quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A CNTE MAIS UMA VEZ ERRA NA ESTRATÉGIA DE PROTEÇÃO À LEI DO PISO! O ALVO DA CAMPANHA ERA PRA SER A PRESIDENTA DILMA PELA RETIRADA DO PROJETO DE LEI Nº 3776/2008 QUE ASSASSINA A LEI DO PISO - MAS A CNTE FAZ CAMPANHA PRA CIMA DOS DEPUTADOS ADMITINDO A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE JAMAIS DEVERIA IR PARA VOTAÇÃO! O QUE ESTÁ HAVENDO, CNTE! QUEM SE PREOCUPA COM OS PROFESSORES DO BRASIL??? POBRE LEI DO PISO! SERÁ PISADA! ESMAGADA! TRUCIDADA! COM A CNTE ASSIM OS PROFESSORES NÃO PRECISAM DE INIMIGO!

O professor depois da aprovação do PL 3776/2008
Charge pesquisada na internet

Dizem que quando se vai colocar uma focinheira num cachorro violento, ele em vez de morder a mão que coloca a focinheira, morde a focinheira. Mas isso é porque o cachorro não é racional e por isso mesmo jamais será um animal político, como o ser humano, criador da sociedade civil que libertou o homem do reino da necessidade imposto pela natureza. MAS O QUE DIZER DE UMA ENTIDADE QUE AGE MORDENDO A FOCINHEIRA EM VEZ DE ATACAR A MÃO QUE COLOCA A FOCINHEIRA?  Pois é: no site da CNTE foi lançada uma campanha chamada: DEPUTADO ESTAMOS DE OLHO NO SEU VOTO. E fala de um projeto de lei que acabará com a lei do piso, que mudará o reajuste do piso do professor para ser pelo INPC,  sem sequer citar o número do projeto de lei. Há VÁRIOS ERROS NESSE CAMPANHA QUE JÁ NASCE MORTA E TOTALMENTE INEFICAZ: Com tanto erro, a CNTE acaba se somando aos que vão acabar com a lei do piso com o PL 3776/2008. 

A CNTE ERRA POR DEIXAR O PROJETO DE LEI 3776/2008 IR À VOTAÇÃO: ao permitir a votação do PL 3776/2008, combatendo apenas tal absurdo com o olho! Olhar não tem a mesma eficácia de agir! É ERRAR NA ESTRATÉGIA, QUE DEVERIA SER PARA TIRAR O PROJETO DE LEI DE VOTAÇÃO. Para se ter ideia se for aprovado, em vez de reajuste de cerca de 19% do piso em 2014, o reajuste será de cerca de 5%. PERDA DE 14%. Sem falar nas perdas no futuro. ASSIM, EM BREVE, O VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO SE IGUALARÁ AO PISO DO PROFESSOR DE NÍVEL MÉDIO COM JORNADA DE 20 HORAS SEMANAIS. lembrando que o piso é a base da carreira. SE O PISO FOR PARA O BELELÉU! A CARREIRA VAI JUNTO! Assim, nem piso, nem carreira!

 A CNTE ERRA AO DIRECIONAR A CAMPANHA CONTRA OS DEPUTADOS: Pois o projeto de lei nº 3776/2008, que altera o índice de reajuste do piso anualmente que deixará de ser pelo aumento do valor aluno para ser pelo INPC, é de autoria do Poder Executivo Federal, LOGO A PRESIDENTA DILMA PODE TIRAR O PROJETO DE LEI DE VOTAÇÃO. A campanha TEM QUE SER DESTINADA à Presidente Dilma, tal como: PRESIDENTA DILMA, RETIRE O PL 3776/2008 DE VOTAÇÃO E SALVE A LEI DO PISO! Pois se o Presidente Lula saiu com o mérito de ser o criador da lei do piso, a Presidente Dilma poderia ser a que salvou a lei do piso. A presidente poderá sofrer sérios danos políticos caso esse projeto seja aprovado. POR ISSO A CNTE ERRA GROSSEIRAMENTE QUANTO AO DESTINATÁRIO DE SUA INÚTIL CAMPANHA! Confira o PL 3776/2008 integralmente o andamento do projeto e seu inteiro teor no seguinte link:




A CNTE DANDO UM TIRO NO ALVO ERRADO - CAMPANHA INÚTIL
VAI ACABAR ACERTANDO NO DIREITO DOS PROFESSORES
BANNER DA CAMPANHA INEFICAZ NO SITE DA CNTE
http://cnte.org.br/index.php/comunicacao/noticias/12787-trabalhadores-da-educacao-de-olho-no-voto-dos-deputados.html  ) 
CONCLUSÃO: A CNTE deve imediatamente refazer sua campanha. QUE DEVE SER PELA RETIRADA DO PROJETO DE LEI Nº 3776/2008 DE VOTAÇÃO. Sob pena de perda total de sua credibilidade e sua morte como entidade sindical, que se coloca como defensora do direito dos professores. CNTE NÃO PODE COMETER ERRO TAMANHO! NÃO MUDAR A CAMPANHA IMEDIATAMENTE  SERÁ UM SUICÍDIO POLÍTICO! MORRERÁ CIVILMENTE COM A MORTE DA LEI DO PISO! E OS PROFESSORES ATRAIÇOADOS PODERÃO PARAR O BRASIL EM 2014! ANO DE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS EM QUE NÃO É BOM BRIGAR COM OS MILHÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL! 

CNTE! POLÍTICOS BRASILEIROS! NÃO SUBESTIMEM A CAPACIDADE DE MOBILIZAÇÃO, DE INFLUÊNCIA E DE LUTA  DOS PROFESSORES DO BRASIL!

3 comentários:

Alexsandra Rodrigues disse...

Infelizmente as pessoas só pensam em si mesmo, a ponto de acabar com os mais fracos.

Jackson Jack disse...

Se a CNTE apontou para o alvo errado, é porque deve ter interesses pesados. Campanha pífia. Quem falou o legislativo nacional tem algum interesse em valorizar os servidores do meu Brasil? Não como o Brasil se sustenta em pé com tanta corrupção.

Anônimo disse...

O nosso país sofre muito com essa troca de interesses. Lógico que alguém orientou a CNTE a não impedir que o projeto fosse para a câmara. Depois de estar lá, vem então os procedimentos vergonhosos de barganhas e acordos políticos inescrupulosos. A categoria de professores é que deveria se mobilizar e de alguma forma mostrar força e união, rumando a Brasilia e fazendo valer seus direitos.

Related Posts with Thumbnails