GREVE DE TABULEIRO NORTE AGORA MAIS FIRME DO QUE NUNCA - TRIBUNAL DE JUSTIÇA MARCA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO DISSÍDIO DO SINDICATO - JÁ A AÇÃO DE ILEGALIDADE DA GREVE AJUIZADA EM TABULEIRO DO NORTE É NULA DE PLENO DIREITO - POIS FOI AJUIZADA EM JUÍZO ABSOLUTAMENTE INCOMPETENTE!

Assembleia onde a categoria reafirmou a continuidade da greve
A decisão do Juiz de Tabuleiro é nula  de pleno direito
Só o Tribunal de Justiça pode julgar greve ilegal

A greve dos professores de Tabuleiro do Norte continua firme, mesmo depois da decisão do juiz da Comarca que julgou a greve ilegal na última semana, fixando multa abusiva para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro - SIMSEP - Por sua feita o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará já marcou a audiência de conciliação para o próximo dia 25/05/2012, no dissídio jurídico ajuizado pelo Sindicato, de nº 0075947-04.2012.8.06.0000, abaixo transcrito (para aumentar a imagem é só clicar em cima dela):


Despacho do Desembargador Relator
Marcando audiência de Conciliação

para o dia 25/05/2012

A categoria sabe da importância da unidade como ferramenta de construção da Justiça Social que busca. Haverá assembleia na próxima semana, para elaboração de um cronograma de atividades até o dia da audiência, debates e eleição de estratégias. MANTENDO SEMPRE ABERTO O DIÁLOGO PARA RESOLVER A QUESTÃO NO MOMENTO EM QUE O MUNICÍPIO RESPEITAR O PROFESSOR E O SEU DIREITO À VALORIZAÇÃO. FORMA ÚNICA DE SE ATINGIR A META DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL DE QUALIDADE.  

OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM GREVE MANTERÃO A POSIÇÃO FIRME DE QUE NÃO ADMITIRÁ ATAQUE À CARREIRA DA CATEGORIA. Tampouco qualquer terrorismo ou ameaça com base em decisão judicial nula, assinada por quem não tem competência jurídica para decidir o tema greve.

Bom que todos lembrem a frase do famoso jurista alemão Ihering:


O objetivo do direito é a paz, a luta é o meio de consegui-la. Enquanto o direito tiver de rechaçar o ataque causado pela injustiça – e isso durará enquanto o mundo estiver de pé – ele não será poupado. A vida do direito é a luta, a luta de povos, de governos, de classes, de indivíduos


Os professores de Tabuleiro querem respeito, querem ser valorizados, querem a manutenção e implementação dos seus direitos mais básicos. LUTAM CONTRA INJUSTIÇA E POR DIAS MELHORES PARA SI, COMO PROFISSIONAIS, E PARA EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE DE TABULEIRO DO NORTE! Se o atual prefeito não tem respeito nem política justa para  melhorar os direitos dos professores, então que não os piore! PIOR DO QUE ESTÁ NÃO PODE FICAR! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!