilegal???

OS JUÍZES PEDEM SEGURANÇA NO CEARÁ: Não há segurança para o povo, nem se pode tirar segurança da rua, para dar segurança ao Poder Judiciário, até porque na maioria dos municípios não há juízes. NAS AÇÕES QUE O JUDICIÁRIO  JULGA GREVE DE POLICIAIS ILEGAL O ARGUMENTO É QUE A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO, COMPOSTA POR MILHÕES DE PESSOAS,  É SERVIÇO ESSENCIAL, LOGO A SEGURANÇA PÚBLICA DO POVO CONTINUA FUNDAMENTAL, MAIS IMPORTANTE QUE A SEGURANÇA INDIVIDUAL DE ALGUMAS CENTENAS DE JUÍZES.

O QUE FALTA É SEGURANÇA PARA OS FÓRUNS, QUE TÊM SIDO ARROMBADOS À NOITE. Não há tribunais de justiça, há tribunais processuais. JUSTIÇA DEVERIA SER O RESULTADO DOS JULGAMENTOS. INVADIR FÓRUM, MOSTRA QUE PERDERAM O RESPEITO PELO JUDICIÁRIO. Defendo que o Judiciário tenha sua própria segurança, concursados, para não depender do Poder Executivo Estadual. Já basta depender das prefeituras para funcionar nas comarcas do interior. O JUDICIÁRIO PRECISA SER AUTÔNOMO PARA JULGAR GOVERNADORES E PREFEITOS, tanto no campo civil como criminal.

AGORA MUITO DA RAIVA DOS JURISDICIONADOS VEM DA MOROSIDADE DA JUSTIÇA EM CONCEDER O DIREITO AOS POBRES E SER RÁPIDO PARA O PLEITO DOS RICOS; VEM DE SERVIDORES QUE VITIMIZA QUANDO É RÁPIDO PARA JULGAR GREVE ILEGAL E PASSA ANOS PARA ORDENAR A UM PREFEITO QUE PAGUE O MISERÁVEL SALÁRIO MÍNIMO A POBRES SERVIDORES! 

Um Judiciário, cuja fraqueza estrutural tira-lhe a autonomia, que não zela pela Constituição, que permite violação a direitos humanos fundamentais, que é moroso para os pobres, que discrimina o exercício da greve de dia e à noite, em parte, janta com os violadores ou vive de trocar medalhas de mérito... Ainda saem abraçados, sorridentes em sites do interior e em colunas sociais dos grandes jornais da Capital.

NUNCA UM PODER ASSIM ESTARÁ SEGURO. POIS POR MUITO MENOS TEVE INÍCIO A REVOLUÇÃO FRANCESA. Cabeças de nobres, governantes, juízes... ROLARAM AOS MILHARES! 

É preciso ter cuidado! A população não aguenta mais o que está acontecendo. Se não combaterem as causas da indignação do povo, Guaraciaba do Norte será apenas o começo do povo procurando fazer Justiça com as próprias mãos, pois quem deveria zelar por ela ou se omite, ou julga a passos de lesma, ou quando decide já é tarde! É ineficaz em zelar pela efetivação das suas decisões, quando quem deve cumprir é um poderoso... ASSIM NÃO DÁ! 

A CONSTITUIÇÃO MANDA E O POVO - FONTE DE TODO O PODER QUER: rapidez, imparcialidade, eficácia, que as partes sejam tratadas igualmente, formação humanista para os juízes,  autonomia do Judiciário... 

TUDO PARA FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA, COM UMA JUSTIÇA REAL! PERTO DO POVO! SEM MEDO DO POVO! SEM ESTAR ISOLADA NUMA TORRE DE MARFIM E DAQUI A POUCO POR UM BATALHÃO DE SEGURANÇAS! O POVO NÃO TEM O DEVER DE PROTEGER MEMBROS DE UM PODER QUE TRAI O DIREITO DO POVO! DE PAGAR PELA SEGURANÇA DE QUEM DEVE AO POVO JUSTIÇA NO ATACADO E NO VAREJO.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails