DEPOIS DE SER JOGADO AO PIOR INFERNO POSSÍVEL O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE APUIARÉS EMERGE MAIS FORTE - APROVOU A CAMPANHA SALARIAL 2013 – EM ASSEMBLEIA REALIZADA EM 02/02/2013- E AQUELES QUE TENTARAM ANIQUILÁ-LO FORAM ANIQUILADOS POLITICAMENTE! PREFEITO TEM QUE RESPEITAR A DEMOCRACIA E SINDICATO - SOB PENA DE IR PARA O LIXO DA HISTÓRIA! O SÉCULO XVIII QUANDO SER SINDICALISTA VERDADEIRO ERA CRIME– O CORONELISMO E O CANGAÇO JÁ PASSARAM HÁ ALGUM TEMPO!

Servidores Municipais de Apuiarés emergem mais fortes depois de anos se perseguição
Aprovam Campanha Salarial 2013- - Provam que o que não nos mata nos torna mais forte
(Fotos: Valdecy Alves e Khayyam Perseu - quem copiar citar a fonte)

Na Divina Comédia, o grande poeta italiano Dante Alighieri, para chegar ao Paraíso, primeiro teve que passar pelo inferno e percorrer todos os seus círculos. Cada um mais cruel e perigoso que o outro. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apuiarés foi lançado ao inferno pela gestão anterior, passando por todos os círculos do inferno da maldade. O SINDSEP Apuiarés sofreu as maiores atrocidades e intervenções pela gestão anterior. O pior que um Município pode praticar contra um sindicato de servidores e seus dirigentes sindicais, só algumas maldades:

1) Tiraram o desconto mensal dos filiados para sufocar o Sindicato economicamente;
2) A prefeitura não recebia o sindicato para dialogar;
3) Tentaram cooptar suas lideranças;
4) Buscou proteção junto ao Poder Legislativo, que também tentou massacrá-lo!
5) O Ministério Público virou-lhe as costas - O Judiciário negou-lhe a proteção constitucional;
6) Teve o programa de rádio cassado pelos poderosos locais;
7) Seus dirigentes tiveram a liberação cassada;
8) Seus dirigentes foram transferidos.
9) Seus dirigentes tiveram jornada e salário reduzidos;
10) Sofreram todo tipo de assédio moral...

Mas o Sindicato sobreviveu e está mais forte! TODO SINDICATO QUE RESISTIR SEMPRE SOBREVIVERÁ! OS QUE ESTÃO NO PODER POLÍTICO ESTÃO SEMPRE POR ALGUM TEMPO! Qualquer instituição da sociedade civil organizada será sempre mais forte que qualquer indivíduo. O PROBLEMA DOS PREFEITOS E PREFEITAS TOTALITÁRIOS QUE TENTAM ACABAR COM  SINDICATOS É QUE EM SEU TOTALITARISMO JÁ TRAZ O CÂNCER DA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO. Por uma razão muito simples. COMO NÃO TOLERA A DEMOCRACIA, O DIÁLOGO, A JUSTIÇA SOCIAL... Perseguirão até os aliados e acabarão  sós. SUAS ATITUDES OS CONDUZIRÃO AO AUTO ANIQUILAMENTO. Perseguir um sindicato é sintoma de um ditador que durará por algum tempo e por pouco tempo! Que quando for, por mais cedo que vá, terá ido tarde!

 TANTO QUE O SINDICATO CONTINUA E CONTINUARÁ MAIS FORTE! É INSTITUIÇÃO INERENTE À DEMOCRACIA,  AO MUNDO CIVILIZADO, NECESSÁRIO EM QUALQUER PAÍS QUE TENHA UMA CONSTITUIÇÃO E ADOTE O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO QUE É AQUELE QUE PREVALECE A VONTADE DA LEI SOBRE A VONTADE DOS INDIVÍDUOS. OS ÚLTIMOS DITADORES DO BRASIL FORAM PUNIDOS, BANIDOS, NO CASO DE GETÚLIO VARGAS, ATÉ SE SUICIDOU! HITLER TODO PODEROSO SE MATOU E FOI QUEIMADO COM GALÕES DE GASOLINA. MUSSOLINI FOI EXECUTADO PELO POVO E DEPOIS EXIBIDO PENDURADO DE CABEÇA PARA BAIXO NUM CAMINHÃO. JÚLIO CÉSAR FOI ESFAQUEADO, NERO FOI ASSASSINADO... PORQUE O FUTURO DE QUALQUER DITADOR É O LIXO DA HISTÓRIA!

