quarta-feira, 16 de outubro de 2013

FETAMCE - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DO ESTADO DO CEARÁ LANÇA ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DE LEI DO PISO E PELA RETIRADA DE VOTAÇÃO DO FUNESTO PROJETO DE LEI 3776/2008 - POR FALAR NISTO CADÊ A CNTE? AINDA EXISTE? TEM SEDE NO BRASIL?

Professores da Paraíba protestam nas ruas de João Pessoa no dia do professor em 15/10/2013
Foto: Google - Paraiíba agora
A FETAMCE - Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará - lançou abaixo-assinado em defesa da manutenção da lei do piso e pela retirada do Projeto de Lei nº 3776/2008, que acaba com o direito ao piso e à carreira. Uma facada mortal no coração da lei do piso. O PL 3776/2008 é projeto que somente o Poder Executivo, através da Presidente Dilma, a quem é dirigido o abaixo-assinado, pode  pedir a retirada de votação. QUE OS SINDICATOS DE SERVIDORES NÃO ATINGIDOS PELO CÂNCER DA PELEGAGEM E TODOS OS PROFESSORES DO CEARÁ COM AS PESSOAS DE BEM assinem imediatamente o abaixo assinado com a mobilização dos seus sindicatos, peça a comunidade escolar para assinar (pais, alunos, servidores da escola, familiares...) Clique no link abaixo, vai direto para o site da FETAMCE e assine eletronicamente após qualificar-se:



E A PRESIDENTA DILMA NÃO PODE OMITIR-SE NESSE CASO ou entrará para história como a responsável pelo maior retrocesso nos direitos dos professores do Brasil, inimiga da educação e aquela que fez todo o contrário ao prometido em campanha eleitoral apenas para alimentar a sanha e a sede sem fim de prefeitos e governadores do Brasil por dinheiro, cada vez mais por dinheiro..  CASO NÃO RETIRE O PROJETO DE VOTAÇÃO DARÁ UM TIRO NO PÉ EM SUA CAMPANHA PELA REELEIÇÃO e se deixar aprovar o PL 3776/2008 provocará uma onda de protestos de professores por todo o Brasil, que poderá resultar numa nova onda nacional de protestos e o fim de sua candidatura!

CONCLUSÃO:  que a iniciativa da FETAMCE seja imitada por outras federações de outros Estados no Brasil. QUE SEJA IMITADA PELA CNTE, que parece estar indiferente a tudo que está acontecendo em relação ao PL 3776/2008, que acaba com a lei do piso e a carreira. ISTO SE A CNTE AINDA EXISTIR! Pode ter sido extinta já que seu silêncio viola sua finalidade e o seu dever de representante nacional de parte dos educadores do Brasil. CNTE, SE TIVER VIVE, FAÇA ALGUMA COISA!

OS PROTESTOS DOS PROFESSORES E AS LUTAS DOS SINDICATOS QUE NÃO PELEGARAM DEVEM CONTINUAR POR TODO O BRASIL ATÉ A RETIRADA DO FATAL PL 3776/2008 - BALA DISPARADA PARA ANIQUILAR COM A LEI DO PISO, COM DIREITOS MÍNIMOS DOS PROFESSORES DO BRASIL E ACABAR COM A QUALIDADE DA POLÍTICA EDUCACIONAL DO BRASIL!  

Veja abaixo pequeno vídeo em que se avalia os 25 anos de Constituição Federal (Completados em 05/10/2013) e o que ela representa para a vida dos servidores públicos do Brasil - Principais avanços e desafios:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails