CEARÁ UM PARAÍSO PARA LADRÕES - SE FOR VIOLENTO PODE EXPLODIR BANCO E ATÉ NA HORA DO ROUBO MATAR IMPUNEMENTE- SE FOR ESPERTO E FALANTE PODE SER PREFEITO DE ALGUM MUNICÍPIO - DE UM JEITO OU DE OUTRO SE DARÁ BEM ! AQUI O CRIME COMPENSA! ATÉ ONDE IRÁ ESSE INFERNO??? ISSO É CEARÁ! ISSO É BRASIL!


História das 1.000 e uma noites do mundo das arábias - No Brasil seria aprendiz
Até agora, mês de setembro de 2013, houve um assalto com explosão de banco a cada quatro dias. O CEARÁ VIROU O PARAÍSO DOS LADRÕES DE BANCOS, que aprenderam as técnicas dos bandidos de São Paulo, filiados ao PCC, um verdadeiro sindicato do crime. Manchete do Jornal O Povo em 04/09/2013, que há algum tempo atrás escreveu outra manchete que merece destaque: CORRUPÇÃO NO CEARÁ ESTÁ GENERALIZADA, DIZ PROMOTOR. Pois dos 184 Municípios cearenses, 86 estão sendo investigados por participarem de uma rede de corrupção, SÓ DE UMA MODALIDADE DE CORRUPÇÃO. 50% dos municípios, 01 em cada 02 Municípios. O que não quer dizer que os demais são honestos.  ALI BABÁ, AQUI NO CEARÁ, SERIA APRENDIZ! 

Mapa das explosões de bancos no Ceará só no ano de 2013 - Fonte Jornal  O Povo
A primeira conclusão que se pode tirar de todo esse caos é que no Ceará, que só uma amostra do imenso Brasil, o crime compensa. O ladrão comum, brutal, violento, pode optar por explodir bancos ou assaltar nas ruas, com direito a matar e depois ir à festa. MAS ESSE LADRÃO, tem o pequeno risco de ser preso e punido. MESMO ASSIM O CRIME TEM CRESCIDO, O QUE MOSTRA QUE É VANTAJOSO, ENQUANTO O POVO ESTÁ EM PÂNICO: pode-se ser assaltado na saída de casa, senão, parado no primeiro sinal, senão, no estacionamento da rua, na saída do banco ou na chegada de casa... se conseguir, à noite, deitar-se incólume na cama, ter-se-á a jornada de um herói!


                              
Mapa da corrupção -  86 Municípios Cearenses investigados - Mais dinheiro - Menos riscos

MAS HÁ UM TIPO DE LADRÃO MAIS ESPERTO! ELEGANTE! FALANTE! QUE ROUBA COM POUCO RISCO E O CUSTO BENEFÍCIO VALE A PENA - AINDA SAI NAS PÁGINAS SOCIAIS: Ele(a) é o que assalta o dinheiro público. Ele mata de forma indireta, através dos que procuram os hospitais e são jogados agonizando nos corredores dos hospitais sem médicos e sem estrutura. Ainda há quem culpe o destino! Tal ladrão condena à ignorância não investindo na escola e perseguindo os professores. Segurança!? Só investe para garantir a sua! ROUBA MILHÕES DO FUNDEB, DO SUS, DO FPM's, DAS VERBAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA, ROUBA NAS LICITAÇÕES, ROUBA DOS CONVÊNIOS... O lucro é muito e o risco é mínimo. Ainda usa parte do dinheiro para comprar  votos e fazer da democracia um balcão de negócios tocados pelos comerciantes da corrupção. Se virar ficha suja não tem problema, candidata o filho, um parente, a companheira, que acabam eleitos com os votos também corrompidos, mantendo-se intacto no poder. POIS ONDE HÁ MISÉRIA E NECESSIDADE, ONDE HÁ FOME, NÃO HÁ A LIBERDADE PARA O VOTO, NEM PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA. POIS A FOME, A MISÉRIA IMPERAM E VEM ANTES DO EXERCÍCIO DA LIBERDADE. NÃO PODENDO HAVER DEMOCRACIA ONDE HÁ ESCRAVIDÃO E PESSOAS APTAS A SEREM ESCRAVIZADAS!  Assim os ladrões estão se apropriando da democracia. As ferramentas de investigação são poucas, há poucos promotores e sem estrutura de trabalho, há excessos de processos no Tribunal, alguns processos acabam prescrevendo, podem contar com apoio dos parlamentares aliados, que compõem a maioria do Poder Legislativo, podem contratar grandes advogados e ainda há a influência política que resolve muita coisa... Enquanto isso os tribunais de contas ocupam manchetes de jornais em virtude dos maus exemplos de corrupção!

CONCLUSÃO: Por enquanto fica claro que o crime compensa no Ceará, no Rio (veja Tropa de Elite) em São Paulo, reino do PCC... A pergunta que fica é: ONDE ESSE CAOS IRÁ PARAR??? QUAL O FIM DESTA HISTÓRIA??? FICAR COMO ESTÁ É QUE NÃO PODE! Pobre Ali Babá e seus inocentes 40  ladrões, se viessem para o Brasil não escapariam de ser assaltados! Se dessem certo e sobrevivessem poderiam se tornarem prefeitos ou deputados, com mandato garantido, mesmo que estivessem cumprindo pena num presídio! QUE DEMOCRACIA É ESSA??!?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!