PALÁCIO DO PLANALTO RESPONDE QUE ABAIXO ASSINADO CONTRA O PROJETO DE LEI 3776/2008 – QUE ACABA COM O PISO DO PROFESSOR - FOI ENVIADO PARA PRESIDENTE DILMA! A ESTRATÉGIA DA CNTE DE FICAR DE OLHO NOS DEPUTADOS É INEFICAZ! O OLHAR NADA RESOLVE – O PL 3776/2008 TEM QUE SER RETIRADO DE VOTAÇÃO! SÓ A PRESIDENTE PODE E DEVE RETIRAR DA PAUTA PARA CUMPRIR SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA! APROVEITE E FALE DIRETO COM A PRESIDENTE PEDINDO A RETIRADA DO PROJETO DE LEI DE VOTAÇÃO!

A presidente Dilma não pode ser a carrasca da Lei do Piso
Montagem com imagens do Google: Valdecy Alves

A campanha feita pelo blog, encerrada no dia do professor, foi enviada direto para o Palácio do Planalto. HOJE, O PALÁCIO DO PLANALTO ENVIOU E MAIL COMUNICANDO QUE O ABAIXO-ASSINADO  FOI LEVADO PARA PRESIDENTE DILMA. Tomara que ela leia! Ela verá todas as assinaturas e fotos dos assinantes, juntamente com o pedido: PRESIDENTE DILMA, TIRE O PL 3776/2008 DE VOTAÇÃO! O projeto é de autoria do Poder Executivo Federal, do qual ela é chefe com poder político e regimental para retirá-lo de votação. NESSE PAÍS O PODER EXECUTIVO SÓ TEM ACIMA DE SI DEUS. Com a diferença que Deus não comete abusos, nem injustiças! EIS O TEOR DO E MAIL ACESSADO NA MANHÃ DE 28/11/2013:

infoap@planalto.gov.br
Para:  valdecyc_alves@yahoo.com.br


Prezado Senhor,

Em resposta a sua mensagem endereçada à Presidenta Dilma Rousseff, informamos que o assunto foi encaminhado à Subchefia de Assuntos Parlamentares para análise e eventuais providências.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal da Presidenta da República 


Creio que se a Presidente Dilma nada fizer para conter tão virulento ataque ao direito ao piso do magistério, POIS SE NÃO PODE NADA MELHORAR, AO MENOS QUE NÃO SEJA A MÃE DA PIORA! Ela poderá até conseguir apoio de prefeitos e governadores para sua reeleição, mas perderá o apoio de milhões de professores do Brasil, que no ano de copa e de eleição, em plena luta pela valorização, por carreira e pelo piso, PODERÃO IR ÀS RUAS E CAUSAR O MESMO EFEITO PROVOCADOR DE ONDAS DE PROTESTOS NACIONAIS, QUE TIVERAM OS R$, 0,20 CENTAVOS DOS TRANSPORTES DE SÃO PAULO como estopim.  Presidente, nenhum governante pode-se esquecer de que O POVO É O PODER ORIGINÁRIO. Necessário lembrar dos efeitos dos protestos do povo em junho de 2013. OS GOVERNANTES NÃO DEVEM SUBESTIMAR O POVO, NEM ACREDITAR QUE, PELO FATO DE ALGUNS SINDICATOS NADA FAZEREM, ABANDONANDO SEUS FILIADOS E A LUTA DOS PROFESSORES, QUE DEVERIAM DEFENDER COM BRAVURA E LEALDADE, merecem ser tidos como termômetros que os professores não irão à luta ou não passam de rebanho de gado, por eles tangidos ou enganados ao seu bel-prazer! Que se evitem tais ilusões!  

PRESIDENTE DILMA, SALVE-SE, NÃO COMETA SUICÍDIO POLÍTICO! NÃO REDUZA A PÓ SUAS CHANCES DE REELEIÇÃO! TIRE O PL 3776/DE VOTAÇÃO! SEJA SÁBIA E PRUDENTE! NÃO DESPREZE A FORÇA DOS PROFESSORES DO BRASIL! Abaixo, imagens de 80.000 pessoas protestando nas ruas de Fortaleza contra corrupção e um dos pedidos era EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. O povo tem direito e merece educação de qualidade. Não pode haver educação de qualidade quando o professor é desvalorizado. Imagens do protesto popular em Fortaleza (CE), em junho de 2013 - Dia do jogo do Brasil na Copa das Confederações - NÃO SE ESQUEÇAM DE QUE O PODER É DO POVO - A VOZ DAS RUAS - ERAM QUASE 100.000 PESSOAS:


PRESIDENTE DILMA, SE A LEI FOR MANTIDA, ISTO É, SE OS DIREITOS DOS PROFESSORES NÃO PIORAREM, O REAJUSTE DO PISO PARA O ANO DE 2014 SERÁ DE 19%. (pelo valor aluno, conforme artigo 5º da Lei do Piso). SE A LEI FOR ALTERADA, com aprovação do fatídico PL 3776/2008,  O REAJUSTE SERÁ DE APENAS 5% (INPC). UMA PERDA DE 14%.  PRESIDENTE, SE A SENHORA NÃO PODE FAZER NADA PARA MELHORAR A LEI DO PISO, NEM A SITUAÇÃO DO PROFESSOR, QUE JÁ NÃO É BOA,  FAÇA ALGO PARA QUE NÃO PIORE.  Presidente, lembra de suas promessas quando estava em campanha para presidente. Os professores acreditaram nas suas palavras, aplaudiram, encheram-se de esperança... Promessas que precisam se transformar em ação:



SENHORES DEPUTADOS FEDERAIS: não pensem que os professores estão somente de olho, olhando e só olhando a votação do terrível mal, que é o PL 3776/2008... COMO MANDOU E QUER A CNTE... os professores são guerreiros, de ação, lutadores. Basta pesquisar no Google, com a frase " PROFESSORES EM GREVE" e o resultado será:  Aproximadamente 5.490.000 resultados (0,29 segundos)          

OS PROFESSORES IRÃO Á LUTA E QUANDO O SINDICATO É PELEGO E TRAI SEUS DEVERES, A CATEGORIA EM GREVE ATROPELA TODA DIREÇÃO... MUITAS VEZES ATÉ A DESTITUI A DIREÇÃO SINDICAL... POIS O CÓDIGO CIVIL... ANUNCIA QUE COM APENAS 20% DOS FILIADOS... COM ABAIXO ASSINADO DE AUTOCONVOCAÇÃO DA CATEGORIA... SEGUINDO CERTOS TRÂMITES ESTATUTÁRIOS... PODE DESTITUIR TODA UMA DIREÇÃO SINDICAL CORRUPTA OU PELEGA... O Recall existe para associações civis e sindicais no Brasil.ESSE MESMO POVO É QUE NO ANO DE 2014 TERÁ PODER DE ELEGER OU NÃO DEPUTADOS FEDERAIS...  ELEGER OU NÃO QUEM QUER QUE SEJA! NÃO ESPEZINHEM OS DIREITOS DOS PROFESSORES DO BRASIL... O PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS TAMBÉM TEM PODER REGIMENTAL DE RETIRAR ESSE PL 3776/2008, DESGRAÇADO, DE VOTAÇÃO! Palavras do Presidente da Câmara dos Deputados aos prefeitos do Brasil no site da CNM, Confederação Nacional dos Municípios prometendo colocar o PL 3776/2008 em votação, neste mês de novembro de 2014:

...Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou que a pauta do Plenário está trancada em função da votação do marco civil da internet. E se comprometeu a dar prioridade à votação do projeto na Casa. “O primeiro projeto colocado em pauta será esse recurso”, afirmou.
Site da matéria completa: 


Vejam, abaixo um pequeno vídeo, uma paródia na tradução, uma brincadeira, em que o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama,  aconselha a Presidente Dilma a tirar o PL 3776/2008 de votação. Presidente, ouça o Obama. Click na imagem abaixo, divirta-se e compartilhe, faz parte da campanha do blog - PRESIDENTE DILMA, TIRE O PL 3776/2008 DE VOTAÇÃO! Eis o link do vídeo com Barack Obama:



Enquanto isso, no site da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com apoio de todos os governadores, são colocadas sucessivas matérias que mostram o terrível, constante e cerrado ataque dos prefeitos brasileiros ao direito ao piso justo e à carreira decente. Fazem lobby de toda espécie, pressionando nos bastidores, NUM VERDADEIRO MOVIMENTO DE METÁSTASE CONTRA A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR E CONTRA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, e tudo para se apropriarem das verbas do FUNDEB da forma mais escabrosa e imoral possível.  Já conseguiram audiência com o Ministro Mercadante, que pediu que o PL 3776/2008 fosse votado em regime de urgência urgentíssima, em vez do ministro defender a valorização dos professores. Além de confirmado o ataque, as matérias no site demonstram possibilidades de acordos espúrios para alterar o indexador de reajuste do piso, matéria no site da Confederação Nacional dos Municípios, desta semana, com o seguinte título  

