terça-feira, 18 de junho de 2013

CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO QUE ESTÁ INDO ÀS RUAS DO BRASIL EXERCER SUA CIDADANIA CONTRA TODA BANDALHEIRA - SERVE PARA OS QUE NÃO ESTÃO ENTENDENDO NADA - PARA OS QUE AINDA NÃO ESTÃO PARTICIPANDO - SERVE TAMBÉM PARA OS TRAIDORES DO POVO QUE ESTÃO ATURDIDOS! O RECADO POPULAR ESTÁ DADO! VIVEMOS UMA REVOLUÇÃO! O PODER É DO POVO– O POVO DÁ – TIRA E DIZ COMO DEVE SER EXERCIDO O PODER! O BRASIL NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!

Rio de Janeiro - Protesto do povo em 17/06/2013 - O Povo diz Basta!  Chega!
(Foto: Fábio Mota/Estadão)
É preciso ser muito alienado ou mentiroso para negar que o povo do Brasil está ocupando as ruas  todo o país em protesto. E CONTINUARÁ OCUPANDO AS RUAS. CADA VEZ MAIS VEZES COM CADA VEZ MAIS GENTE.  Chama atenção o fato da convocação ser via internet, a perda do poder manipulativo da grande mídia e de sua credibilidade. É uma novidade os manifestantes proibirem bandeiras de partidos, TODOS VISTOS COMO TRAIDORES. Mas o que está acontecendo e que futuro será forjado após tais movimentos??? E MAIS MANIFESTOS ESTÃO MARCADOS NAS CAPITAIS DE TODO O PAÍS... SOBRETUDO ONDE ESTÃO ACONTECENDO OS JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, Fortaleza é uma delas! Terá manifesto no Castelão na quarta- dia 19/06/2013, com milhares de pessoas confirmando sua participação.

Brasília - símbolo do abuso e do descalabro - Estão tentando aprovar a PEC 37
Para os corruptos não serem mais investigados pelos promotores
(Foto: Jornal O Povo))
Importante destacar que no Ocidente, há grandes marcos históricos que servem para explicar esse processo de luta popular que ocorre no Brasil. A REVOLUÇÃO FRANCESA É UM DOS MAIS IMPORTANTES. Quando finalmente o povo tomou o poder, a partir de então, todo país que adota uma Constituição, espécie de tratado de princípios que sustentam um país, embasado no poder do povo. Após a Revolução Francesa, para fortalecer a democracia, o Poder Monárquico Absolutista foi extinto e dividido em 03 Poderes: Executivo (Presidentes - Governadores - Prefeitos) Legislativo ( Senadores - Deputados - Vereadores ) Judiciário (Juízes).   Período em que nasceu a DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, em que se  elege membros do Poder Executivo e do Poder Legislativo para governar e fazer leis em nome do povo e para cumprir os deveres do Estado, do País, que estão também na Constituição. E está na Constituição Brasileira, no parágrafo único do seu artigo 1º, quem tem o poder, como o poder é dado por algum tempo e como o poder deve ser exercido:

Art. 1º - Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

O PODER É DO POVO! DEVE SER EXERCIDO PELOS SEUS REPRESENTANTES! MAS O POVO TAMBÉM PODE EXERCÊ-LO DE FORMA DIRETA. O BRASIL ADOTOU A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA E A DEMOCRACIA TAMBÉM DIRETA. ESTÁ NAS RUAS É UMA FORMA DE RETOMADA DE PODER! É EXERCÍCIO DE DEMOCRACIA DIRETA! O POVO NAS RUAS REPRESENTA FORTALECIMENTO DE DEMOCRACIA E UM PUXÃO DE ORELHA NOS ELEITOS SEJAM DE PARTIDOS - SEJAM DE ASSOCIAÇÕES CIVIS - QUE VOTADOS PELO POVO - ESTÃO FAZENDO TODO O CONTRÁRIO DO QUE DEVERIAM FAZER.

O povo escreveu em cartazes e faixas nos protestos:  - O gigante acordou!      - Chega!     -  Basta!  Não à PEC 37!    - Queremos Paz!   Um filho Teu na foge à luta!     - Mais amor e menos violência!   Abaixo os corruptos!     - Fora partidos!  Rebeldia! Não à repressão! - A rua é a maior arquibancada desse país!    - Quando seu filho adoecer leve ao Estádio!  ..........
  
Protesto geral em todo o Brasil - a mensagem é: CHEGA DE FALTA DE RESPEITO!
(Foto: Redes sociais)
Outro marco no Ocidente foi a REVOLUÇÃO RUSSA. Cuja maior virtude são os direitos sociais, parte deles no artigo 6º da Constituição (educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados ). Assim, juntando-se na Constituição Brasileira os direitos civis, políticos, econômicos, culturais e sociais. Com base nisso FOI EMBASADO E FUNDAMENTADO A RAZÃO DE SER DO ESTADO BRASILEIRO,  pra que serve, qual sua essência, merecendo destaque, sobretudo os 05 primeiros artigos da Constituição Federal, mas que são valores daquelas citadas revoluções:  Construir uma sociedade justa, humana, solidária, sem miséria, sem discriminação, sem marginalização, democrática, pluralista, ética, garantindo-se o direito à vida, à segurança, à educação, à saúde, à cultura, Meio ambiente sadio... Tudo levando à garantia do mínimo existencial de cada cidadão e cidadã, redundando na efetivação da dignidade da pessoa humana.  OBJETIVOS TRAÍDOS  PELO PERSONALISMO, PELA CORRUPÇÃO DOS PODERES, POR SUA UNIÃO PARA ABUSAR DO POVO E DOS SEUS DIREITOS. 

ESSA TRAIÇÃO É A CAUSA DO POVO ESTAR NAS RUAS PROTESTANDO E SEM QUERER PRESENÇA DE PARTIDOS - O QUE É GRAVE E UM PARADOXO! AQUELES DO POVO QUE AINDA NÃO FORAM ÀS RUAS TÊM AGORA OS FATOS CLAROS - PRECISAM IR À RUA TAMBÉM - ESSE POVO TEM QUE DEMONSTRAR SEUS DESCONTENTAMENTO E DIZER PARA SEUS PROCURADORES (EXECUTIVO - LEGISLATIVO) E AOS SEUS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO - QUE BASTA - CHEGA! NÃO SE AGUENTA MAIS FAZEREM TODO O OPOSTO DO QUE DEVERIAM FAZER! NÃO FOI PARA PRÁTICA DE ABUSOS QUE RECEBERAM O PODER DESSE MESMO POVO POR ALGUM TEMPO! É CHEGADA A HORA DE UMA NOVA ERA - PELO MENOS CUMPRAM E HONREM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA! CUJOS PRINCÍPIOS MAIS IMPORTANTES SÃO DERIVADOS DAS PRINCIPAIS REVOLUÇÕES OCORRIDAS NO MUNDO NOS ÚLTIMOS 1.000 ANOS!

Protesto geral em todo o Brasil - a mensagem é: CHEGA DE FALTA DE RESPEITO!
(Foto: Google)
Em qualquer manifesto, em qualquer ato público, onde quer que exista democracia e uma constituição democrática, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO são os elos de ligação entre as pessoas, para o debate político. São fundamentais para provocarem o exercício da cidadania, ou mesmo no deflagrar de revoluções. A GRANDE MÍDIA NACIONAL (jornais, rádios, tv´s ) em mãos de políticos e empresários não tem mostrado a verdade como deveria, não tem oferecido nem respeito o direito à plena e ética informação, que é informação de qualidade para cidadania. 

MAS NÃO FAZEM FALTA. A internet serviu de meio para liberdade de expressão, para garantir o direito à informação, as redes sociais, os blogs. A INTERNET É POR ONDE SE CONVOCAM OS MOVIMENTOS, A REVOLUÇÃO NO CIBERESPAÇO. NÃO SÓ INFORMANDO A VERDADE REAL COMO DESMASCARANDO A GRANDE MÍDIA E OS FALSOS REPRESENTANTES DO POVO, sejam em partidos, sejam em associações...cuja conduta imoral, ilegal, corrupto e muitas vezes criminosas são as causas da revolta. E assim, o Brasil é destaque no mundo inteiro, sem dúvida ama o futebol, mas antes do lazer quer justiça social. A ÁGORA AGORA É A INTERNET! E O ESPAÇO PÚBLICO TODO O PLANETA TERRA, QUE CABE NUM COMPUTADOR! UMA SALA GLOBAL!

...ENQUANTO ISSO O CRIME ORGANIZADO AVANÇA OCUPANDO CARGOS REPRESENTATIVOS; ENQUANTO ISSO HÁ EMENDAS À CONSTITUIÇÃO COMO A PEC 37 TIRANDO O PODER DO MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAR OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO; ENQUANTO ISSO AS PESSOAS MORREM NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS POR FALTA DE LEITOS E DE MÉDICOS; ENQUANTO ISSO AS PESSOAS SÃO ASSASSINADAS NOS SINAIS POR FALTA DE SEGURANÇA; ENQUANTO ISSO O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO É ROUBADO, OS PROFESSORES TÊM SALÁRIOS REDUZIDOS E CARGA DE TRABALHO AUMENTADA...  EU QUERO A COPA, MAS ANTES DE TUDO JUSTIÇA SOCIAL... VAI SOBRAR DINHEIRO! SE ZERAR A CORRUPÇÃO... O ESTADO BRASILEIRO NÃO PERDERÁ SUA ESSÊNCIA! SE ZELAR PELA MATERIALIZAÇÃO DA JUSTIÇA SOCIAL TODOS ESTARÃO SATISFEITOS... 

O POVO NAS RUAS É FORTALECIMENTO DE DEMOCRACIA ... É A MAIS RADICAL FORMA DE CIDADANIA... O recado está dado e o Brasil nunca mais será o mesmo doravante! Somos a terra do Samba, do Futebol, das Florestas, de belas praias, das mais belas mulheres do mundo, terra ensolarada pelo ouro do sol e de um luar sem igual lá no sertão..., mas antes de tudo de um povo que ANSEIA E QUER JUSTIÇA SOCIAL! UM POVO CONSCIENTE! QUE SABE QUE TEM O PODER! UM POVO QUE SABE O QUE É DEMOCRACIA, QUE É A BASE DELA E QUE DIZ COMO DEVE SER EXERCIDO O PODER DADO... EXERCÍCIO DE PODER QUE FOI TRAÍDO E É BASE DE TODOS OS PROTESTOS QUE ESTÃO  OCORRENDO E QUE OCORRERÃO... O QUE JÁ SE VIU ATÉ AGORA SÃO APENAS ALGUNS PASSOS DA CAMINHADA DEMOCRÁTICA DE QUEM MANDA E É FONTE DE TODO O PODER! QUEM VIVER VERÁ!


2 comentários:

Robério Fernandes disse...

Uma pena que muitos desses manifestantes ainda não atentaram para a gravidade da PEC 37. Não se admite um governo que afirma abertamente (na teoria) ser contrário a toda forma de corrupção e ficar totalmente calado diante do maior golpe na democracia brasileira. Estamos falando de um câncer chamado PEC 37. Ela é mais sinistra ainda do que a própria ditatura, pois esta (a ditatura), uma vez implantada, passou a sobreviver da inconstitucionalidade, ao passo que aquela (a PEC 37), uma vez sancionada, ganhará foro constitucional, legalizando e multiplicando de vez a corrupção em nosso país. O aumento das tarifas de ônibus tem um efeito negativo imediato (e exige o clamor público), mas a aprovação da PEC 37 trará um fosso em nossas estruturas e sugará com mais força e poder de destruição do que qualquer outro mal que nos assola na atualidade. Que acordemos antes do dia 26 de junho próximo, quando nossos representantes, NUMA VOTAÇÃO SECRETA, selarão o destino de nosso país.

Waldir Wamser disse...

O Povo tem que assinar uma carta que peça Reforma Política, Reforma Tributária, Reforma na Saúde e na Educação Já! É claro que etá atento também a famigerada PEC 37 e aos atos dos deputados! Também um maior repasse do FPM aos municípios, onde a população vive e trabalha!

Related Posts with Thumbnails