GREVE DOS PROFESSORES DE MORADA NOVA - MUNICÍPIO RADICALIZA E NÃO A PRESENTA NENHUMA PROPOSTA PARA SOLUÇÃO PREJUDICANDO AUDIÊNCIA - IRRITA PROMOTOR QUE PESSOALMENTE REQUERERÁ UMA AUDITORIA NAS CONTAS DO MUNICÍPIO E PRODUZ NA CATEGORIA UM SENTIMENTO DE RADICALIZAÇÃO - OS ÂNIMOS NUNCA ESTIVERAM TÃO EXALTADOS!


Professores de Morada Nova Aprovam Abertura de CPI - Confirmam a Greve por Unanimidade
Aprovam cronograma de atividades
(Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves - Se copiar cite a fonte)

O Município de Morada Nova apresentou estudo sem assinatura sobre a aplicação das verbas  do FUNDEB, que não foi aceito pelo Sindicato, visto que apócrifo, tampouco pelo Ministério Público, que ficou chateado com a falta de ética do ente público. Para piorar ainda alegou que não tinha qualquer proposta para resolver o conflito social. Mesmo após muita insistência do Ministério Público, cuja boa vontade foi completamente desrespeitada e ignorada.


Vereador de Oposição Hilmar - Um dos primeiros a assinar a CPI
 A greve completou hoje, dia 29/05/2012, 41 dias. A impressão que se tem é que o Município não está nem aí quanto a resolver a demanda trabalhista. Seguindo a velha máxima: - Deixa como está pra ver como é que fica! APÓS A AUDIÊNCIA FRUSTRADA PELO MUNICÍPIO, POR VOLTA DAS 17:00h TEVE INÍCIO  ASSEMBLEIA CONVOCADA PELO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MORADA NOVA.
Debate sobre estratégias de luta com Dr. Valdecy Alves

Entrevista na Rádio FM 92

Entrevista na Rádio FM 92

O Representante do Ministério Público, Dr. Adriano, fez constar no termo de audiência que o prefeito nunca compareceu a qualquer audiência mediada por ele, sempre enviando representantes com poderes apenas para dizer não.  POR SOLICITAÇÃO DO SINDICATO, o Núcleo de Apoio Técnico (NAT) da Procuradoria Geral de Justiça, que faz todas as auditorias para a Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública (PROCAP), será convocado de forma emergencial para fazer uma auditoria completa nas contas do Município. Também avaliará tanto o Estudo feito pelo Sindicato quanto o Estudo feito pelo Município, que serão comparados com o resultado da auditoria a ser realizada. O PROMOTOR COMPROMETEU-SE A FAZER A REQUISIÇÃO DO NAT PESSOALMENTE JUNTO AO PRESIDENTE DA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA, EM VIRTUDE DA GREVE.

Audiência no Fórum mediada pelo Ministério Público - Prejudicada pelo Município
 Como resposta à radicalização do Município, em assembleia, a categoria também respondeu de forma radical. ESTARÁ PROTOCOLANDO NO DIA 30/05/2012, NA CÂMARA MUNICIPAL DE MORADA NOVA, COM ASSINATURA DE 03 VEREADORES DE OPOSIÇÃO: Hilmar Sérgio, Ana Cristina e Cláudio Maroca, ainda há possibilidade de uma vereadora. PEDIDO DE ABERTURA DE CPI PARA INVESTIGAR PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS COM VERBAS DO FUNDEB. O que é ilegal e inconstitucional. Pois verbas do FUNDEB não podem ser utilizadas para cobrir o rombo do regime próprio de previdência social (IPREMN).
Dr. Adriano Promotor de Justiça de Morada Nova
Audiência no Fórum mediada pelo Ministério Público - Prejudicada pelo Município 

Audiência no Fórum mediada pelo Ministério Público - Prejudicada pelo Município 

Dr. Valdecy Alves

Além da CPI, foi aprovado o seguinte cronograma de atividades que será cumprido até sábado próximo, dia 02/06/2012:

QUARTA FEIRA  – 30/05/2012 – Protocolar pedido de CPI;
QUINTA-FEIRA   – 31/05/2012 – Ocorrerá uma caminhada pelas ruas;
SEXTA-FEIRA     -  01/06/2012 - Manifesto na entrega do Selo UNICEF – Ida à Sessão da Câmara Municipal para acompanhar instalação da CPI – vigilantes
SÁBADO:        - 02/06/2012 – Panfletagem na feira junto à população e assembleia para votar cronograma de atividades da semana próxima.


