quinta-feira, 22 de novembro de 2012

JOAQUIM BARBOSA O PRIMEIRO NEGRO A PRESIDIR A SUPREMA CORTE DO BRASIL - O QUE REFORÇA A DEMOCRACIA BRASILEIRA! O BRASIL ESTÁ DE PARABÉNS!

Momento Histórico  - ao lado da Presidenta Dilma Ministro Joaquim Barbosa toma posse como presidente do STF  Suprema Corte do Brasil - Fortalece-se nossa democracia o Brasil está de parabéns
Sem dúvida que o Brasil vive hoje um momento histórico, quando o primeiro negro toma posse como presidente da Suprema Corte do Brasil. Se é um orgulho para os negros, para os pobres, pois o ministro tem origem humilde e tinha tudo para ser um marginalizado social, É UM ORGULHO PARA O BRASIL. Pois sua posse fortalece a democracia, pois é um exemplo vivo de que já existe alguma igualdade de todos perante à lei, que direitos humanos fundamentais deixam, em parte de ser teoria, e tornam-se práticas no Brasil. UM PRESIDENTE OPERÁRIO, UM PRESIDENTE DO STF NEGRO, SÃO FATOS QUE ENTRARÃO PARA SEMPRE NA HISTÓRIA DO BRASIL. LEMBRANDO QUE COUBE AO PRESIDENTE OPERÁRIO, AO PRESIDENTE LULA, INDICAR O PRIMEIRO NEGRO PARA O STF.

Mas o que torna a posse do Ministro Joaquim Barbosa simbólica, importante, histórica, não é apenas o fato de ser negro, MAS O FATO DE SER UM MAGISTRADO LIVRE, AUDACIOSO, DE QUALIDADE, QUE TEM UMA POSTURA QUE SIMBOLIZA O QUE A SOCIEDADE QUER DE UM JUIZ, CAPAZ DE SEGUIR O QUE ESTÁ PREVISTO NO ARTIGO 125/133 DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL, AUTÔNOMO, INDEPENDENTE,  COMO PREVÊ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, EXERCENDO O SEU PAPEL DE FORMA A TORNAR REAIS OS OBJETIVOS DA REPÚBLICA TAIS COMO CONSTRUIR UMA SOCIEDADE JUSTA, LIVRE, SOLIDÁRIA, ANIQUILANDO TODA E QUALQUER FORMA DE PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO, DESAGUANDO SEMPRE NA EFETIVAÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E NO RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS E FUNDAMENTAIS DA REPÚBLICA BRASILEIRA.

CONCLUSÃO: Com certeza, a imagem do Brasil entre os povos deixa de ser apenas a imagem do país do samba, da natureza, da mulher bela e do futebol, para ser também a de um país que marcha rápido para ser um exemplo de democracia e de justiça social em todo o planeta. O Brasil pode estar longe do que sonhamos, mas já muito avanço e tem avançado. 

O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA É UM EXEMPLO PARA OS NOVOS JUÍZES, PARA QUE OS BONS JUÍZES PERMANEÇAM BONS E CADA VEZ MELHORES E UM RECADO PARA OS MAUS JUÍZES, QUE O BRASIL NÃO TEM MAIS LUGAR PARA TAIS TIPOS DE MAGISTRADOS. O BRASIL, SEM DÚVIDA, RUMA AOS SALTOS PARA UM NOVO AMANHÃ. CADA VEZ MAIS ME ORGULHO DE SER BRASILEIRO! ORGULHEMO-NOS!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails