REDENÇÃO - TERRA DA LUZ - TERRA QUE PRECISA SAIR DAS TREVAS QUANTO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS! BASTAM DE VIOLAÇÕES QUE JÁ DURAM ANOS E PODEM VIRAR CULTURA!

Servidores Municipais de Redenção Marcam Nova Assembleia Tendo Como um dos Pontos de Pauta
Paralisação - Caso as negociações não evoluam - Chegam de violações
(Fotos: Dr. Fridtjof Alves/Valdecy Alves quem copiar citar a fonte)
  Na tarde de 04/03/2013, teve início a assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção- SINSEMPRE -, com o objetivo de repassar para categoria as contrapropostas do Município à pauta enviada para Prefeitura Municipal de Redenção. A SECRETARIA DE SAÚDE, NADA RESPONDEU! AS DEMAIS SECRETARIAS TAMBÉM NADA RESPONDERAM! A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENVIOU UM OFÍCIO PEDINDO PRAZO ATÉ DIA 15/03/2013 PARA FAZER ESTUDOS, MAS SE OS ESTUDOS ATÉ LÁ NÃO FOREM CONCLUÍDOS INFORMARÃO QUE FARÃO MAIS ESTUDOS. De repente, após tanto estudo, podem até ganhar um diploma!

Presidenta Marta Caetano Coordenando a Assembleia

Presidenta Marta Caetano Coordenando a Assembleia
 O fato é que entraram nas contas do Município de Redenção, nos meses de janeiro e fevereiro de 2013, mais de 2 milhões e quatrocentos mil reais.  Ao tempo que as folhas de pagamento dos dois meses não devem ter chegado a R$ 1 milhão de reais. Já que não se tem acesso a elas. Além do mais foram tiradas gratificações, direito adquirido de muitos servidores, ao tempo que não estão pagando a gratificação para os professores que tratam com alunos especiais. REGULARIZAÇÃO JÁ! POR FIM, NÃO SE JUSTIFICA ATÉ O PRESENTE, SEQUER O MUNICÍPIO ESTAR PAGANDO O PISO PIRATA DO MEC E CONTINUAR VIOLANDO 1/3 PARA ATIVIDADE EXTRACLASSE.

Dr. Valdecy Alves - Debatendo Estratégias de luta - Violações Continuam

O Sindicato luta para manter-se firme na sua posição autônoma de luta por direitos sociais da categoria, embasados nas leis municipais, federais e na Constituição. Já que a disputa política local foi e é  muito forte, mudando-se os personagens de pólos: OS PROFESSORES QUE ANTES ESTAVAM COMO GOVERNANTES NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ATUALMENTE SE FILIARAM AO SINDICATO  E EXIGEM RADICALIZAÇÃO DA LUTA; OS MEMBROS DA DIREÇÃO QUE FORAM PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEQUER ATÉ AGORA NEGOCIARAM COM A CATEGORIA. AS VIOLAÇÕES SÃO AS MESMAS - UMA CONSTANTE! Todavia o prefeito Bandeira firmou termo de compromisso na campanha eleitoral, espera-se que negocie e resolva as pendências. COM A MESMA HABILIDADE E BOA VONTADE QUE NEGOCIOU E RESOLVEU O PAGAMENTO DO SALÁRIO ATRASADO DE DEZEMBRO DE 2012 - HERANÇA MALDITA DA GESTÃO ANTERIOR!   É IRÔNICO QUE   REDENÇÃO, QUE DEU AO CEARÁ O NOME DE TERRA DA LUZ, JÁ QUE FOI O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO BRASIL A LIBERTAR OS ESCRAVOS, E A LUZ É SÍMBOLO DA LIBERDADE, CONTINUA NAS TREVAS QUANTO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS - COM TANTAS VIOLAÇÕES - NECESSÁRIO AVANÇAR NAS NEGOCIAÇÕES - PARA QUE BRILHE UM POUCO A LUZ DA JUSTIÇA SOCIAL! DE VERDADE! ALÉM DAS SIMPLES PROMESSAS!

Ana Paula - Ex-secretária de educação de Redenção discursando como sindicalista

Dr. Fridtjof Alves - Explanando sobre o direito a planos de carreiras para todos
 FORAM TIRADOS VÁRIOS ENCAMINHAMENTOS:

1) REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL dos professores e servidores da carreira técnico administrativa no dia 18/03/2013, sendo um dos pontos da pauta marcar data de paralisação de advertência, caso não ocorra negociação até então;

2) REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL só dos servidores da saúde, em 25/03/2013, sendo um dos pontos da pauta marcar data de paralisação de advertência, caso não ocorra negociação até então;

3) A PRESIDENTA DO SINSEMPRE procurará a Secretaria de Educação para tratar como ficarão as gratificações dos professores com alunos especiais, a devolução das gratificações de quem adquiriu o direito de incorporar até a publicação da lei que extinguiu tal direito, já no ano de 2013, também para tratar da liberação dos professores para elaborar monografia e outras pendências;

4) CONVOCADOS PELO RÁDIOSerão convocados todos os servidores que adquiriram o direito de incorporar as gratificações, após 05 anos recebendo-as, com os contracheques, para efeito de saber quantos foram prejudicados com a retirada do direito, para, não resolvida a pendência nas negociações, ajuizar-se a ação para anular o ato administrativo que extinguiu direito, sem o devido processo legal, sem o direito de defesa, sem o contraditório, já que para os que cumpriram os requisitos legais, DIREITO ADQUIRIDO, que ao entrar no patrimônio social do trabalhador, não pode ser atingido por nova lei que o extinga;

Irisneuda - Debatendo o direito à incorporação de gratificação
CONCLUSÃO: A luta continua... continua... e não tem como não continuar! ATÉ PORQUE É O QUE RESTA FAZER. A Esperança está na luta e só a luta poderá levar à materialização dos direitos violados, poderá causar o início das negociações e quem sabe, ter início o começo do fim da Idade das Trevas nos direitos sociais dos servidores municipais, que já dura vários anos. 

AINDA HÁ TEMPO PARA ATUAL GESTÃO MOSTRAR QUE VEIO PARA FAZER A DIFERENÇA! PREFEITO BANDEIRA! NOSSA BANDEIRA É: NEGOCIAÇÃO JÁ! PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS PENDÊNCIAS SOCIAIS, QUE CONSTAM NA PAUTA QUE JÁ LHE FOI ENVIADA - OS ITENS CONSTAM NO TERMO DE COMPROMISSO QUE FOI ASSINADO QUANDO AINDA ERA CANDIDATO A PREFEITO. AGUARDAMOS O INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES - NÃO DESISTIREMOS! PRECISAMOS SAIR DO ATOLEIRO DO MESMISMO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!