quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SOBRE OS ROLEZINHOS - FRUTO DE UMA CULTURA QUE INCENTIVA O CONSUMO E EXCLUI SOCIALMENTE - AS CATEDRAIS DE CONSUMO TREMEM!


Charge pesquisada no Google


É um novo fenômeno  social o chamado"ROLEZINHO" quando muitos jovens, pela internet, marcam encontro em determinado shopping. Estão ocorrendo em todo o Brasil, sobretudo em São Paulo, onde Shopping, como dizem, é a praia do paulistano. E SÃO MUITOS... ÀS VEZES MILHARES... SÃO CONSUMIDORES... O SHOPPING É ESPAÇO PRIVADO, MAS NÃO SE PODE PROIBIR ENTRADA DE NENHUM POTENCIAL CONSUMIDOR... Pois incorrerá em discriminação.  O DIREITO DOS JOVENS ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO E NO CÓDIGO DO CONSUMIDOR... Marcar rolezinho não é crime, tampouco participar! NÃO É CASO DE POLÍCIA NEM ASSUNTO PARA CONCESSÃO DE LIMINARES. Governantes e juízes não podem ser assim tão reacionários. Antes de tudo é bom lembrar que a expressão ROLEZINHO vem de uma música dos Mamonas Assassinas, eis o verso da música:

Esse tal "Chópis Cêntis"
É muicho legalzinho,
Pra levar as namoradas
E dar uns rolêzinhos

O vídeo dos Mamonas Assassinoscom a música completa:



CONCLUSÃO: os rolezinhos nascem na cultura do paradoxo de uma sociedade profundissimamente injusta hipócrita. 1) INCENTIVA O CONSUMO EXTREMO E EXCLUI ECONOMICAMENTE; 2) DE POLÍTICOS QUE FALAM NO BEM DO POVO E SÓ FAZEM O BEM A SI MESMOS SEQUER SE PREOCUPANDO EM INVESTIR EM CULTURA, EDUCAÇÃO E ESPORTE PARA JUVENTUDE. Não dizem que só faz sucesso quem fuma, só será visto quem tiver um carro tal, só existe quem usa determinada marca de roupa e de calçados....   Manifestar-se é direito humano fundamental! Poder circular no shopping é direito garantido pelo Código do consumidor... E DIREITO QUE PREVALECE SOBRE O LUCRO E O INTERESSE PRIVADO... No passado os excluídos explodiram a panela de pressão através do cangaço e do messianismo. OS ROLEZINHOS SÃO MAIS UMA FORMA DE EXPLOSÃO DA PANELA DE PRESSÃO SOCIAL DOS DIAS ATUAIS, fruto de todas as injustiça de anos... ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM: governantes, empresários, sociedade em geral... OS ROLEZINHOS JAMAIS SERÃO UM PROBLEMA... é apenas a erupção do sintoma de tanta injustiça social, exclusão, discriminação e de forma espontânea... e olha que é ano de copa, de eleição e creio que os rolezinhos são apenas a porta de entrada das grandes manifestações que explodirão em todo o Brasil! CHEGA DE HIPOCRISIA! POLÍCIA NÃO! JUSTIÇA SOCIAL SIM! ELES SÃO AS VOZES DA JUVENTUDE INJUSTIÇADA ! E SÃO POVO - PODER ORIGINÁRIO!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails