FORTALEZA APAVORADA - POPULAÇÃO SE ORGANIZA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS PEDINDO POR SEGURANÇA E PEDE PAZ! PROTESTAM EM FRENTE AO PALÁCIO DO GOVERNADOR - FOI O MAIOR EVENTO JÁ REALIZADO ORGANIZADO VIA REDES SOCIAIS! ALGO NOVO! UM FENÔMENO MUNDIAL! QUE MOSTRA A FALÊNCIA DO ESTADO E DAS ASSOCIAÇÕES - DA ATUAL SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA - FORTALEZA APAVORADA FOI UM SUCESSO PORQUE O POVO ADERIU!

Mãos com o vermelho-sangue - população protesta: Basta de Violência! Paz! Chega!
(Fotos: Mara Paula /Valdecy Alves - quem copiar citar a fonte)
O movimento FORTALEZA APAVORADA - que pode ser Ceará Apavorado ou Brasil Apavorado, já que o número de mortos e de assaltos resultam numa verdadeira guerra civil. Trata-se de um fenômeno sociológico que surpreendeu até os seus idealizadores, que viram hoje uma multidão, que dialogou via redes sociais, sobretudo através do FACEBOOK, unida pelo medo, pela indignação e pela consciência que o Poder Público não está fazendo sua parte. DA MESMA FORMA QUE A MULTIDÃO SURGIU DO DIA PARA NOITE - ESVAIU-SE EM MINUTOS AO ACABAR A CAMINHADA! Algo novo, interessante, da era da internet. Temos uma espécie de barricada do ciberespaço. Até para o Governo do Ceará foi uma novidade. Não soube o que fazer! Primeiro ficou atordoado com o movimento! O perfil do FORTALEZA APAVORADA no FACEBOOK foi raqueado duas vezes. Acusaram o governo, o Ministério público Federal entrou no caso, visto que É INACEITÁVEL QUALQUER ATENTADO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO. E AÍ NASCEU A POLÊMICA.

Havia pesado esquema de segurança 
 Tudo ocorre perto do início da copa das confederações. mas nenhum turista, de nenhum país do mundo haverá de temer o protesto ou a realidade que o movimento coloca na pauta do dia. Basta dizer que a Europa inteira treme e protesta com o empobrecimento dos seus países. Protestos também tem por lá. NO CEARÁ SEMPRE TEVE SEGURANÇA PARA O TURISTA NÃO TEM É PARA O POVO CEARENSE. Há jornais que já andam calculando só 3.000 pessoas. NÃO É VERDADE. Basta dizer que a caminhada ocupou no mínimo 4 quadras, cerca de 400 metros de comprimento, numa rua com cerca de 05 metros de largura, no mínimo, num cálculo apenas rudimentar, ocupando 2.000 metros quadrados, o que dá mais de 14.000 pessoas. NUM CÁLCULO RUDE! Não se pode desqualificar assim um movimento. ISSO É UM TIPO DE VIOLÊNCIA DE QUEM DEVERIA INFORMAR COM IMPARCIALIDADE, RESPEITANDO O DIREITO DO LEITOR À PLENA E ÉTICA INFORMAÇÃO. Eu vi. Eu filmei. eu estava lá. Eram milhares e o evento internético foi um sucesso! OUTROS VIRÃO!


Muitos jovens - sobretudo os que usam internet

 É um fenômeno novo e histórico. Estamos fazendo historia. NO MOMENTO EM QUE O POVO SE ORGANIZA PARA ÚNICO EVENTO E DEPOIS SE DISPERSA, com certeza futuramente estarão em outros eventos... está rompendo com o modelo de sociedade civil existente. Em que as associações civis deveriam estar à frente da luta. MAS SE VENDERAM! CORROMPERAM-SE! PASSARAM A SER FERRAMENTAS DE LIDERANÇAS INESCRUPULOSAS EM SUA MAIORIA TRAIDORA DOS OBJETIVOS DA ENTIDADE E DOS ASSOCIADOS. Basta ver o escândalo dos banheiros, o escândalo das cisternas... Quem for a qualquer cidade do interior do ceará verá que as associações de bairros ou do meio rural, a maior parte delas vivem de favores políticos...sem falar que muitas ONG´s são de políticos tendo á frente laranjas,para via convênios fraudar dinheiro público. Os partidos perderam a credibilidade, o parlamento em quase sua totalidade vende-se ao Poder Executivo, nas paginas policias notícias de prefeitos e mais prefeitos presos por corrupção... O ESTADO  ENCOLHE, RETIRA-SE DO ESPAÇO PÚBLICO, as políticas públicas quase inexistem, quando existem são ineficazes e seus recursos, em sua quase totalidade, são tragados pela corrupção reinante cancerosa, um verdadeiro buraco negro, que ameaça a própria existência do Estado, que passa a ser presa fácil de incontáveis ladrões e assaltantes do dinheiro público.

Muitos protestaram criando personagens elevando cartazes
 A grande mídia estava presente. Com certeza não noticiará com a devida importância. Quando fizer será em notas de pé de página, desqualificando o movimento e calculando os presentes em número bem inferior que o verdadeiro. Grande parte das associações existentes estão temerosas porque viram que perderam significado, que o povo não mais acredita nelas, também não em partidos. Por outro lado presentes no vento outro fenômeno: OS BLOGUEIROS. Tipo de mídia alternativa produzida por pessoas que têm compromisso com outra forma de produzir informações. COM LIBERDADE E DESTINADAS AO SEU PÚBLICO. Sem dúvida, por tudo isso, um momento histórico. Importante lembrar que fenômenos como a Primavera Árabe, responsável por protestos que derrubaram o governo da Tunísia, Egito, Síria... o movimento dos desempregados nos Estados Unidos... E agora esses movimentos que explodem no Brasil...começaram na internet. A lição que fica é que os traidores do povo serão abandonados pelo povo. E que a atual mídia está perdendo muito espaço para formas de produção de notícias alternativas na internet. VIVEMOS NUMA REVOLUÇÃO CULTURAL PROVOCADA PELA INTERNET.

Que o Poder Público leia com atenção o conteúdo das faixas
 CONCLUSÃO: É só o começo. Muitas outras manifestações ocorrerão. Isso é democracia direta, isso é cidadania plena. E que os maus governantes, os incompetentes, os que estão fracassando em seus deveres pensem duas vezes... o sinal amarelo foi aceso... todos podem ser expulsos de onde estão... pois o dono do poder, O povo, está voltando a ocupar as ruas... livre... de forma alternativa... quebrando paradigmas... o mesmo vale para mídia que transformou notícia em mercadoria e só pensa no lucro... NOVOS TEMPOS RUGEM NO HORIZONTE!

VEJA PEQUENO VÍDEO QUE GRAVEI NO MOMENTO DA CAMINHADA:



ABAIXO MAIS FOTOS DO EVENTO HISTÓRICO:

Todas que levavam a faixa acima já foram assaltadas

A Caminhada teve início em frente do Palácio do Governador Cid Gomes
Palácio da Abolição

O povo pede, Governador - É direito e a Constituição diz que é seu dever dar segurança

A violência também chegou às escolas vitimando alunos e professor

O Crítica radical estava lá

Com o blogueiro Danúzio - Assim como os protestos via redes sociais são um novo fenômeno
Os blogs rompem com o monopólio da grande mídia que tem compromisso antes de tudo com o lucro 

Juntamente com várias jovens que protestavam


Chega do vermelho sangue da violência

A jovem já assaltada várias vezes pede paz

Um helicóptero rondava a caminhada e levou vaias!

Ao lado do blogueiro - ciberativista e cineasta Paulo Holanda que documentava o evento

Dra. Mara Paula também estava lá e auxiliou na confecção da matéria
É também blogueira e ciberativista

A mão vermelhosangue - Símbolo do movimento

A indignação em cada cartaz


A palavra BASTA era uma constante - ninguém aguenta mais tanta violência!

Ouvindo um anonymus - protesto e revolta

Todos só querem viver em paz! Ir e vir sem serem molestados! Ou então pra que serve viver em sociedade!

A violência cavalar está causando uma silenciosa guerra civil de todos contra todos

Se o Poder Público não cumpre deveres básicos - então pra que Poder Público???

Esse povo voto! Esse povo manda! Esse povo tem que ser obedecido! É fonte originária de poder!

Estava lá antes de tudo como cidadão - como ciberativista e para documentar o momento histórico

Todos se irmanaram pelo medo da violência e pela indignação

Os internautas e estudantes era maioria

A população se sente no meio de uma palhaçada onde o discurso é uma coisa e
a violência mostra que a realidade é outra coisa

Foi o maior protesto nascido das redes sociais do Ceará
Um atestado de falência da maioria das associações que não cumprem o seu papel 

Cada um protestou ao seu modo

Apear do vermelho sangue em mãos e rostos - prevaleceu em todos a esperança por dias melhores



Claro que amor tem que prevalecer sobre a violência e o respeito do ser humano pelo outro ser humano

Um protesto contra impunidade - uma das causas da violência!

Se o basta não for ouvido o povo dará a resposta nas urnas! que os governantes não brinquem com o povo

A cavalaria veio não se sabe para dar segurança - não se sabe se para intimidar

Como um tsunami a caminhada chegou à Beira Mar
A beleza de Fortaleza não tem como entrar em sintonia com tanta violência

Todos na Beira Mar
A beleza de Fortaleza não tem como entrar em sintonia com tanta violência

Espera-se solução para violência - Ou os dezenas de milhares poderão ser na próxima caminhada
Centenas de Milhares

Eram milhares e milhares...

A avenida cobriu-se do vermelho protesto - do vermelho indignação



Comentários

Anônimo disse…
EXCELENTE SUA MATÉRIA...GOSTEI MUITO...PARABÉNS...AS FTS ESTÃO ÓTIMAS!!!!
(Lília Mota)
Anônimo disse…
Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e outra cidades no Brasil se levantam contra o governo que só pensam em aumentar seus patrimônios!
Unknown disse…
Emissoras de tv, para quê? PARABÉNS pela cobertura!
sonia lucia disse…
Execelente!De tudo que já publicaram o seu foi o mais completo!

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!