SERVIDORES DE MIRAÍMA APROVAM A IMEDIATA EXECUÇÃO DAS PRIMEIRAS AÇÕES QUE NÃO COMPORTAM MAIS RECURSO NA JUSTIÇA - QUE OBRIGAM O MUNICÍPIO A PAGAR SALÁRIO MÍNIMO - PROFESSORES DECIDIRÃO SE ENTRARÃO OU NÃO EM GREVE - PORQUE O MUNICÍPIO NEM PLANO DE CARREIRA TEM! É COMO SE ESTIVESSE NOUTRO MUNDO ONDE A CONSTITUIÇÃO DE NADA VALESSE!

Assembleia Servidores Miraíma - Por Unanimidade  Aprovando Execução das Ações do Salário Mínimo
Aprovando Assembleia em que os professores Decidirão se entram ou não em Greve em defesa da carreira
(Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves - se copiar cite a fonte)

Na manhã de sábado do dia 02/06/2012, servidores municipais, em assembleia como SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MIRAÍMA, realizaram importante assembleia, com presença maciça de todas as comunidades do meio rural, sobretudo os servidores de Brotas, bem como da sede do Município.


Rezando o Pai Nosso - Mais do que Luta Faz-se Necessária Fé
Fé na Fé - Fé na Luta - Fé em Qualquer Princípio...



Servidora Selilândia - Dirigente Sindical ler mensagem para reflexão
 O Sindicato dos Servidores de Miraíma tem particularidades que faz dele sindicato de história única no Estado do Ceará. Caso similar só em Ipaumirim.  HISTÓRIA DIGNA DE SER OBJETO DE UMA MONOGRAFIA QUE PODERIA TER O SEGUINTE TÍTULO: A Influência dos Servidores Públicos Municipais de Miraíma nos Movimentos Sociais e na Efetivação da Cidadania no Município. Leia só um pequeno resumo dos principais momentos históricos do Sindicato:

1)    Foi fundado com toda a direção demitida e por centenas de servidores demitidos, conseguiu a reintegração de todos e está firme até hoje;
2)    Passou 06 anos sem arrecadar um tostão de mensalidade, afinal todos os filiados eram demitidos e mesmo assim sobreviveu, TENDO UM CAPITAL SOCIAL QUE POUCOS SINDICATOS TÊM NO ESTADO DO CEARÁ;
3)    Tinha o programa de rádio mais ouvido, tomaram o horário do programa;
4)    Mudou a história do Município de Miraíma, quando demonstrou que nenhum prefeito é maior que a lei. ISSO É CIDADANIA;
5)    Recentemente teve cortado o desconto mensal dos servidores filiados e demitidos quatro dos seus dirigentes, POR PURA PERSEGUIÇÃO E VIOLAÇÃO À LIBERDADE SINDICAL, já anulou tais arbitrariedades com ações que ajuizou junto ao Poder Judiciário. Estão todos reintegrados e o desconto da mensalidade restabelecido. 
Presidente Valdinardo coordenando a importante assembleia


Cleuton - Dirigente que comunicou seu afastamento - É candidato a vereador
Que seja eleito - que qualifique o Legislativo e que nunca esqueça suas bandeiras
Primeiro, a assembleia debateu sobre a execução das 04 primeiras ações do salário mínimo que já transitaram em julgado, não comportando mais recurso. Havendo ainda várias ações por serem julgadas, seja no fórum, seja no Tribunal de Justiça. A categoria entendeu de fazer das 04 ações paradigmas, executando-as, desde já. Pois o que ocorrer com elas ocorrerão com as demais. O QUE NINGUÉM ENTENDE É COMO O PREFEITO TEM DINHEIRO PARA PAGAR ESCRITÓRIOS CARÍSSIMOS, PARA PROMOVER TODO TIPO DE RECURSOS PARA ATRASAR O PAGAMENTO DO MÍNIMO E NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O DIREITO  DE CENTENAS DE  TRABALHADORES CONDENADOS A UM SALÁRIO DE FOME E DE MISÉRIA. Um verdadeiro atentado ao direito à vida e à dignidade da pessoa humana. 


