SERVIDORES DA SAÚDE DE QUIXERÉ TENTAM FAZER UM ACORDO COM A PREFEITURA PARA APROVAR UM PLANO DE CARREIRA MENOS PIOR POSSÍVEL - UMA COISA MELHOR QUE NADA!

Comissão Composta pelo Sindicato dos Servidores de Quixeré e Representantes do Município
Tentam Salvar o Plano de Carreira da Saúde - A Busca do Menos Ruim
(Foto: Mara Paula)
 A história do Plano de Cargos e Carreira dos servidores da Saúde de Quixeré pode muito bem ser tema de um romance e desses cheios de momentos de suspense! Coube ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeré dar o primeiro passo.elaborando proposta de plano de forma democrática com a categoria. ENTREGUE AO MUNICÍPIO E AO PODER LEGISLATIVO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA. Depois só o silêncio. QUANDO FINALMENTE OS SERVIDORES DA SAÚDE AMEAÇARAM GREVE O MUNICÍPIO RESOLVEU DAR UMA RESPOSTA: trouxe a proposta de um plano que finalmente parecia tudo, MAS NA PRÁTICA NÃO ERA NADA! A proposta do Município era tão absurda que até para progredir de classe previa que só por concurso e se tivesse vaga na classe, quando classe não tem vagas, pois é subdivisão do cargo. CARGO SIM É QUE PODEM SER CONTADOS! A proposta era tão ruim que a avaliação para progressão horizontal seria disciplinada por decreto e tantos outros pontos, FAZENDO O PODER LEGISLATIVO ASSINAR CHEQUE EM BRANCO, abrindo mão de sua autonomia e até de legislar.


Findada a tensa reunião com o Município - O PCR Frankenstein
Haverá assembleia para deliberar ou não a aceitação do pequeno Frank
 Por fim, com ameaça de greve no ar, o Município, como se fizesse um favor, resolveu negociar com a categoria. A ESTRATÉGIA DA CATEGORIA FOI: vamos salvar o que for possível e salvando ao menos o alicerce de um PCR a tarefa no futuro será mais fácil, APENAS APERFEIÇOÁ-LA, pois é melhor ter um plano de carreira do que nada!  FOI DIFÍCIL APRESENTAR EMENDAS PARA SALVAR O ESQUELETO DO PCR - DEPOIS MAIS DIFÍCIL AINDA NEGOCIAR COM O MUNICÍPIO QUE NÃO TINHA ÂNIMO PARA NEGOCIAR - MAS APENAS PARA COMUNICAR SUAS DECISÕES DO ALTO DO SEU TRONO - até que o Município fez algumas pequenas concessões e tem-se, FINALMENTE, um plano Frankenstein, restando o encaminhamento de ser submetido à assembleia já convocada para 21/05/2012, que dirá se entre ter NADA (rejeitar) e QUASE NADA ( Sim ao Plano de Carreira Frankestein). TUDO PODE ACONTECER! PARTE DA CATEGORIA DEFENDE A GREVE E A ÚLTIMA GREVE DA SAÚDE EM QUIXERÉ DUROU 90 DIAS!

Servidores representantes da Saúde de Quixeré ouvem
O Sindicato que convocou assembleia para o dia 21/05/2012

 Como se diz: - o desafio está lançado, com a palavra a categoria que não está muito satisfeita. O Plano exclui alguns motoristas da saúde, discrimina alguns servidores que são psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, veterinários, psicopedagogos... QUE O MUNICÍPIO NÃO SABE A QUE SECRETARIA PERTENCEM, PODENDO PERTENCER A TODOS MAS NÃO SENDO DE NENHUMA PARA EFEITO DE CARREIRA! Estão no limbo! Situação deveras esdrúxula. A tabela de enquadramento que pode dar alguma esperança foi repassada ao Sindicato e será mostrada à categoria antes da assembleia. TALVEZ SE HOUVER ALGUM GANHO A CATEGORIA APROVE O PCR, SINÔNIMO DE MELHOR QUE NADA! Mas se for o contrário, Quixeré pegará fogo! Até porque já adiantaram que o novo enquadramento incorpora direitos, extingue outros... NECESSÁRIO VER! Sem dúvida se aprovado pouco há que comemorar! Se a categoria rejeitar, pouco haverá a lamentar! NA SEGUNDA FEIRA PRÓXIMA A RESPOSTA VIRÁ E DA MAIORIA! AGUARDEMOS! Tempos melhores não virão e o que pode vir de pior não assustará!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!