Professores de Morada Nova Aprovam Abertura de CPI - Confirmam a Greve por Unanimidade
Aprovam cronograma de atividades


Professores de Morada Nova Aprovam Abertura de CPI - Confirmam a Greve por Unanimidade
Aprovam cronograma de atividades

 Também houve ida de membros da direção à rádio local, RÁDIO NOVA FM, PROGRAMA JORNALÍSTICO INFORME 92 - programa de grande audiência, onde se falou sobre o direito de greve, sobre as garantias de que os alunos não serão prejudicados, sobre o pagamento de benefícios previdenciários com verbas do FUNDEB,  sobre a auditoria do NAT,  sobre a CPI da Previdência Municipal, sobre a lei do piso, direito à carreira e à educação de qualidade. CONCLAMOU-SE TODA A SOCIEDADE A APOIAR A LUTA DOS PROFESSORES, que participou do programa fazendo perguntas por telefone ao vivo.
  
Professores de Morada Nova Aprovam Abertura de CPI - Confirmam a Greve por Unanimidade
Aprovam cronograma de atividades

Professores de Morada Nova Aprovam Abertura de CPI - Confirmam a Greve por Unanimidade
Aprovam cronograma de atividades
 A categoria não abre mão dos 21% de diferença entre a classe dos professores com nível médio e graduados. QUER MANTER O DIREITO ADQUIRIDO COMO FORMA DE VALORIZAÇÃO E MEIO INDISPENSÁVEL DE SE ATINGIR UMA POLÍTICA EDUCACIONAL DE QUALIDADE. A CATEGORIA ESTÁ MAIS UNIDA, MAIS CONSCIENTE E COMO NUNCA SENTE-SE  PREPARADA PARA DEFENDER, POR TODOS OS MEIOS, OS SEUS DIREITOS VIOLADOS TAMBÉM A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. CARREGAM NO PEITO OS VERSOS DO HINO NACIONAL: - Brasil: Verás que um filho teu na foge à luta!

Comentários

Edilson Martins disse…
Todo nosso apoio aos compenhri@s de Morada Nova. Os gestores municipais, via de regra, não medem esforços para piorar o que já é ruim: a qualidade da educação pública. Parabéns e firmeza na luta!
Denis Nobre disse…
Acho que isso se tornou uma questão politica e só quem perde com isso são os alunos e a sociedade, além do municipio que esta pagando funcionarios sem estarem trabalhando
Anônimo disse…
Cada um pensa conforme o lado que está, no seu caso Denis ja se percebe que ...Olha amigo não se faz mais greve por salarios atrasados. Atrasar salarios é ilegal, imoral e antigo, e ja respondendo o seu pensamento, o outro administrador so atrasava salários por que pensava igual a esse , maltratar os moradanoveses, resultado ...( perdeu eleição ).Hoje, preste atenção, para você se situar no tempo histórico, estamos lutando por melhores condições de trabalhos e aplicabilidade da lei do piso , vc sabe o que isso significa? É talvez não pq torcer por uma família politica nessa cidade é ficarem torcedores cegos, surdos e mudos, e outro contraponto, por que quando o BB ( explico BANCO DO BRASIL ) OS CORREIOS , os policiais ,o INSS, etc,entram em greve vcs ñ justificam q os salários deles estão atrasados ? Sabe por que?
Por que vcs sabem q ñ estão atrasados e ñ esta direcionado ao seu cacique. Olha mudo esse discurso de 20 anos de atraso.
Anônimo disse…
é fácil criticar!!bom mesmo é participar.Será que o Denis ja e formado e tem um carguinho comissionado por debaixo dos panos???????

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!