REALIZADA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO FORUM DE MUCAMBO - JUDICIÁRIO SE ESFORÇA PARA RESOLVER A EXECUÇÃO DE VÁRIOS PROCESSOS DO SALÁRIO MÍNIMO DE FORMA AMIGÁVEL – CATEGORIA APROVA CRONOGRAMA DE NEGOCIAÇÃO – APOSTANDO NO DIÁLOGO – JUIZ FAZ PROPOSTA PARA AS PARTES – MARCADA NOVA AUDIÊNCIA PARA O MÊS DE AGOSTO DE 2013 ENQUANTO SÃO FEITOS ESTUDOS – A LUTA CONTINUA!

Categoria por unanimidade resolver aguardar mais um mês e aprova cronograma de negociação
(Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves - quem copiar citar a fonte)

Em assembleia realizada na tarde de 17/07/2013, após audiência de conciliação, intermediada pelo Poder Judiciário, com a presença do promotor e as partes: Município e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mucambo - SINDSEMM - a categoria aprovou, por unanimidade, o cronograma de negociação que foi construído através da mediação do Juiz da Comarca. Dezenas de servidores de Mucambo, que recebem abaixo do salário mínimo, estão executando 19 processos em que não cabem mais recursos. VENCERAM PARA GANHAR O SALÁRIO MÍNIMO INDEPENDENTEMENTE DA JORNADA, QUE SEMPRE FOI DE 04 HORAS.  Há outras dezenas de servidores ainda com processos no Tribunal de Justiça e mesmo na Comarca, por terem concluído o julgamento. NENHUMA DAS PARTES FEZ QUALQUER PROPOSTA, escutaram a proposta do Judiciário e foi marcada nova audiência para agosto de 2013. A CATEGORIA SEMPRE ESTARÁ ABERTA AO DIÁLOGO E NÃO TERIA COMO DIZER NÃO À TENTATIVA DO JUDICIÁRIO DE TENTAR JUNTAMENTE COM AS PARTES CONSTRUIR UMA SOLUÇÃO JUSTA PARA TODOS. 

Aurivan Castro - Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Mucambo
Lendo termo de audiência judicial - ao fundo: Dra. Mara  - Adriano de Brito - Marilene

 DA PROPOSTA DO JUDICIÁRIO: foi colocado pelo juiz uma proposta intermediária: propôs jornada de 06 horas para os servidores, que seria o ponto médio entre 04 horas, jornada atual, e 08 horas, jornada que o Município defende como aquela correta, ameaçando com todo tipo de recurso e resistência. MESMO TENDO PERDIDO OS PRIMEIROS PROCESSOS EM TODAS AS INSTÂNCIAS. DE MUCAMBO ATÉ BRASÍLIA! Proposta que engloba todos os processos, mesmo os que ainda estão no Tribunal de Justiça e ainda na Comarca por serem julgados, que envolve muito mais servidores, que os que atualmente promovem a execução. O Município pediu prazo até 12 de agosto para estudo e simulação da folha de pagamento com previsão de mínimo para todos que recebem abaixo do salário mínimo.  O Sindicato pediu vista da simulação por 05 dias. O Judiciário marcou nova audiência para agosto de 2012, quando haverá assembleia para avaliação da proposta que será apresentada pelo Município.  

Dr. Valdecy Alves - Advogado do Sindicato - Análise da audiência e defesa de investir na negociação até onde for possível
A CATEGORIA APROVOU O CRONOGRAMA DE NEGOCIAÇÃO, entendendo que não custa esperar mais um mês. QUEM SABE SERÁ POSSÍVEL CONSTRUIR ALGUMA SOLUÇÃO DE CONSENSO, ATÉ PORQUE RESOLVERIA O PROBLEMA QUE É DE TODOS, NÃO APENAS DOS QUE ESTÃO EXECUTANDO OS PRIMEIROS PROCESSOS FINALIZADOS. APOSTANDO NO DIÁLOGO COMO FORMA DE LUTA E PREPARANDO-SE PARA TODA FORMA DE LUTA NECESSÁRIA. A LUTA CONTINUA! POIS BUSCA-SE JUSTIÇA SOCIAL, O MÍNIMO EXISTENCIAL E A DEFESA DA DIGNIDADE HUMANA.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!