SALÁRIO ATRASADO DE DEZEMBRO DE 2012 – MUNICÍPIO DE MUCAMBO FAZ ACORDO COM SINDICATO DOS SERVIDORES – OUTROS PONTOS FORAM ACORDADOS – MAS A TENSÃO CONTINUA COM OS PROFESSORES POR CONTA DO PROJETO DE LEI REVOGANDO INTEIRAMENTE O PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES – A BATALHA SE TRAVA JUNTO AO PODER EXECUTIVO E JUNTO AO PODER LEGISLATIVO PELA RETIRADA DO PROJETO DE VOTAÇÃO - NEGOCIAÇÃO JÁ!

Assembleia por unanimidade confirma acordo para pagamento dos salários atrasados  e
Aprova Estratégia contra Projeto de Lei de  revogação do Plano de Carreira dos Professores
(Fotos: Mara Paula/Valdecy Alves - Quem Copiar citar a Fonte)
PAGAMENTO DA FOLHA ATRASADA DE DEZEMBRO DE 2012 E SOBRE O PROJETO DE LEI QUE REVOGA TOTALMENTE O PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES:  Centenas e centenas de servidores de Mucambo, Estado do Ceará, compareceram à assembleia que ocorreu na manhã de 26/02/2013, no Centro Pastoral, transmitida ao vivo pela Rádio Bom Pastor. Foram convidados todos os vereadores do Município (09), sendo que compareceram duas vereadoras (Dra. Joana e Vereadora Voca)  e outros dois vereadores  ( Nonato Jerônimo e Edilson Salvino) ligaram hipotecando seu apoio e juntando-se às duas vereadores em defesa da manutenção do plano de carreira dos professores de Mucambo, uma conquista que está longe do ideal, mas que não pode ser assim, simplesmente revogada, EXTINGUINDO-SE TOTALMENTE O PLANO DE CARREIRA. O QUE É INJUSTO, IMORAL E INCONSTITUCIONAL.
Dona Aurivan - Presidenta do Sindicato dos Servidores de Mucambo
Informando como foi a Audiência perante o Ministério Público
 Outro ponto crucial debatido na assembleia foi O PAGAMENTO DO SALÁRIO ATRASADO DE DEZEMBRO DE 2012. Houve audiência marcada pelo promotor local, Dr. Evânio, com o Município, após denúncia na PROCAP  - Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública - Reunião tensa cujo acordo, QUE FOI CONFIRMADO E RATIFICADO PELA ASSEMBLEIA, pode assim ser resumido:

1) O Município não mexerá na liberação dos 03 dirigentes sindicais, disponíveis com remuneração para entidade sindical, visto que tinham sido lotados;

2) O Salário atrasado de dezembro de 2012 será pago a partir de abril de 2013 e quitado até dezembro  de 2013, no máximo em 08 parcelas,  sob pena de multa diária de R$ 500,00 por dia de atraso, por secretaria do Município, caso não cumpra o acordado;

3) As partes acordaram instaurar MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO na busca  de criar espaço para o diálogo e construir a solução para todas as pendências e conflitos sociais;

4) Foi estipulado o prazo de 15 dias para tratar do direito do aumento dos motoristas, do pagamento de 04 dias de salário descontados indevidamente dos dirigentes sindicais e para solucionar a última transferência ainda por ser resolvida, já que todos os demais casos de transferidos  foram solucionados após a denúncia à promotoria.

A CATEGORIA RATIFICOU O ACORDO ACIMA EM TODOS SEUS TERMOS. Assim, o Escritório de Advocacia já participou da elaboração de 06 acordos para pagamento de salário atrasado do ano 2012: Ipaumirim, Bela Cruz, Redenção, Monsenhor Tabosa, Acaraú e agora Mucambo.

Dr. Valdecy defendendo a ratificação do acordo assinado perante o Promotor
 A categoria marcou assembleia para próxima quinta-feira, dia 28/02/2013, às 18:00 h, em frente à Câmara Municipal, quando poderá ser votado o projeto de lei que revoga totalmente o plano de carreira e remuneração dos professores. Algo inédito na luta dos professores de todo o Brasil.  O que macula a imagem do Município perante todo o País. Dos 09 vereadores 04 apoiam os professores (Dra. Joana, Voca, Edilson Salvino e Nonato Jerônimo) 04 apoiam o prefeito. Dando 4 x 4 na sessão caberá ao presidente Wanderley desempatar. PODE VIRAR O VILÃO DA EDUCAÇÃO EM MUCAMBO OU O HERÓI SE VOTAR CONTRA O PROJETO DE LEI. 

Categoria atenta aos debates
Diante tal quadro, a categoria tirou vários encaminhamentos para evitar a votação da revogação do  Plano de Carreira: 

01) Atos junto ao Poder Executivo;

02) Atos junto ao Poder Legislativo.

Debate sobre estratégias contra aprovação de projeto de lei
Que revoga o plano de carreira dos professores de Mucambo - de Autoria do Prefeito Vilebaldo

Em relação ao Poder Executivo foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

1) A categoria aprovou a suspensão da implementação da progressão por antiguidade que deve ocorrer em março de 2013, como prova de manter aberta a negociação ouvindo as propostas de alteração que o Município pretende apresentar, desde que o prefeito Vilebaldo retire o Projeto de Lei de votação. POIS ENTENDE EXTREMAMENTE RADICAL UM PROJETO DE LEI SIMPLESMENTE REVOGANDO TODO O PCR - RADICALIZAÇÕES - PARALISAÇÕES - GREVES... PODERÃO SER  TRAUMÁTICAS PARA TODOS;

2) Marcada assembleia como ato de protesto e resistência para o dia da Sessão na Câmara Municipal (28/02). Como forma de luta para preservar o PCR. Se o projeto de lei for tirado da pauta pelo Poder Executivo, a assembleia elegerá a comissão de negociação. SE O PROJETO NA FOR RETIRADO DE VOTAÇÃO, a categoria protestará e debaterá outras medidas. A CATEGORIA APOSTA NO DIÁLOGO PARA EVITAR CONFLITOS, TENSÃO E RADICALIZAÇÃO.

Dirigente Sindical Adriano - Lendo a Minuta do Acordo para ratificação da categoria


Mesa condutora da assembleia


Dra. Mara Paula Falando sobre a Inconstitucionalidade do projeto de lei
Que revoga o PCR e sobre a Proibição do Retrocesso Social

Em relação ao Poder Legislativo foram aprovados os seguintes encaminhamentos, se o prefeito não tirar o projeto de votação:

1) Que o Presidente da Câmara Municipal de Mucambo em vez de colocar o projeto em votação, marque uma audiência pública para mediar o debate entre servidores, Município e sociedade. Com a presença do Ministério Público, até para evitar desempatar a votação,  o que de toda forma lhe causará gigantescos prejuízos políticos;

2) Em relação aos dois vereadores que afirmaram no parecer da Comissão de Defesa de Constituição e Justiça que revogar um plano de carreira integralmente é constitucional, votar na assembleia do dia 28/02/2013, autorização para o Sindicato representar junto ao Ministério Público Federal em Sobral, abertura da ação criminal, nos termos do Decreto-lei 201/67 e artigo 29 da Lei do FUNDEB, com pedido de cassação  do mandato dos dois vereadores, que fizeram exatamente o contrário do seu dever, que é proteger a Constituição do Brasil;

3) Nas próximas 48 horas da terça (26/02/2013) a quinta (28/02/2013), os professores visitarem os 05 vereadores, aliados do prefeito, para não votarem o projeto de lei e se votarem, posicionarem-se contra. ABAIXO OS VEREADORES ALIADOS DO PREFEITO QUE A CATEGORIA TENTARÁ SENSIBILIZAR PARA QUE NÃO TRAIAM OS PROFESSORES NEM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DE MUCAMBO. São 05 vereadores que poderão fazer com o plano de Carreira dos Professores de Mucambo o mesmo que Hitler fez injusta, imoral e ilegalmente contra os judeus, QUE OS VEREADORES ABAIXO NÃO SEJAM OS EXTERMINADORES DO FUTURO:

MAS ELES PODEM FAZER O CONTRÁRIO E DEFENDER O QUE ESTÁ NA  CONSTITUIÇÃO
NA LEI DO FUNDEB - NA LEI DO PISO - NA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO
VALORIZAR PROFESSOR É INVESTIR NA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
OS 05 VEREADORES ACIMA PODERÃO DEFENDER A JUSTIÇA SOCIAL E
GARANTIREM A AUTONOMIA E O VERDADEIRO PAPEL DE UM LEGISLATIVO ÚTIL À SOCIEDADE
NÃO INTERESSA A NINGUÉM PASSAR PARA HISTÓRIA COMO VILÃO E INIMIGO DA EDUCAÇÃO
4) Deliberar sobre outros encaminhamentos como paralisações, greve e outros.  MAS A GRANDE APOSTA É NO DIÁLOGO. TUDO DEPENDE DO PREFEITO VILEBALDO, QUE SE IGNORAR O DIÁLOGO, DEIXARÁ PARA O PODER LEGISLATIVO A TAREFA DE MEDIAR A NEGOCIAÇÃO E A MANUTENÇÃO DE UM DIREITO CONSTITUCIONAL.


Vereadora Dra. Joana - Defendendo a manutenção do PCR


Vereadora Voca - Defendendo a manutenção do PCR


Debate sobre as estratégias para retirar de votação o projeto de lei que revoga o plano de carreira dos professores

A LUTA ESTÁ LANÇADA - A CATEGORIA ESTÁ ABERTA AO DIÁLOGO - À NEGOCIAÇÃO - MAS SE FOR PRECISO RADICALIZAR - RADICALIZARÁ - O QUE NÃO É SÁBIO NEM PRUDENTE, POR ISSO:

I - PREFEITO VILABALDO, RETIRE O PROJETO DE LEI DE VOTAÇÃO E VAMOS DIALOGAR !

II- PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MUCAMBO E VEREADORES, SEJAM MEDIADORES DA NEGOCIAÇÃO, MARCANDO AUDIÊNCIA PÚBLICA, NÃO SEJAM OS EXTERMINADORES DOS DIREITOS DOS PROFESSORES, NEM VILÕES, NEM INIMIGOS DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!