FORTALEZA APAVORADA - CONTINUA A INSEGURANÇA - FRACASSO DA CIVILIZAÇÃO: FRACASSO DO ESTADO? ESTAMOS DE VOLTA À BARBÁRIE NUMA GUERRA DE TODOS CONTRA TODOS??? ONDE ESTÁ A PAZ E A ESPERANÇA???



Fortaleza apavorada! Ceará apavorado! Cada Município do Ceará apavorado! Brasil apavorado! Falência do Poder Público. Total inexistência de Segurança Pública, direito humano universal, constitucional e fundamental. É o que está na Constituição do Brasil:

Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio

Não se podendo esquecer a essência que justifica o Estado brasileiro contida no artigo 3º da Constituição Federal:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
II - garantir o desenvolvimento nacional;
 III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Lembrando que a segurança garante o direito à vida e com dignidade. POR ISSO É UM DIREITO FUNDAMENTAL:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e

A tese da origem do Estado moderno, do Poder Público, é a teoria contratual, criada pelo filósofo inglês Thomas Hobbes, em sua obra Leviatã, que deixou claro que a origem do Estado foi causada pelo medo, pela insegurança. Pois todos viviam numa guerra de todos contra todos. Segundo o pensador o Estado foi instituído a partir da seguinte fórmula: "Cedo e transfiro meu direito de governar-me a mim mesmo a este homem, ou a esta assembléia de homens, com a condição de transferires a ele teu direito, autorizando de maneira semelhante todas as suas ações Foi ele quem disse a famosa frase: O SER HUMANO É O LOBO DO SER HUMANO! 

Cadê a segurança pública? O que houve com o Estado Brasileiro? Cadê a garantia ao direito á vida? Vida com dignidade? Vida com paz? Heim, senhores governantes? alguns nivelando-se aos piores assaltantes quando se omitem em garantir direitos fundamentais, quando tiram pela corrupção o dinheiro da saúde, o dinheiro da segurança??? Saibam que não estão negando apenas o direito... mas nos condenando a um retrocesso de mais de 4.000 na história. Uma volta à barbárie na era do computador, da bomba atômica e da arma automática. ESTÃO NOS TIRANDO A ESPERANÇA E A CRENÇA NA PRÓPRIA DEMOCRACIA!!!  TAL REALIDADE NÃO PODE CONTINUAR! POIS JÁ ESTAMOS PASSANDO DO FUNDO DO POÇO! Em vez da paz, vive-se no terror! Pairando sobre o céu as piores nuvens do ceticismo, do pessimismo e da desesperança! QUE TERRÍVEL PARADOXO, HEIN, SENHORES E SENHORAS GOVERNANTES INCOMPETENTES!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!