Critério de reajuste do piso dos professores para 2014 ainda não está definido


Que pode ser lida no seguinte link:



Ao mesmo tempo, numa campanha tímida, inútil e ineficaz, a CNTE manda que todo mundo fique de olho. Deixando claro que nada está fazendo para retirar o PL 3776/2008 de votação, pelo contrário, está deixando que seja votado... E O DIREITO DO PROFESSOR SERÁ MASSACRADO... observem abaixo duas recentes campanha da CNTE:

1) CONTRA O PL 433O - A CNTE DEFENDEU A RETIRADA DO PROJETO DE LEI - O QUE É CORRETO - APOIANDO A LUTA DOS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO- CONTRA A VOTAÇÃO DO PROJETO - CONFIRA NO SEUGINTE LINK:


POR QUE ENTÃO O CRIMINOSO PL 3776/2008 PODE SER VOTADO? POR QUE DEDICAR-SE MAIS A UMA CAMPANHA DO QUE A OUTRA MAIS AFEITA À FINALIDADE DA CNTE??? REALMENTE À LUZ DA LÓGICA E DA MÍNIMA RACIONALIDADE NÃO É POSSÍVEL COMPREENDER!!! Repito, o apoio pela retirada de votação do PL 4330 foi correto. O erro é deixar o PL 3776/2008 ir para votação! A CNTE PERDERÁ SUA CREDIBILIDADE E ACABARÁ, DESSE JEITO, NO LIXO DA HISTÓRIA!

2) EM RELAÇÃO AO PL 3776/2008, a CNTE É A FAVOR DA VOTAÇÃO E MOBILIZOU OS PROFESSORES APENAS PARA FICAR DE OLHO - ONDE JÁ SE VIU UM OLHO OU UM OLHAR RESULTAR EM ALGO CONCRETO - SÓ AÇÃO E AÇÃO PELA RETIRADA DO PL 3776/2008 JÁ FUNCIONARÁ! COMO ACERTADAMENTE FOI CONTRA O PL 4330 - TANTO QUE TIRARAM DE VOTAÇÃO O PROJETO DA TERCEIRIZAÇÃO E DA PRECARIZAÇÃO. MAS POR QUE, COMO REPRESENTANTE DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO A LUTA DA CNTE É TOTALMENTE RAQUÍTICA - POBRE E INEFICAZ - EIS O TRISTE BANNER DA CAMPANHA DA CNTE QUE AINDA ERRA QUANDO DIZ QUE A PROPOSTA É DOS GOVERNADORES - O PL 3776/2008 É DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO FEDERAL ( http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=405482 ):

                                                          Campanha da CNTE em vez da ação só manda olhar
                                             A proposta não é dos governadores o PL 3776/2008 é do Poder Executivo Federal

CONCLUSÃO: Assim, professores do Brasil, que têm uma cultura de REAGIR RADICALMENTE e dificilmente agem preventivamente, a guerra, a injustiça, a mentira, o circo... tudo está armado... MOBILIZEM-SE. SE O SEU SINDICATO É PELEGO - ESQUEÇA DESSE SINDICATO... Escreva diretamente para Presidente Dilma, que quer se reeleita, mande seu protesto e seu pedido para que ela use o seu PODER POLÍTICO, SEU PODER REGIMENTAL... para tirar o Projeto de Lei 3776/2008 de votação. É o maior ataque à lei do piso, a mais perigosa investida, é aniquilador... SERÁ O FIM DO PISO E DA CARREIRA DECENTE. COM A CONSEQUENTE ANIQUILAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL A CURTO PRAZO. Eis o link através do qual você pode falar e pedir direto á Presidente do Brasil. Peça aos parentes e amigos que também repudiem o PL 3776/2008 e peçam para: PRESIDENTA DILMA, TIRE O PL 3776/2008 DE VOTAÇÃO. Eis o link, escreva e fale com a Presidente, só ela, a essa altura pode salvar o piso do magistério - preencha o formulário - identifique-se e mande sua mensagem de forma firme e polida:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!