Sandra - dirigente sindical ler a ata da assembleia anterior
 A categoria debateu a CAMPANHA SALARIAL DE 2013 fazendo as emendas e ao final aprovando por unanimidade a pauta final resultante. O candidato a prefeito que venceu as eleições assinou o termo de compromisso de negociar com a categoria e resolver as pendências. A categoria acredita no diálogo, sem que jamais o sindicato aceite abrir mão da autonomia. Sempre irá a luta, quando não se chegar a acordo em certos itens, sem que sua atitude possa ser lida como ataque à gestão. A democracia é a convivência de ideias diferentes, avançando-se conforme o consenso negociado, resolvendo-se os conflitos dentro das regras do jogo democrático.MAS SEMPRE HAVENDO RESPEITO ÀS PESSOAS, À DIGNIDADE HUMANA E ÀS INSTITUIÇÕES SEM AS QUAIS A DEMOCRACIA FICA FRACA E TODOS PERDEM. POIS ONDE NÃO HÁ DEMOCRACIA SÓ RESTA A VIOLÊNCIA MORAL E MUITAS VEZES A VIOLÊNCIA FÍSICA. IMPERANDO O MEDO E O TERROR! Acredita-se que todos aprenderão e crescerão com as lições ocorridas ao longo do recente processo histórico de Apuiarés, que em tupi guarani significa " raiz com sabor de fruta". QUE FRUTIFIQUE A JUSTIÇA SOCIAL.

Antonio Simplício - Presidente do Sindicato dos Servidores Lendo a Pauta 2013

 O debate foi muito polêmico quando adentrou no direito de valorização dos professores, através do respeito ao piso; implementação de 1/3 para atividade extraclasse, que a categoria não abre mão de ser implementando em 2013; da incorporação das 100 horas concedidas como ampliação para concursados.; falou-se muito sobre o salário mínimo como menor piso do município, equipamentos de segurança para garis e jornada noturna dos vigias. Foram feitas várias emendas à pauta apresentada e debatidas todas as dúvidas. Os servidores da Saúde e da Carreira Técnico-administrativa estão sedentos pela elaboração dos seus planos de carreira. 

2013 SERÁ ANO DE LUTA E A PRIORIZAÇÃO TOTAL SERÁ PARA SOLUÇÃO  VIA DIÁLOGO - SOBRETUDO COM A IMPLEMENTAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA - JÁ TENDO O SINDICATO O PROJETO DE LEI DA NEGOCIAÇÃO PARA ENVIAR PARA O PODER EXECUTIVO.
Dr.Valdecy Alves - Debatendo Pauta e numa reflexão sobre o histórico de perseguição ao Sindicato dos Servidores
Municipais de Apuiarés - O Sindicato mais perseguido do Estado do Ceará
Foi lançado ao inferno social e emergiu mais forte - quem tentou aniquilar auto-aniquilou-se
 Foi aprovada nova assembleia para 09 de março de 2013, quando serão levadas para categoria as primeiras informações sobre as negociações da campanha salarial de 2013, cujas pendências, a maioria violação a direito já previstos em lei dos servidores, também constam no termo de compromisso assinado pelo atual prefeito quando candidato. 

QUE VENÇA O DIÁLOGO, QUE VENÇA A DEMOCRACIA, QUE VENÇA O BOM SENSO, QUE VENÇA A JUSTIÇA SOCIAL E A CONSTITUIÇÃO FINALMENTE PASSE A SER RESPEITADA NO MUNICÍPIO DE APUIARÉS. QUE TAMBÉM É BRASIL!

Abaixo mais fotos da importante assembleia:

Categoria participante e atenta

Cláudia Melo - Representante da FETAMCE
Comentando a pauta e falando sobre assédio moral

Khayyam Perseu - Sorteando Livros
Vereadora Margarida Mesquita - Dando apoio à luta da categoria
O Sindicato espera que na próxima assembleia em 09/03/2013 venham todos os vereadores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!