SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE REDENÇÃO APROVA CAMPANHA SALARIAL DE 2013 E RETOMA A LUTA COM A NOVA DIREÇÃO - ESPERANÇA - CONSCIÊNCIA E LUTA - A MOBILIZAÇÃO JÁ TEVE INÍCIO! SÓ A VITÓRIA INTERESSA - QUEM VIVER VERÁ!


Servidores Municipais de  Redenção Debatem a Pauta Salarial do Ano de 2012
(Fotos: Mara Paula/Valdecy Alves)

Por volta das 09 da manhã, do dia 18/02/2013, teve início importante assembleia dos servidores públicos municipais de Redenção. Convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção - SINSEMPRE - com a presença da FETAMCE.  Assembleia que deu início a campanha salarial do ano de 2013, com itens que dizem respeito a todos os segmentos que compõem a categoria dos servidores municipais. Na abertura, coube a Enedina Soares, presidenta da FETAMCE, falar sobre assédio moral, forma de prevenção e combate. Cada servidor recebeu a revista da FETAMCE sobre assédio moral, que pode ser acessada eletronicamente no seguinte link:


Enedina Soares - Presidenta da FETAMCE Fala sobre Assédio Moral
A assembleia teve bastante debate, foi muito participativa e representa a retomada da luta com a nova direção executiva do Sindicato, após a saída de Eliane Silva  para Secretária de Educação e de mais duas dirigentes, que hoje ocupam cargos comissionados na atual gestão. Apesar de ceder quadros para o Poder Executivo Municipal, o SINSEMPRE continua firme na sua luta, na sua missão e zelando de forma indelével pela sua autonomia. Tendo a esperança que a presença de ex-sindicalistas nos quadros da gestão municipal resulte em maior respeito à manutenção, ampliação e conquistas de direitos sociais da categoria. Além de  total observação aos princípios constitucionais que dizem respeito à liberdade sindical.

Marta Caetano - Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Redenção - SINSEMPRE
Coordenando o Debate da Campanha Salarial de 2013
  A proposta de pauta da CAMPANHA SALARIAL 2013 foi exaustivamente debatida pela categoria, sob coordenação da presidenta do SINSEMPRE Marta Caetano, que doravante junto com a direção executiva, tem o desafio de levar avante a luta sindical dos servidores no Município. O interessante de Redenção é que a ex-presidenta do Sindicato foi ser secretária de educação e a ex-secretária de educação estava na assembleia como servidora, defendendo autonomia sindical e a lei do piso. Inclusive reivindicando alguns direitos que poderia ter concedido como secretária de educação e não o fez. Pois a exemplo da ex-presidenta Eliane Silva, também é servidora, embora tenha sido secretária de educação, enquanto a Eliane está secretária de educação e é servidora. FICANDO CLARO QUE CARGO DE SECRETÁRIA DE GOVERNO É PASSAGEIRO E SER SERVIDOR OU SERVIDORA É DEFINITIVO ATÉ A APOSENTADORIA. 

Espera-se que a atual Secretária de Educação pague o piso legal, implemente 1/3 para atividade extraclasse, não apenas por ser um direito legal, MAS SOBRETUDO PORQUE MORALMENTE SABE QUE DEVE CUMPRIR A LEI DO PISO NO MÁXIMO QUE PUDER, pois quando era sindicalista inúmeras vezes teve em caminhadas pelo piso, em audiências públicas na OAB, no Congresso Nacional, em reuniões no MEC, etc. LOGO, ACREDITA-SE, QUE EMBORA ATÉ O PRESENTE AINDA ESTEJA PAGANDO O PISO DO ANO DE 2012, SEQUER TENDO PAGO ATÉ FEVEREIRO DE 2013 O ATUAL PISO PIRATA DO MEC, É PORQUE DARÁ NOTÍCIAS BOAS À CATEGORIA DA EDUCAÇÃO. TODOS SABEM QUE SEJA O QUE FOR SERÁ BOM E COM EFEITO RETROATIVO A JANEIRO DE 2013. 

Todos estão muito cheios de esperança. POIS ALÉM DE EX-PRESIDENTA DO SINSEMPRE, ANTES DE TUDO, A ATUAL SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO,  É PROFESSORA! UMA DAS MAIORES LUTADORAS PELA IMPLEMENTAÇÃO INTEGRAL DA LEI DO PISO! COM CERTEZA NÃO DECEPCIONARÁ! Mesmo assim, a categoria está  pronta para luta. Tanto que já formará as comissões de mobilização. Pois como dizia Maquiavel, o bom lutador, mantém a espada pronta para guerra, mesmo nos tempos de paz! A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE! MAS MORRENDO A ESPERANÇA A LUTA É A ARMA DE QUEM SABE QUE QUEM SABE FAZ A HORA! A ESPERANÇA E A LUTA ESTÃO LANÇADAS. NECESSARIAMENTE NESTA ORDEM!

Carta da Campanha da FETAMCE - O Prefeito de Redenção Assinou
Termo de Compromisso Durante sua Campanha  Eleitoral em 2012


 A Pauta aprovada tem mais de 20 itens, em sua maioria correspondente à violação a direitos previstos em lei. Podendo-se destacar os mais importantes, a saber:

1)     REAJUSTAR o salário do servidor em  63%, para os que ganham acima do salário mínimo 9( INPC + PIB DOS ÚLTIMOS 05 ANOS);

2)      IMPLEMENTAÇÃO do salário mínimo como piso salarial mínimo no Município e piso previdenciário para o servidor no valor de R$ 700,00, 3,5 % acima do mínimo nacional;

3)       RESPEITAR o direito do professor ao piso reajustado conforme o previsto no artigo 5º, da Lei nº 11738/2008, combinado com Lei do FUNDEB, o horário de estudo, planejamento e avaliação, implantando-se o piso legal para 2013, reajustando o piso de 2012 em 26% - implementação imediata do que falta para completar 1/3 para atividade extraclasse;

4)  PRESTAR CONTAS do Redenção-PREV, total transparência, com urgente   realização de auditoria que deve ser apresentada em audiência pública no prazo de 90 dias;

5)    REDENÇÃO-PREV Criação de site, de ficha individual contábil de cada servidor e audiência pública anual para apresentação do demonstrativo atuarial antes de envio para o Ministério da Previdência Social, além de regularização do Conselho participativo;

6)   COMBATE AO ASSÉDIO MORAL adotando projeto de lei disciplinando a questão e campanhas de prevenção;

7)     IMPLEMENTAÇÃO da insalubridade, periculosidade e risco de vida, de acordo com o laudo pericial feito pelo Sindicato dos Servidores.



Enedina Soares - Presidenta da FETAMCE
 VEJA MAIS FOTOS DA ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE REDENÇÃO, QUE REPRESENTA A RETOMADA DA LUTA EM QUE NÃO SE ACEITARÁ O PISO PIRATA DO MEC, A NÃO CONCESSÃO DO QUE FALTA PARA COMPLETAR 1/3 PARA ATIVIDADE EXTRACLASSE E NÃO SE ABRIRÁ MÃO DO PLANO DE CARREIRA DA SAÚDE, DOS AGENTES DE ENDEMIAS E DA CARREIRA TÉCNICO-ADMINISTRATIVA: 

Dr. Valdecy Alves - Debatendo os Pontos mais Relevantes da Pauta Salarial 2013

Dra. Mara Paula - Apresentando os Repasses do FUNDEB do ano de 2013
E o Repasse do FUNDEB ainda de 2012 em 04/02/2013

Dr. Valdecy Alves - Falando da Violação à Lei do Piso em Redenção desde 2009
Sobretudo do Direito ao Plano de Carreira da Saúde e da carreira técnico-administrativo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!