POESIA: RAIOS DE LUZ

Luz e vida
(Foto: Valdecy Alves)


Pela manhã
O raio do sol
Iluminava minha sala
Vestindo o mundo de magia...
Causando explosões de esperança!

Como se aquele raio de sol
Se estendesse à noite de minha mente
E iluminasse os porões do meu eu
Permitindo ver-me por inteiro
Compreender o mundo à minha volta
Por inteiro,,,

Varrendo de minha alma  dúvidas
Aumentando minhas certezas:
A certeza que a vida vale a pena
Que ainda que se seja um pequeno inseto
É melhor que ser uma montanha imóvel...
Que é melhor sofrer compreendendo
Que sentir-se aparentemente feliz
Na plenitude da ignorância,,,

... que aos poucos a humanidade tem evoluído
Bem menos veloz que nossos desejos
Se a história é a história de fatos que nos envergonham
Também é história da nossa glória
De criação de arte, conhecimento e invenções
Do domínio da terra
E dos sonhos de conquistar todo o universo...

O que nos torna únicos...

Pode-se verificar também
Cada degrau da caminhada
Demonstra o evoluir da caminhada
Apontando-se para o futuro sonhado

Logo,  a esperança prevalece!

Então renovem-se os sonhos
Ação para edificá-los
E o futuro da utopia
Sera realidade no novo dia!
O novo dia que sempre chega
Na luz dos raios do sol!
Pois se o sol é o sonho do verde da  terra
Nossos sonhos são o sol
do interior do nosso eu!

                                      Poesia de: Valdecy Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!