sábado, 18 de janeiro de 2014

SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITAREMA FORTALECEM SINDICATO - APROVAM CAMPANHA SALARIAL 2014 E VÃO À LUTA POR SEUS DIREITOS!


Servidores de Itarema em peso votam campanha salarial e aprovam pauta salarial de 2014
Foto: Mara Paula


Em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Itarema, na manhã de sábado, dia 18/01/2014, os servidores aprovaram a campanha salarial 2014, votaram ainda como prioridade fortalecer o sindicato e deram início à luta em defesa dos seus direitos. Dentre os pontos, o fim de toda forma de perseguição e assédio moral; salário maternidade de 180 dias; Piso legal de R$ 1.851,26, Plano de Carreira para Todos e respeito a direitos sociais dos servidores que vêm sendo violados, sobretudo no que diz respeito a salário mínimo, insalubridade e adicional noturno, em que a violação se estende da negação ao direito até à isonomia. MUITO DEBATIDO TAMBÉM SE É POSSÍVEL A FEDERALIZAÇÃO DO REGIME DE PREVIDÊNCIA, QUE ATUALMENTE É REGIME PRÓPRIO E APRESENTA GRANDE ROMBO ATUARIAL, que a médio prazo levará à falência do ITAREMAPREV.

Edjalma - Presidente do SINDITA lendo a pauta de 2014

CONCLUSÃO 1:  O Município de Itarema, a exemplo do Sindicato, deve apostar no diálogo, para evitar radicalizações. Os servidores serão prudentes buscando a negociação, que requer pouca conversa e muita ação, mas utilizarão de todas as estratégias e de todas as ferramentas jurídicas (acionando PROCAP, promotor local, Judiciário - ações cíveis e criminais, Ministério Público Federal...) para fazer valer seus direitos. PERSEGUIÇÕES NÃO SERÃO ACEITAS PELO FATO DO SERVIDOR EXERCER SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E SUA CIDADANIA!

Categoria debate a pauta salarial de 2014

CONCLUSÃO 2: NÃO SE DESCARTANDO MARCHAS, PARALISAÇÕES, PROTESTOS PELAS RUAS E ATÉ OCUPAÇÃO DO PRÉDIO DA PREFEITURA. UM BASTA EM TODA VIOLAÇÃO! PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO, COMO FORMA DE SE ALCANÇAR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE, PERMITIR A MATERIALIZAÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA E A PLENA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS E FUNDAMENTAIS DA CATEGORIA E DA SOCIEDADE. E TUDO ISSO COM UM SINDICATO MAIS FORTE HOJE QUE ONTEM E MAIS FORTE AMANHÃ QUE HOJE!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails