ALINHAMENTOS DE CARNAC NA FRANÇA – SÉRIE EXPERIÊNCIAS FANTÁSTICAS - ONDE HÁ MAIS DE 3.000 PEDRAS EM LINHA RETA HÁ MILHARES DE ANOS - NO MESMO SENTIDO DO MOVIMENTO DO SOL E DA LUA – UMA DAS MARAVILHAS DA PRÉ-HISTÓRIA BEM MAIS ANTIGA QUE AS PIRÂMIDES – MOSTRA A FORÇA DA FÉ E A ENGENHOSIDADE HUMANA LOGO QUANDO SE INVENTOU A AGRICULTURA – UM VERDADEIRO MUSEU A CÉU ABERTO!




Compartilho a EXPERIÊNCIA FANTÁSTICA, através de um pequeno documentário, quando estive no interior da França visitando os megalitos de Carnac. Trata-se de um dos maiores monumentos pré-históricos do mundo. VENHA COMIGO, O BLOG LEVA VOCÊ A ESSE LOCAL FANTÁSTICO! Localiza-se na Bretanha francesa. São 03 alinhamentos de pedras, com cerca de 100 metros de largura e mais de 3.000 menires alguns pesando toneladas. Estendem-se por mais de 03 km.  Existe o Alinhamento de Menec, o Alinhamento de Kermario e o Alinhamento de Kerlescan. Localizam-se a três horas e meia de trem de Paris. De Paris vai-se até à cidade de Auray, de onde se apanha um ônibus até a pequena cidade de Carnac, a meia hora da estação ferroviária. Foram erguidos por povos agrícolas, mas com tecnologia capaz de mover por quilômetros pedras trabalhadas com mais de 20 metros de comprimento e pesando mais de 300.000 kg.



O mais antigo dos alinhamentos com mais de 7.000 anos. Têm relação com a agricultura, demonstram que o povo que os ergueram tinham conhecimento de astronomia. Como toda obra similar, com profundo significado religioso, ligado à cultura dos mortos e à época das plantações. Para se ter ideia, quando as pirâmides do Egito foram erguidas, o alinhamento mais antigo já tinha mais de 4.000 anos de existência e 5.000 anos quando Jesus nasceu. VEJA O VÍDEO, COMENTE, COMPARTILHE E MARAVILHE-SE!


Comentários

SonOFire disse…
Amigo, assisti e li sobre o alinhamento de carnac e fiquei interessado em conhecer, você foi por conta própria ou contratou algum pacote de empresa de turismo? Nunca fui á frança e não tenho muita experiência em viagens ao exterior... então poderia me dar uma luz? obg! abraço
Valdecy Alves disse…
Favor, entrar em contato comigo por e mail: valdecyc_alves@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!