sábado, 8 de fevereiro de 2014

SERVIDORES DE MUCAMBO EM PROTESTO MARCHAM PELAS RUAS ATÉ O FÓRUM PEDINDO JUSTIÇA JÁ! POIS O PREFEITO DESAFIA ORDEM JUDICIAL E NÃO PAGA O SALÁRIO MÍNIMO ORDENADO PELO JUIZ E AINDA APROVARAM A CAMPANHA SALARIAL 2014 – O PRÓXIMO PROTESTO – SE NECESSÁRIO - SERÁ EM FRENTE AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA!

 


Servidores de Mucambo por unanimidade aprovam campanha salarial e ida até o fórum em protesto
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

CAMPANHA SALARIAL 2014 APROVADA POR UNANIMIDADE: Servidores municipais de Mucambo (CE) aprovaram a Campanha Salarial de 2014 por unanimidade e vão à luta. Firmes como nunca, numa luta terrível, numa cidade em que o prefeito não negocia, coloca a vontade acima da lei e nada respeita. COMO SE MUCAMBO NÃO FIZESSE PARTE DO BRASIL, COMO SE AINDA O CEARÁ ESTIVESSE NOS ANOS 30, OS SERVIDORES FOSSEM QUASE ESCRAVOS E AINDA VIGORASSE O CORONELISMO E O CANGAÇO.


Servidores atentos ao longo da assembleia


SERVIDORES QUE GANHAM ABAIXO DO MÍNIMO FAZEM CAMINHADA ATÉ O FÓRUM PROTESTANDO E CLAMANDO POR JUSTIÇA JÁ DENTRO DO FÓRUM: Capitaneados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mucambo – SINDSEMM – os servidores que ganharam na justiça AÇÃO JUDICIAL QUE ORDENOU O PAGAMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO, sem comportar mais recursos. FUNDAMENTADO NA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. Após a assembleia, teve início a caminhada pelas ruas da cidade até o fórum, onde foram recebidos pelo diretor, já que o juiz estava em outra Comarca, PARA PEDIR POR JUSTIÇA. Já que intimado a cumprir decisão judicial o prefeito ignora a decisão, zomba da Justiça, a tudo e a todos desafiando.


Servidores saem nas ruas em direção ao fórum - indignação
A maioria diz que não acredita mais na Justiça
Visite o blog:  http://mucamboemquestao.blogspot.com.br/

Milhares de pessoas viram com curiosidade o protesto
 
AS EXECUÇÕES JÁ FORAM PEDIDAS. FALTA O JUIZ DESPACHAR. OS SERVIDORES FORAM PEDIR DESPACHO JÁ! LEMBRANDO QUE O CEARÁ TEM UMA DAS JUSTIÇAS MAIS LENTAS DO BRASIL!.E QUE NÃO HÁ COMO PERDURAR UMA SITUAÇÃO DESSAS! O PREFEITO TEM QUE PAGAR O SALÁRIO MÍNIMO! É UMA QUESTÃO DE CUMPRIR OS OBJETIVOS MÍNIMOS DA REPÚBLICA QUE MANDA CONSTRUIR: sociedade justa, humana, solidária, sem descriminação, sem miséria, sem marginalização... mínimo necessário para que exista dignidade. Respeito ao mínimo existencial, direito humano universal e fundamental.

A rua ficou lotada com os que protestavam e com os apoiavam a luta
Prefeito muito desgastado por conta dos seus abusos
VIDA DIGNA PARA TODOS, O QUE É IMPOSSÍVEL GANHANDO APENAS R$ 362,00 POR MÊS.  OS SERVIDORES GRITAVAM NA RUA: JUSTIÇA! SALÁRIO MÍNIMO JÁ! NÃO À ESCRAVIDÃO E À MISÉRIA! PELO MÍNIMO PARA COMPRAR O PÃO!!!

Uma vez no fórum os servidores foram recebido pelo diretor em exercício no salário do júri
Apresentaram seus protestos e sua indignação

A categoria planejava fazer uma vigília em frente ao fórum, só sair quando o juiz despachasse! Mas em virtude do juiz demonstrar boa vontade em resolver via conciliação a demanda, a categoria apenas foi até o fórum: PEDIR QUE DESPACHE LOGO A EXECUÇÃO. A SENTENÇA, O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, O ATUAL JUIZ, A SÚMULA 16 DO STF... todas as leis PROÍBEM UM CRISTÃO, UM SER HUMANO, RECEBER SALÁRIO ABAIXO DO MÍNIMO! MAS O PREFEITO DE MUCAMBO NÃO ESTÁ NEM AÍ!!!  Age como se sua vontade fosse maior que a Constituição Federal! A categoria foi recebida pelo diretor em exercício, Tupinambá, que ouviu as reclamações e ficou de repassar ao juiz, marcando a próxima quarta-feira, para que o Juiz receba o SINDICATO. A categoria não entende como ganhando o direito a receber UM SALÁRIO MÍNIMO, EXPEDIDA ORDEM JUDICIAL... o prefeito continue pagando meio salário mínimo. NA VERDADE O PREFEITO FAZ O QUE QUER IMPUNEMENTE! 

Diretor do fórum recebe das mãos do Presidente do Sindicato petição
O juiz por telefone marcou para receber uma comissão do Sindicato na próxima quarta 12/02/2014
Após marcada a reunião a categoria retirou-se do fórum
Da esquerda para direita:Adriano -Diretor Tupinambá - Aurivan Castro e Dr. Valdecy Alves

 
PRÓXIMO PASSO DOS SERVIDORES EXPLORADOS CONDENADOS PELO PREFEITO À MISÉRIA: Oscar Wilde, escritor inglês dizia: “ – quando a justiça não é a força, transforma-se no próprio mal!” Se continuar a violação e o prefeito continuar pagando só meio salário mínimo, desafiando a ordem judicial, fazendo da Justiça algo ruim no imaginário do povo de Mucambo, os servidor decidiu realizar além de uma vigília em frente ao fórum, fazer um ato de repúdio à conduta do prefeito em frente ao  TRIBUNAL DE JUSTIÇA EM FORTALEZA... EM PROTESTO COLOCAR FOGO NUMA CÓPIA DO PROCESSO CUJA ORDEM JUDICIAL NADA VALE PARA O PREFEITO e perguntar se é possível pagar apenas meio salário mínimo como remuneração, MESMO TENDO ORDEM JUDICIAL DO TRIBUNAL MANDANDO PAGAR SALÁRIO MÍNIMO??? Que Mucambo é esse? Que Ceará é esse? Que país é esse??? ONDE A VONTADE DE UM PREFEITO DESAFIA TODO O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E TODAS AS DECISÕES JUDICIAIS DE TODAS AS INSTÂNCIAS?????? Eita, Brasilsinho!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails