SERVIDORES MUNICIPAIS DE QUIXERAMOBIM COMEMORAM 23 ANOS DA FUNDAÇÃO DO SINDICATO DA CATEGORIA - APROVAM CAMPANHA SALARIAL 2014 E DÃO ULTIMATO AO MUNICÍPIO PARA SANAR AS VIOLAÇÕES!


Campanha Salarial de 2014 e estratégias de luta aprovadas por unanimidade pelos servidores de Quixeramobim
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

Manhã festiva e de intenso trabalho em 01/02/2014, em Quixeramobim (CE), terra onde nasceu Antonio Conselheiro. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeramobim – SINDSEQ - completou 23 anos de fundação. Teve até bolo. ATUALMENTE UM DOS MAIS ATUANTES DO SERTÃO CENTRAL. Nadando contra correnteza e num Município em que o atual prefeito já foi afastado duas vezes do cargo pela Justiça e há total insegurança política, jurídica e social.  UMA CIDADE ONDE MAIS QUE VIOLAÇÃO A DIREITOS DOS SERVIDORES HÁ UMA CULTURA DE DÉCADAS DE VIOLAÇÃO DO DIREITO DOS SERVIDORES E SERVIDORES SÃO VISTOS COMO PROPRIEDADE DA ADMINISTRAÇÃO. QUE TEM UMA VISÃO CORONELESCA.  Um juízo do Brasil colonial. APÓS CANTAREM PARABÉNS, TODOS ARREGAÇARAM AS MANGAS E DERAM INÍCIO AO DEBATE SOBRE A CAMPANHA SALARIAL 2014. Das 30 reivindicações 16 são cláusulas sociais, que não geram despesas. Sendo  prioridades para 2014 os seguintes pontos:


1)    Piso legal de R$ 1.851,26. POIS O PISO PIRATA DO MEC É O MÍNIMO QUE DARÃO. Defendido pela Confederação Nacional dos Municípios, pelo MEC, pela CNTE e sindicatos pelegos. Por isso a categoria apresentará emenda ao projeto de lei do piso pirata para completar o que falta para o piso legal;

2)    Implementação de 1/3 extraclasse, prometido...prometido e só prometido...sob pena da própria categoria, por conta própria obedecer à Lei do Piso e efetivar 1/3 extraclasse alterando por si mesma o calendário escolar;

3)    Imediata formação de comissão para concluir a proposta de plano de carreira da Saúde, agentes de trânsito e da Carreira Técnico Administrativa;

4)    Imediata incorporação das 100 horas para cerca de 120 professores, com jornada ampliada há anos. SOB PENA DE APRESENTAÇÃO À CÂMARA MUNICIPAL DE PROJETO DE LEI POPULAR INCORPORANDO;

5)    RPPS DE QUIXERAMOBIM – QUIPREV: Recadastramento de aposentados e pensionistas; que o município confesse a dívida com o QUIPREV que é de milhões e não tem um tostão na conta, outros;

6)    Reposição de 23% para todos os servidores que fizeram concurso e tomaram posse com salário superior a um salário mínimo, sobretudo os de nível médio e técnicos.

Edleia Melo - Apresentando itens da Campanha Salarial

Arte e luta por direito - de quando em quando uma banda cantavam belas músicas
 QUIXERAMOBIM ESTÁ NADANDO EM DINHEIRO: Os repasses de recursos de janeiro de 2014 comparado com janeiro de 2013 mostram o quanto o Município tem dinheiro para o que de der e vier. SÃO MILHÕES E MILHÕES A MAIS. Só para se ter ideia O AUMENTO DO FUNDEB EM 2014 JÁ É DE 50% QUANDO COMPARADO COM OS REPASSES DE JANEIRO DE 2013 E O AUMENTO DE TODOS OS RECURSOS EM 2014, COMPARADO A 2013, CHEGA A SER DE MAIS DE 60%. Portanto, chegou o momento de CESSAREM TODAS AS VIOLAÇÕES DE DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES. Fazer e respeitar a justiça social. SOBRETUDO CUMPRIR LEIS, QUE PARECEM NADA VALER EM QUIXERAMOBIM!

Servidores atentos às falas da mesa

Além de servidores ativos - tinha muitos aposentados

Dr. Valdecy Alves fala das duas pautas: dos servidores ativos - Inativos e das possíveis estratégias
DADO ULTIMATO: O Município tem prazo para negociar e resolver as pendências.  FOI A DECISÃO DA ASSEMBLEIA POR UNANIMIDADE. BASTA DE MUITA CONVERSA, MUITA PROMESSA E POUCA SOLUÇÃO! Se até a terceira rodada de negociação, num prazo de 30 dias, não ocorrer avanços, todas as estratégias extrajudiciais serão adotadas e com pedido de intermediação do Ministério Público Estadual e Federal. Sem descartar marchas pelas ruas, audiências públicas, paralisações e até greve. COMEÇOU A LUTA EM 2014! A BUSCA PELA VITÓRIA ESTÁ LANÇADA.

Momento de reflexão sobre a luta e a unidade
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE QUIXERAMOBIM - EDLEIA MELO - FALA SOBRE A CAMPANHA SALARIAL 2014 E O ANIVERSÁRIO DE 23 ANOS DO SINDSEQ - Confira:




Dra. Mara Paula demonstra os milhões e milhões que têm entrado nas contas do Município


CONFIRA FOTOS DO DEBATE EM SEGUIDA NA RÁDIO CAMPO MAIOR - QUIXERAMOBIM INTEIRO PAROU PARA OUVIR:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!