quinta-feira, 20 de junho de 2013

CARTA ABERTA À PRESIDENTA DILMA ROUSSEF QUANTO AO QUE DEVE FAZER PARA SOLUCIONAR TODAS AS CAUSAS DOS PROTESTOS NO BRASIL – QUE SÓ AUMENTARÃO CASO NADA SEJA FEITO! O PROTESTO É NACIONAL – NÃO É MAIS LOCAL – EM CURSO UMA REVOLUÇÃO - O BRASIL ACORDOU! ACORDA, PRESIDENTA! ANTES QUE SEJA TARDE!





Presidenta Dilma Roussef, o momento histórico exige uma postura que não pode demorar muito a ser tomada, nesse primeiro momento O POVO está dizendo exatamente o que quer. O POVO REIVINDICA AOS QUE ESTÃO NO PODER. Embora sua vontade seja, sobretudo, varrer do mapa a grande maioria dos membros do  Congresso Nacional, símbolo maior da falência da democracia representativa e traidor maior dela.  A pauta do povo está nas faixas e nos cartazes, é só lê-los ( fotos de muitos cartazes de manifestação emhttp://valdecyalves.blogspot.com.br/2013/06/povo-na-rua-de-fortaleza-entre-80000.html. O POVO pede, O POVO quer e o povo exige, O POVO manda... eis os principais pontos da pauta colocada pelo povo em todos os protestos:

1)       O POVO QUER O  FIM DA CORRUPÇÃO;
2)       O POVO QUER SAÚDE COM QUALIDADE;
3)       O POVO QUER UMA POLÍTICA EDUCACIONAL EFICAZ;
4)       O POVO QUER SEGURANÇA PÚBLICA;
5)        POVO QUER PODERES AUTÔNOMOS, SÉRIOS, QUE ATUEM DE FORMA ÉTICA, JUSTA, EFICAZ, PRIORIZANDO O INTERESSE PÚBLICO;
6)       O POVO QUER RESPEITO – QUER TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE;
7)       O POVO QUER QUE RETIREM A PEC 37 DE VOTAÇÃO;
8)       O POVO QUER MANIFESTAR-SE SEM REPRESSÃO VIOLENTA;
9)       O POVO QUER QUE  O PODER PÚBLICO CUMPRA OS OBJETIVOS DA REPÚBLICA CONTIDOS NO ARTIGO 3º DA CONSTITUIÇÃO;
10)   O POVO QUER A GARANTIA DE EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS TAMBÉM  PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO;
11)   O POVO QUER QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA OBEDEÇA AOS 05 PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA BOA ADMINISTRAÇÃO, SOBRETUDO TRANSPARÊNCIA E MORALIDADE PÚBLICA;
12)   O POVO QUER O FIM DA IMPUNIDADE;
13)    O POVO QUER POLÍCIA GARANTINDO A SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO CASSANDO O DIREITO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO OU À  MANIFESTAÇÃO!
14)   O POVO QUER JUSTIÇA SOCIAL PLENA COM EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS NA CONSTITUIÇÃO;
15)   O POVO QUER DIGNIDADE, PRESIDENTA!





Então, Presidenta, em vez da Agência Brasileira de Inteligência está monitorando o povo, MONITORE O QUE O POVO REIVINDICA. Pra que ficar procurando lideranças dos protestos para negociar ? NÃO PRECISA, PRESIDENTA! Uma pessoa que tem a sua história de luta, foi até guerrilheira, sabe o poder que o povo tem! Tem experiência para compreender o que o povo quer e o que deve ser feito.  E SER FEITO  IMEDIATAMENTE! O POVO REIVINDICA E O QUE REIVINDICA PODE SER ATENDIDO! DEVE SER ATENDIDO! É DIREITO LÍQUIDO E CERTO HÁ MUITO VIOLADO!

Assim, Presidenta, aja enquanto é tempo e respeite a voz das ruas, CONVOQUE TODOS OS GOVERNADORES, PREFEITOS DE CAPITAIS DO BRASIL E LIDERANÇAS DO CONGRESSO NACIONAL. Coordene de forma pacífica a solução da pauta acima, que é a pauta mínima e principal do povo brasileiro. ATÉ AGORA, A PRESIDENTA necessitou do apoio da base aliada, infelizmente no meio dela está a maioria dos corruptos que envergonham o Brasil e são uma das causas dos manifestos. MAS AGORA, A PRESIDENTA PODE-SE ALIAR AO POVO, LIDERAR UMA MUDANÇA DA EFETIVAÇÃO DA POLÍTICA NESSE PAÍS. Os protestos não são anarquistas como alguns dizem, claro que as reivindicações são dirigidas aos que estão no Poder. Os políticos  sabem que o poder emana do povo, MAS QUE TEM QUE SER EXERCIDO PELO BEM DO POVO, não para o bem de alguns, via corrupção, via nepotismo, via abuso, via todo de bandalheira que tem afundado o Brasil.

