SERVIDORES MUNICIPAIS DE TRAIRI - NEGOCIAÇÕES TRAVADAS - CATEGORIA EM ESTADO DE GREVE E EM PÉ DE GUERRA!


O Município só mostrou interesse em levar a negociação a sério quando soube da assembleia
A categoria ainda aposta na negociação - marcou nova assembleia - com poder de deliberar greve
Aguarda a proposta que o Município se comprometeu a fazer até 01/03/2012
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi - SISPUMT - http://sispumt.blogspot.com/  - realizou assembleia fundamental na manhã de 16/02/2012, pois as poucas reuniões que ocorreram com o Município, para tratar da pauta, não está sendo levada a sério negociação para resolver, mas para ganhar tempo, travada em seu objetivo que é avançar para solução das pendências em sua maioria violação a direito já previsto em lei. A CATEGORIA É DE LUTA, NÃO ACEIRARÁ MANOBRAS PARA EMPURRAR AS NEGOCIAÇÕES ATÉ ABRIL DE 2012, PERÍODO A PARTIR DO QUAL, A LEI ELEITORAL PROÍBE CERTAS CONCESSÕES AOS SERVIDORES MUNICIPAIS. A CUT se fez presente e também a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará - FETAMCE - http://www.fetamce.org.br/ -

Gladson - Representante da CUT apoiando a categoria
O Município além de não ter concedido ainda um resquício de 3%, do total de reajuste dado em 2011, ao piso dos professores, conforme acordo feito em dissidio perante o Tribunal de Justiça do Ceará, ainda não reajustou o piso do ano de 2012 em 21,2%, conforme reajuste do valor aluno. Embora o repasse dos recursos do FUNDEB em janeiro de 2012 já seja superior em 40% aos repasses de janeiro de 2011.

Categoria atenta - vigilante - atuante - sem temor

A categoria avaliou as conquistas da última greve, no segundo semestre do ano de 2011, concluindo que saiu fortalecida, que foi uma das greves mais exitosas, pois finalmente o Município implantou 1/3 da jornada para atividade extraclasse, além de estender reajuste aos demais servidores. Lamentou a postura do Poder Judiciário local durante a greve, julgando inclusive tema sobre o qual não tinha competência.


Cláudia Melo - Representante da FETAMCE - Apoiando a luta dos servidores

A assembleia foi instalada com ânimo de já partir para paralisação, mas o Município ponderou que fosse dado um prazo, que foi concedido como verdadeiro ultimato. MESMO ASSIM, temendo ser enganada, a categoria já liderou por criar o comando de mobilização, que se reunirá até a próxima assembleia. COMANDO QUE PODERÁ SER CONVERTIDO EM COMANDO DE GREVE, caso a categoria não tenha outra opção de ser ouvida e de ter os seus direitos respeitados. NÃO SERÃO ACEITAS MANOBRAS, NEM ENROLAÇÃO DISFARÇADA DE NEGOCIAÇÃO, QUE DEVE EXISTIR PARA RESOLVER, NÃO PARA MANOBRAS INÚTEIS E PERDA DE TEMPO.

Dona Francisca - Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Trairi
Dando informes - Avaliando as estratégias - debatendo

Foi marcada assembleia para o dia 05/03/2012, com poder de já deliberar pela greve. Até lá todos se mobilizarão com o propósito de realizar a maior e mais importante assembleia da categoria no ano de 2012. Que o Município leve a sério, pare de violar direitos dos servidores, dê resposta ao plano de carreira para saúde, trate de fazer uma proposta de reajuste para todos os servidores da carreira técnico-administrativa, que recupere as perdas inflacionárias dos últimos 05 anos mais o aumento do PIB do Brasil, que nunca este tão rico, nunca teve uma conjuntura econômica tão favorável. Também que cumpra a realização de realização de concurso acordado com o Sindicato perante o Ministério Público.
  

O debate foi de alto nível - a categoria está pronta para o que der e vier
A categoria só partirá para greve se for obrigada. Pretende negociar até onde for possível. MAS ESTÁ PLENAMENTE CIENTE DOS SEUS DIREITOS E DE QUE SE TIVER QUE FAZER GREVE. FARÁ! SEM HESITAR! Também está plenamente ciente de que a conjuntura política é favorável à luta e ao pleito.

Dr. Valdecy Alves - Advogado dos Servidores Municipais de Trairi
Em pleno debate de estratégias e avaliando as conquistas da última greve
 Nunca o Brasil foi tão rico, nunca o Ceará teve o PIB tão crescente, nunca se arrecadou tanto com tributos. O BOLO CRESCEU, É JUSTO QUE SE DIVIDA POR TODOS, SOB PENA DOS MESMOS DE SEMPRE APESAR DE NÃO PRODUZIREM A RIQUEZA DO BRASIL, FICAR COM TUDO, DEIXANDO OS DEMAIS À MARGEM E INSTITUCIONALIZANDO UMA SOCIEDADE INJUSTA E CHEIA DE EXCLUÍDOS. Uma forma de dividir o bolo é através do justo, digno e decente salário.

VEJA MAIS FOTOS DA HISTÓRICA ASSEMBLEIA:


Categoria atenta e indignada com a indiferença do Município quanto a negociar de boa-fé

Servidor indignado externa seu protesto

O Município deve considerar o prazo dado pela assembleia como um ultimato




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!