Dr. Valdecy Alves - Em debate com a categoria
 Em seguida foi o momento de debater sobre a execução dos valores retroativos dos servidores reintegrados através da ação nº 341/2003, na Justiça do Trabalho de Sobral. Também foi aprovada a imediata cobrança, não serão mais esperados servidores retardatários, que hesitam por várias razões promover a execução.  A MAIORIA NÃO PODE SER PREJUDICADA PELA MINORIA!
Categoria atenta e participativa
Por fim, fez-se uma análise da situação dos professores da educação básica do Município, que só veio criar o piso pirata do MEC, no valor de R$ 1.451,00, no mês de março de 2012, mesmo assim não pagando o retroativo a janeiro e fevereiro. MAS ISSO NÃO É O PIOR. O MAIS INACREDITÁVEL E TERRÍVEL É QUE NÃO HÁ CARREIRA DO MAGISTÉRIO NO MUNICÍPIO, o que viola frontalmente o artigo 206, V, da Constituição Federal, que fez da valorização dos professores, através da carreira, mais que uma regra, UM VERDADEIRO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL. Viola também a isonomia, pois a igualdade consiste também em tratar os desiguais desigualmente. NÃO É CONSTITUCIONAL PAGAR O MESMO PISO PARA TODOS OS PROFESSORES INDEPENDENTEMENTE  DE SUA FORMAÇÃO.  TODOS GANHAM COMO SE TODOS FOSSEM  DE  NÍVEL MÉDIO. Sem dúvida que em Miraíma, a situação dos profissionais da educação deve ser a pior do Estado do Ceará. Haverá uma assembleia só com professores, que decidirão sobre uma pauta com apenas duas cláusulas:

1)    PREVISÃO DE CARREIRA NOS SEGUINTES TERMOS: de tal forma que o graduado receba 15% mais que o nível médio; o especialista 15% mais que o graduado; o mestre 30% mais que o especialista e o doutor 50% mais que o mestre;
2)    CONCESSÃO DE 1/3 para atividade extraclasse (estudo, planejamento e avaliação) a exemplo do que já ocorreu em Amontada e Trairi, que consta na Lei do Piso, julgado constitucional. TAL DIREITO NÃO COMPORTA VIOLAÇÃO. 

Categoria atenta e participativa

Assembleia específica será realizada só com os profissionais do magistério da educação básica, em breve, para debater a pauta acima, juntamente com Dr. Fridtjof Alves, advogado do Sindicato. A pauta só tem dois pontos, fáceis de serem convertidos em dois justos artigos numa lei municipal. Já se cogita a tirada de Estado de Greve na próxima assembleia e ultimato ao prefeito para respeitar a Lei do Piso, a Lei do FUNDEB e a Constituição.  Se até 27 de julho de 2012, não houver solução quanto à pauta, a categoria poderá entrar em greve a partir do dia 01 de agosto de 2012. Não é possível perdurar situação tão escandalosa e tamanho desrespeito os professores. CASO ÚNICO E VERGONHOSO EM TODO O CEARÁ, QUE FAZ COM QUE MIRAÍMA GANHE MEDALHA  DE OURO EM DESVALORIZAÇÃO DE PROFESSORES E QUE DEMONSTRA QUE LEIS FEDERAIS, LÁ, DE NADA VALEM. UM OUTRO MUNDO? UM OUTRO PAÍS???  QUANTO À POLÍTICA SOCIAL PARA OS SERVIDORES, MIRAÍMA ESTÁ NOS ANOS 30.

SEDE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DE MIRAÍMA
À FRENTE VALDINARDO (Presidente) E CLEUTON ( Secretário de Finanças)
LIDERANÇAS SINDICAIS QUE FIZERAM E CONTINUAM FAZENDO HISTÓRIA
CAPITAL MATERIAL DO SINDICATO QUE NÃO É NADA COMPARADO AO SEU CAPITAL SOCIAL
 Ao final o Dirigente Cleuton comunicou que está afastando-se da direção do sindicato por ser candidato a vereador. Que tenha êxito na sua campanha, que seja eleito, que qualifique a câmara municipal e que faça a diferença. MERECE APOIO E RESPEITO, POIS SUA HISTÓRIA E UMA HISTÓRIA DE LUTA E DE VITÓRIAS, QUE LHES DÃO UM BANHO DE OURO DE MAIS PURA  CREDIBILIDADE. Se eleito, sem dúvida, será mais um capítulo vitorioso da luta dos servidores municipais de Miraíma. COMUNIDADE COM SERVIDORES AGUERRIDOS, QUE NÃO BAIXAM A CABEÇA, NEM DÃO O LOMBO A CHICOTE,  QUE SÃO EXEMPLO DE LUTA PARA TODOS OS MUNICÍPIOS CEARENSES.

Visão da cidade - Sua Igreja e Sua Barragem do Alto da Sede Nova do Sindicato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!