Presidenta, segure na mão do povo, prepare um pacote de reformas urgente, convença que cada governador, que cada prefeito faça o mesmo. E SERÁ A LÍDER DE UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO PACÍFICA, ou então, PRESIDENTA, será tida como farinha do mesmo saco que a maioria dos deputados e políticos brasileiros... E DAQUI A POUCO, PRESIDENTA, além das reivindicações acima, ESSE MESMO POVO ESTARÁ PEDINDO SUA RENÚNCIA! E poderá ocorrer mais violência... e todos que usarem da violência serão punidos pelas urnas no ano que vem. Serão condenados pela história!

Manifesto do Povo em Fortaleza - 19/06/2013
Foto: Mara Paula 

SEGURE NA MÃO DO POVO, PRESIDENTA, LIDERE ESSA MUDANÇA, QUEM ESTÁ COM O POVO ESTÁ COM O DONO DO PODER ORIGINÁRIO. NÃO TERÃO DEPUTADOS, NEM EMPRESÁRIOS CORRUPTOS CAPAZES DE PREJUDICÁ-LA. CONFIE NO SEU POVO PRESIDENTA, CONFIE EM QUEM A ELEGEU, SEGURE NA MÃO DO POVO E DIALOGUE COM O POVO ATENDENDO URGENTEMENTE ÀS SUAS REIVINDICAÇÕES E TERÁ UM LUGAR NA HISTÓRIA DO BRASIL E UNIVERSAL...

HÁ POUCO TEMPO PARA AGIR, PRESIDENTA... SE FICAR COM O POVO, PELO POVO E AGIR PARA O POVO... NÃO SÓ TERÁ MATERIALIZADO JUSTIÇA SOCIAL, DADO EFETIVIDADE À CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA TÃO VIOLADA NOS ÚLTIMOS 25 ANOS... COMO SE LIVRARÁ DA BASE DESGRAÇADA QUE A APOIA E SE ALIANDO REALMENTE COM A BASE DO PODER E PARA QUEM FOI CRIADA A POLÍTICA E DESTINATÁRIO DA PRÓPRIA EXISTÊNCIA DO ESTADO, QUE SE FUNDAMENTA EM SERVIR AO POVO E NÃO A SERVIR DE ABRIGO PARA AQUELES QUE QUEREM SE SERVIR DO PATRIMÔNIO DO POVO!  O BRASIL ACORDOU! O GIGANTE ACORDOU! 

UMA REVOLUÇÃO JÁ OCORREU, O POVO AGORA SABE O QUE QUER E O QUE PODE! QUE A RUA É MAIS IMPORTANTE QUE A TRIBUNA DO PARLAMENTO, QUEM TEM SIDO O ANTRO MAIOR DA TRAIÇÃO.  ACORDE TAMBÉM, PRESIDENTA! E NUMA SEMANA GARANTA UM PACOTE DE MEDIDAS ATENDENDO A TODAS AS REIVINDICAÇÕES DO POVO, QUE NUNCA MAIS DEIXARÁ DE OCUPAR AS RUAS, QUE NUNCA MAIS SE CONTENTARÁ APENAS EM VOTAR! QUE IRÁ PARA FRENTE DO CONGRESSO NACIONAL EXIGIR QUE APROVEM O PACOTE DE MUDANÇAS... O POVO PARA SEMPRE IRÁ ÀS RUAS PARA FISCALIZAR E EXIGIR COMO DEVE SER A CONDUTA DO ESTADO E DAQUELES QUE SÃO ELEITOS PARA REPRESENTAR O POVO!  POIS DEMOCRACIA MAIOR É A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA! HORA DE ACORDAR! HORA DE AGIR, PRESIDENTA. DO CONTRÁRIO A PRÓXIMA PAUTA DESSE MESMO POVO SERÁ O PEDIDO DE SUA RENÚNCIA E DE TODOS OS DEPUTADOS E SENADORES DA REPÚBLICA, QUE DE TÃO TRAÍDA, APODRECEU! 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails