segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SÉRIE EXPERIÊNCIAS FANTÁSTICAS - QUANDO ESTIVE NO SERTÃO DA PARAÍBA - NO MEIO DA CAATINGA - NUMA DAS PAISAGENS MAIS INTRIGANTES DA TERRA - NO MÁGICO - ONÍRICO E TRANSCENDENTAL LAJEDO DO PAI MATEUS! UM DOS LUGARES MAIS FASCINANTES DO MUNDO! GRAÇAS À SUA BELEZA ÍMPAR! AS LENDAS QUE O CERCAM E O TESOURO DE ARTE RUPESTRE QUE GUARDA! DEVE SER A MATERIALIZAÇÃO DE UM LOUCO SONHO DE DEUS EM DELÍRIO!





O Lajedo do Pai Mateus se localiza no sertão da Paraíba, a cerca de 70 km da cidade de Campina Grande, a duas horas de João Pessoa (PB), a hora e meia de Caicó (RN). Obra criada pela natureza num dos momentos traumáticos da terra em convulsão vulcânica. Testemunha das forças descomunais desse útero azulado que é nossa mãe e paraíso de todas as águas. Está lá, em meio à caatinga, o gigantesco lajedo, apinhado de pedras com formações arredondadas, surrealistas. PARECE OUTRO MUNDO, OUTRO PLANETA, UMA OBRA DO INCONSCIENTE DE ALGUM SER DIVINO EM TRANSE PROFUNDA. CENÁRIO DE MUITOS FILMES E SÉRIES. Inspirador, poético. Seduzindo pela sua beleza mesmo quem tem pouca sensibilidade. Inúmeras são as lendas sobre o local. Homens tidos como santos moraram lá e curavam, obravam milagres, segundo as lendas. O mais famoso deles um escravo fugido chamado Pai Mateus, que morou numa das cavernas naturais do Lajedo, atraindo multidões com seu poder de cura.

De tão fascinante, encantou até os homens da pré-história, que há mais de 5.000 anos deixaram por lá pinturas rupestres e pilões escavados na rocha. Dando conta de que o lugar já era sagrado para o americano pré-colombiano. Há quem veja lá obra de povos do espaço. Pátria do vento que não para de soprar e uivar penosamente com mensagens que só os poetas e profetas podem decodificar. Escute o som do vento no vídeo e feche os olhos... deve ser o sopro do qual Bob Dylan fala em sua canção Blow in the Wind ( http://www.youtube.com/watch?v=IUX9IcSzHX0 ) OBRA-PRIMA DA NATUREZA A QUAL O ENGENHO HUMANO DEU PROFUNDO SIGNIFICADO MISTICO. Considerada uma das maravilhas da Paraíba. Sem dúvida um dos encantos do Nordeste e uma das paisagens mais fantásticas do continente americano. VENHA COMIGO, ASSISTA, COMPARTILHE, ENCANTE-SE E MARAVILHE-SE COM AS RIQUEZAS NATURAIS E CULTURAIS DO NORDESTE DO BRASIL.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails