quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SEGUNDO DADOS DO TCM - 19 MUNICÍPIOS CEARENSES ESTÃO ENTRE OS PIORES MAL GERIDOS - NÃO É FALTA DE DINHEIRO - É FALTA DE COMPETÊNCIA NA GESTÃO DA COISA PÚBLICA MESMO ! É O CLUBE DOS 60% E AINDA USAM O ESTOURO PARA JUSTIFICAR VIOLAÇÕES A DIREITOS DA SOCIEDADE E DOS SERVIDORES

PRIMEIRO QUEIMAM DINHEIRO PÚBLICO COM O QUE NÃO É PRIORIDADE
DEPOIS VITIMAM A SOCIEDADE QUE TEM SEUS DIREITOS FUNDAMENTAIS NEGADAS
POR FIM VITIMAM OS SERVIDORES PÚBLICOS QUE TÊM SEUS DIREITOS SOCIAIS VIOLADOS
Foto:Google
MAUS EXEMPLOS DE GESTÃO: Abaixo, tabela com os 19 municípios cearenses em pior situação com o uso do dinheiro público no ano de 2013. TODOS FAZEM PARTE DO CLUBE DOS 60%. Os piores em termo de gestão das verbas públicas. Dos 184 municípios cearenses, apenas 19 ultrapassam os 60%. QUANDO O LIMITE MÁXIMO ACEITO PELA LEI É DE 54%. TAL MÉDIA DIZ RESPEITO AOS 12 MESES DO ANO DE 2013. Quais são as principais causas???  BOM DIZER QUE NÃO É FALTA DE DINHEIRO. É FALTA DE COMPETÊNCIA E DE SERIEDADE NA GESTÃO DA COISA PÚBLICA. Eis algumas das causas que podem ser apontadas:

A) Excesso de contratados, sobretudo no ano seguinte à eleição dos atuais gestores;
B) Apropriação indébita tanto das verbas previdenciárias do INSS como do Regime Próprio;
C) Desperdício do dinheiro público;
D) Corrupção;
E) Outros...

O PIOR DE TUDO ISSO É O CINISMO DE ALGUNS GESTORES QUE AINDA USAM O ESTOURO DAS FINANÇAS MUNICIPAIS PARA JUSTIFICAR QUE:

1) PREJUDICANDO MUNÍCIPES: QUE NÃO PODEM IMPLEMENTAR POLÍTICAS PÚBLICAS QUE MELHOREM A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A CULTURA, O ESPORTE, A SEGURANÇA DOS MUNÍCIPES... enfim, para negar direitos humanos universais e fundamentais mínimos, rasgando a Constituição Federal, tornando utopia a materialização da dignidade humana, ficando a sociedade entregue ao acaso, ao caos, às drogas, à miséria e à violência mais violenta de todos os tempos... É O FIM DO ESTADO DO BEM-ESTAR SOCIAL E DA CIDADANIA!

2) PREJUDICANDO SERVIDORES MUNICIPAIS VIOLANDO SEUS DIREITOS SOCIAIS MÍNIMOS: QUE NÃO PODEM PAGAR O PISO LEGAL DO MAGISTÉRIO; NÃO PODEM APROVAR PLANOS DE CARREIRAS; NÃO PODEM CONCEDER PROGRESSÕES NEM PROMOÇÕES DE SERVIDORES; NÃO PODEM CONCEDER 1/3 EXTRACLASSE; NÃO PODEM PAGAR ANUÊNIO; QUE NÃO PODEM RECUPERAR PERDAS SALARIAIS DE SERVIDORES COM NÍVEL MÉDIO; QUE PRECISAM CRIAR REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA PARA AUMENTAR RECEITAS, etc, etc e tal...

VEJAM NA TABELA ABAIXO OS EXEMPLOS QUE NÃO PODEM SER COPIADOS E COM A PALAVRA A PROCAP:
Tabela do clube dos 60% - Piores exemplos de gestão no ano de 2013 no Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails