LUZIANNE LINS VAI-SE E A EXEMPLO DE CID GOMES É UMA DAS MAIORES VIOLADORAS DA LEI DO PISO - O ROBERTO CLÁUDIO AINDA NÃO SE COMPROMETEU A CUMPRIR A LEI DO PISO - AINDA HÁ TEMPO DE LUIZIANNE PEDIR DESCULPAS AOS PROFESSORES PELO SPRAY - PEIA E PIMENTA!

Greve dos professores de Fortaleza - junho de 2011
Em segundo plano os guardas municipais que distribuíram peia - pisos e spray de pimenta

COMO VIOLADORA DA LEI DO PISO: A exemplo do Governador Cid Gomes, a prefeita Luizianne Lins se despede como uma das grandes violadoras da Lei do Piso no Brasil e uma das gestoras que concedeu parcialmente direitos às custas da destruição de direito adquirido dos profissionais da Educação do Município de Fortaleza. HERANÇA DE VIOLAÇÕES À LEI DO PISO DEIXADAS POR LUIZIANNE LINS:

1) Paga, em 2012, o piso pirata do MEC de R$ 1.451,00, para nível médio, jornada de 40 horas, quando no mínimo deveria  pagar conforme o artigo 5º da Lei do piso, pelo valor aluno, que deveria ser R$ 1,773,00;
2) Diminuiu o valor da regência de classe, que era direito adquirido há anos. Direito que sofreu sucessivos ataques;
3) Só em 2011 baixou a jornada do professor para 40 horas semanais, quando tal jornada vigorava desde 2008, quando a Lei do Piso foi aprovada. Até então a jornada era de 240 horas mensais.  O QUE PODE SER COBRADO COMO HORA EXTRA;
4) Até hoje viola o direito a 1/3 para jornada extraclasse, válido desde janeiro de 2009, que pode e deve ser COBRADO COMO HORA EXTRA;
5) O plano de carreira implementado com sérias distorções que até o presente não foram corrigidas. Um avanço imposto pela Lei do piso. parcial e caoticamente implementado, onde há professor discriminado perante si mesmo, pois de manhã ganha uma remuneração e à tarde recebe outra. Uma inovação: A AUTO-DISCRIMINAÇÃO !



O  FUTURO PREFEITO ROBERTO CLÁDIO NÃO FALA EM CUMPRIR A LEI DO PISO: O futuro prefeito Roberto Cláudio conseguiu fazer toda a campanha  eleitoral sem falar em cumprir a lei do piso e em recentes entrevistas, hoje é 21/12/2012, já disse que precisa enxugar a máquina administrativa, embora tenha criado várias novas secretarias antes de tomar posse. CABERÁ A ELE, SE TIVER BOA FÉ, CESSAR TODA VIOLAÇÃO À LEI DO PISO PRATICADA PELO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.  O QUE É DIFÍCIL SE TIVER COMO MODELO O GOVERNADOR.



AINDA HÁ TEMPO DE LUIZIANNE LINS EX-GREVISTA E PROFESSORA PEDIR DESCULPAS AOS PROFESSORES DE FORTALEZA PELA PEIA, SPRAY E PIMENTA: Dizem que quem bate esquece e quem apanhou não esquece. Creio que os professores são tão bons que já perdoaram Luizianne Lins pela surra que sofreram dos seus guardas municipais em frente à Câmara Municipal, em 2011.  Mas a prefeita não pode-se esquecer da agressão. TEM ATÉ 31/12/2012 para pedir perdão, tanto pelo ataque ao direito de greve, pois pediu ilegalidade da greve dos professores mais de uma vez, seu trampolim histórico-político, como pela agressão praticada por seus guardas municipais contra os educadores. PARA QUE SAIA BEM, POSSA DORMIR EM PAZ, NÃO SER LEMBRADA POR ISSO E DEMONSTRAR HUMILDADE. Até porque ela pode precisar, um dia, dos votos desses professores, que tanto acreditaram nela, também um dia, e sofrem com o terrível sentimento de traição! 


Quanto à nova gestão esperar muito pouco e só acreditar no respeito aos direitos básicos do professor e à Lei do Piso, ainda por ser implementada em Fortaleza, se houver, mas se houver mesmo: MUITA  LUTA! POIS SE SÃO AS VIOLAÇÕES AOS DIREITOS, A MANUTENÇÃO DOS DIREITOS E AS CONQUISTAS DE NOVOS DIREITOS, AS FONTES DA LUTA, VIOLAÇÃO SÓ O QUE PERDURA, MANTER O QUE SE TEM UMA CERTEZA E MUITO, MUITO HÁ A CONQUISTAR! LOGO,  A LUTA TEM QUE CONTINUAR!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!