POESIA CONTRA O USO DA VIOLÊNCIA PARA GERAR LUCRO E AUDIÊNCIA



O vídeo-poesia acima é um protesto contra o uso da violência, contra sua instrumentalização pela mídia.  Todos se horrorizam com as imagens da época do auge do Império Romano, quando fica claro o delírio das multidões no Coliseu, onde o espetáculo era a morte, onde a estrela era a violência. BASTA VER FILMES COMO SPARTACUS, O GLADIADOR... As vítimas, seres humanos ou animais... eram apenas um meio, um mero detalhe.

Mas ninguém percebe, que nos tempos atuais há um Coliseu muito maior, tendo a TV como principal ferramenta, e dessa vez não há milhares de pessoas, mas milhões delirando co, imagens de sangue e vísceras... E há quem seja eleito utilizando a violência, há quem crie empresas e fique milionário graças à violência... mas os meios de comunicação ganham milhões, pois a audiência quebra records e a sociedade consumista compra o que é anunciado na vitrine surfante no oceano tempestuoso de sangue. Abaixo um matéria que fiz para um Canal de TV, há tempos atrás, sobre o uso da violência pela mídia:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!