domingo, 13 de outubro de 2013

DIA DO PROFESSOR NO ANO DE 2013 – PIORES PERSPECTIVAS DESDE 2008 QUANDO FOI CRIADA A LEI DO PISO – VIOLAÇÃO VIOLENTA AOS DIREITOS – MIL ATAQUES PARA EXTINGUIR OS DIREITOS... O PIOR É QUE OS VIOLADORES AINDA FAZEM FESTA PARA OS PROFESSORES... COMO FESTA PARA O GADO NA FILA DO MATADOURO... HORA DE PROTESTAR E LUTAR PELA RETIRADA DO PROJETO DE LEI 3776/2008, QUE ACABA COM O JUSTO REAJUSTE DO PISO BASE DA CARREIRA... COM A CARREIRA TAMBÉM... SERÁ O FIM DA PROFISSÃO! PROTESTE NO DIA DO PROFESSOR 15/10/2013 E ASSINE A CAMPANHA PRESIDENTA DILMA TIRE O PL 3776/2008 DE VOTAÇÃO!


Assim é no dia da festa do professor - um pisão no pescoço - depois do ano inteiro pisar na lei do pisoo

NO PRÓXIMO DIA DO PROFESSOR DIA 15/10/2013: posso imaginar como os prefeitos, na maioria dos municípios do Ceará, que não é diferente da maioria dos prefeitos e governadores do Brasil, comemorarão o dia do professor:

05 DA MANHÃ: alvorada, com explosões de fogos de artifício e carros de som pelas ruas cantando parabéns aos professores. Sem falar nas faixas colocadas na calada da noite, dando parabéns aos amados mestres;

MEIO DIA NA RÁDIO: discurso do prefeito aos professores declarando que sem eles o mundo estaria na escuridão da ignorância. Dirá que deve tudo ao professor. Alguns até lembrarão que são filhos ou sobrinhos de uma professora;

À NOITE – NUM CLUBE QUALQUER:  a festa, com jantar com arroz de segunda, frango de terceira, salgadinhos de quarta categoria, seguidos do sorteio de dezenas de  brindes de R$ 1,99. Entregues aos sorteados por vereadores, que acabaram com o plano de carreira no último semestre,  pelo prefeito, que pediu a ilegalidade da greve e mandou a guarda municipal ou a polícia meter peia nos grevistas no começo do ano... Dessa vez a pimenta será apenas tempero na comida, não spray na cara!

A Mesma fórmula se repete nas grandes cidades e capitais. Só que usando TV’s , internet, etc. HÁ QUEM VÁ PARA FESTA, RECEBA O PRESENTE, LEVE OS POBRES PARENTES E AINDA ACEITA SER FOTOGRAFADO, PARA SAIR NO JORNAL DO PREFEITO, QUANDO ESTIVER PRESTANDO CONTAS.

E muitos ainda aplaudirão o violador que dá a festa como próprio dinheiro tirado do professor

ENQUANTO ISSO A NÍVEL MUNICIPAL O MESMO FAZ GOVERNADORES A NÍVEL ESTADUAL: o mesmo prefeito festeiro e sorteador de brindes desde sua posse, a nível municipal, no mínimo terá feito o seguinte com os professores, contrariando o seu belo discurso escrito por um dos assessores de imprensa, que pode ser até um ex-assessor de imprensa de um sindicato.

I-     Pagando o piso pirata do MEC só a partir do mês de maio, sem pagar valores retroativos a janeiro, data base,, ou se pagou o retroativo, ainda parcelado;

II-   Dado reajuste menor para os professores graduados e pós-graduados;


III-  Ter alterado o plano de carreira dos professores, diminuindo o percentual entre as classes e também o percentual entre níveis da mesma classe;

IV-  Ter nomeado os mais incompetentes para diretores, até porque tais cargos são rateados entre os vereadores da base aliada e tais diretores serão cães de guardas dos gestores;

V-    Ter perseguido lideranças sindicais, ter atacado o sindicato ou cooptado lideranças sindicais com cargos comissionados para eles ou parentes;

VI- Ter pedido ilegalidade de greve da categoria que só reivindicava a implementação de direitos violados. PAUTA MUITO CONSERVADORA;

VII- Contratado sem escrúpulos professores para formação de curral eleitoral, sem fazer concurso e com o apoio dos vereadores da base aliada;

VIII-Interferido na formação do Conselho do FUNDEB, fazendo a maioria dos conselheiros que o fiscalizarão;

IX-    Não implementação de  1/3 para atividade extraclasse. Direito dos professores desde janeiro de 2009;

X-    ... Nos jornais manchetes de roubos do FUNDEB... prisões de alguns prefeitos... secretários de educação... quadrilheiros... coincidentemente onde havia as mais radicais violações aos direitos mínimos dos professores... 


O professor para ensinar cidadania tem que dar exemplo no seu exercício de cidadania

ENQUANTO FAZEM FESTA, NA CALADA DA NOITE, CONTINUAM OS ATAQUES À LEI DO PISO - A NÍVEL NACIONAL:   Os ataques mais perigosos à Lei do Piso. Bastando um deles ser exitoso, para ser fatal á lei do piso e aos direitos mínimos dos professores: 

1)      Ação Direta de Inconstitucionalidade ADI 4167, mesmo julgada a favor dos professores pelo STF, só tem causado prejuízo aos professores, pois além de atrasar a validade da lei do piso, atrasar sua implementação,  acabou institucionalizando todo o prejuízo causado por prefeitos e governadores a lei do piso e aos professores do Brasil, desde o ano de 2008. Confira a ação no site do STF, bastando clicar no link abaixo:

2)      Ação Direta de Inconstitucionalidade ADI 4848, que acaba com o artigo 5º da lei do Piso, para sempre,  que redundará na morte do direito ao digno piso:


3)      Projeto de Lei 3776/2008 em tramite de regime de urgência urgentíssima, na Câmara dos Deputados, podendo ser votado a qualquer momento, mudando o indexador da Lei do Piso, que hoje é o valor aluno para o INPC. Basta dizer que por enquanto o reajuste do valor do piso para 2014 é de 19%, se o PL 3776/2008 for aprovado, o reajuste cairá para 5%. PREJUÍZO DE 14% PARA OS PROFESSORES DO BRASIL, que poderão ganhar esse presente agora em outubro, no dia do professor. Acesse o PL 3776/2008 na íntegra e veja como tramita em regime de urgência, clicando em:  


4)      O ATAQUE À LEI DO PISO E AOS DIREITOS DOS PROFESSORES COM APOIO DO PREFEITO DE SUA CIDADE: No último dia 13/09/2013, a Confederação Nacional dos Municípios, CNM, em nome do prefeito de sua cidade, que agora faz festa para os professores, e de todos os prefeitos do Brasil, reuniu-se com o MEC, que pediu á Câmara dos Deputados para aprovar em regime de urgência o Projeto de Lei 3776/2008, dando o tiro de misericórdia na lei do piso. Não bastasse já criar o piso pirata todo ano, agora liquidando de vez a lei do piso e com a política de valorização dos professores do Brasil. Confira matéria no site da CNM:


Geralmente é o que discursa na festa

 Como governo de coalização, não pode haver coisa pior para as minorias, a Presidente Dilma, prometeu ao longo de sua campanha PAGAR MELHOR PISO AO PROFESSOR, GARANTIR CARREIRA, ATRAVÉS DE AUMENTO DE RECURSOS, VALORIZAR O PROFESSOR COMO FERRAMENTA E PRINCIPAL MEIO DA MATERIALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE:



É hora de cobrar à Presidente Dilma que aja conforme o seu discurso. HORA DE PEDIR PARA QUE RETIRE DE VOTAÇÃO O PL Nº 3776/2008, já que não houve imediato aumento de repasses de  recursos para educação, ao menos que os prefeitos e governadores não façam caixa às custas do piso dos professores, do desvios de verbas dos RPPS. JÁ QUE A PRESIDENTA DILMA NADA MELHOROU PARA O PROFESSOR, PELO MENOS QUE EVITE QUE PIORE! SE O PL 3776/2008 NÃO FOR RETIRADO, OS PROFESSORES DO BRASIL PODERÃO IR PARA AS RUAS E ATRAIR O RESTO DA POPULAÇÃO TAMBÉM PARA RUAS NUMA NOVA E MAIOR ONDA DE PROTESTOS!

CONCLUSÃO: Professor, professores, apoiadores e apoiadoras da luta dos professores, DIA DE PROFESSOR NÃO É DIA DE IR À FESTA DO PROFESSOR FEITA POR PREFEITO OU GOVERNADOR.  É dia de protestar individualmente, através de e mails mandando mensagens para deputados federais e para presidenta Dilma; dia de protestar no seu FACEBOOK, nas ruas, no bairro, na rádio. Dia de protestar coletivamente através do seu sindicato, SE NÃO TIVER PELEGADO.  De imediato você pode assinar a campanha abaixo e compartilhar o link da campanha que PEDE A PRESIDENTE DILMA PARA RETIRAR O PL 3776/2008 DE VOTAÇÃO. Click no link da campanha, ao abir a página clique em SIGN (assinatura) depois comente e compartilhe. É o mínimo que você pode fazer para exercer sua cidadania:

https://www.causes.com/campaigns/35487-presidente-dilma-retire-de-votacao-projeto-de-lei-3776-2008



CONFIRA O IMPACTO DOS 25 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, COMPLETADOS EM 05/10/2013,  NA VIDA DOS SERVIDORES PÚBLICOS BRASILEIROS - VENDO O PEQUENO VÍDEO ABAIXO:







Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails