sábado, 22 de março de 2014

CAMPANHA SALARIAL DE 2014 É APROVADA POR UNANIMIDADE PELOS SERVIDORES DE TEJUÇUOCA - É A PRIMEIRA DA HISTÓRIA E JÁ SE ELEGERAM AS PRIMEIRAS ESTRATÉGIAS DE LUTA - DEU-SE O PRIMEIRO PASSO DA CAMINHADA PELO RESPEITO AO DIREITO...


A categoria por unanimidade aprovou a Campanha Salarial de 2014 dos Servidores de Tejuçuoca
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves

PRIMEIRA CAMPANHA SALARIAL DA CATEGORIA: Na manhã do sábado de 22/03/2014, pela primeira vez na história, os servidores municipais de Tejuçuoca aprovaram sua CAMPANHA SALARIAL. Por unanimidade! Em apoio estava presente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apuiarés e 04 vereadores do Município, tanto da situação quanto da oposição. O Poder Executivo mandou uma representante. HOUVE UM EXCELENTE DEBATE, COM VÁRIAS EMENDAS ANTES DA APROVAÇÃO FINAL.  Sem dúvida um rico momento de cidadania.

Categoria atenta às considerações iniciais da mesa
 EXPOSIÇÃO E DEBATE: Coube à Dra. Mara Paula falar da importância da sindicalização e de fortalecer o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tejuçuoca – SINDSET - Já o Dr. Valdecy Alves falou dos principais pontos da Campanha Salarial, incluindo o regime próprio de previdência de Tejuçuoca. Fez um pequeno histórico das lutas sindicais desde à Revolução Industrial, bem como tratou de várias estratégias de luta, caso a resposta do Município seja “nãos” ou o silêncio. Ficando claro para categoria que o sucesso de sua campanha depende da mobilização, de muita luta e que quem mais pode fazer pela categoria, antes de qualquer terceiro, é a própria categoria. O PISO TEM QUE SER O PISO LEGAL R$ 1.851,26; INSALBRUDADE JÁ PARA TODOS QUE TÊM DIREITO; PLANO DE CARREIRA PARA TODOS OS SERVIDORES TANTO DA SAÚDE QUANTO DA CARREIRA TÉCNICO-ADMINISTRATIVA; PELO FIM DA DISCRIMINAÇÃO: 1/3 EXTRACLASSE PARA TODOS OS PROFESSORES NÃO APENAS PARA ALGUNS; NECESSÁRIO DEBATER A SITUAÇÃO DO TEJUPREV, RESPEITO Á LICENÇA PRÊMIO, REAJUSTE PARA OS SERVIDORES QUE NÃO TIVERAM REAJUSTE NOS ÚLTIMOS ANOS... entre os principais pontos da pauta salarial.


Paulo - Presidente do Sindicato dos Servidores abrindo a assembleia

A categoria compareceu em peso à assembleia
Direção Executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Tejuçuoca
SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO: Tejuçuoca fechou o ano de 2013 comprometendo apenas 49,3% da receita corrente líquida, segundo relatório do TCM. LOGO TEM LIMITE PARA CONCEDER OS DIREITOS DOS SERVIDORES. Por sua feita os repasses de verbas para o Município aumentaram de forma substancial, segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional. MAS A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL É CLARA: O limite prudencial, que é 54% da Receita, pode ser ultrapassado desde que seja para cumprir mandamento legal. E TODO O REIVINDICADO NA CAMPANHA SALARIAL 2014 É DIREITO PREVISTO EM LEI. Portanto o Município tem duplo respaldo para conceder o reivindicado e cessar todas as violações.

Rogilson Brandão dirigente do SINDSET
 TEJUPREV – REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – DEFICITÁRIO MESMO SEM TER NENHUM APOSENTADO: criado em 2009, como na maioria dos municípios cearenses, o fundo municipal de previdência já nasceu falido, inviável. Primeiro em virtude da baixa alíquota paga pelo Município, em seguida pelo excesso de contratos que contribuem para o INSS, não para o TEJUPREV. Mesmo sem ter um aposentado, segundo último demonstrativo atuarial que o Município enviou para o Ministério da Previdência Social, o rombo atuarial, o déficit do TEJUPREV,  é de mais de R$ 12 milhões de reais. O QUE REQUER UM DEBATE URGENTE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL COM O MUNICÍPIO E TODA A CATEGORIA. Confira a situação do TEJUPREV, no site da previdência social, situação em 31/12/2012, clicando no link abaixo:

Igreja de Tejuçuoca


Dirigente do SINDSET Adriana dos Santos apresentando a Campanha Salarial 2014



Dra. Mara Paula sobre a necessidade de fortalecer o Sindicato
 ENCAMINHAMENTOS: Foi marcada nova assembleia para deliberações que será realizada em 26/04/2014. A CATEGORIA VAI INVESTIR NO DIÁLOGO. Tanto a representante do Município, quanto o vereador aliado do partido que governa o Município se posicionaram no sentido de que é necessário dialogar. Ficou um clima esperançoso da abertura de negociação. Até lá a categoria trabalhará para fortalecimento do seu Sindicato. E ASSIM FOI DADO UM IMPORTANTÍSSIMO PASSO DA CAMINHADA DA CATEGORIA QUE SÓ TEM DUAS ALTERNATIVAS: Ser vitoriosa ou ser vitoriosa! POIS TODO O PLEITEADO É DIREITO, previsto em todo o ordenamento jurídico nacional e internacional. Além de alicerçado na Constituição Federal e na Lei Orgânica Municipal. A CATEGORIA ESTÁ CONSCIENTE! UNIDA! NA LUTA! COESA! PARA VITÓRIA DA JUSTIÇA SOCIAL, DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E DO SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE QUE SÓ PODE EXISTIR QUANDO O SERVIDOR É VALORIZADO E O PRIMEIRO SINAL DA VALORIZAÇÃO É O RESPEITO AOS DIREITOS BÁSICOS DOS SERVIDORES. TEVE INÍCIO UMA BATALHA CIDADÃ!
Dr. Valdecy Alves - Debatendo os direitos e estratégias

ABAIXO - MAIS FOTOS DA IMPORTANTE ASSEMBLEIA:



Banner do Sindicato dos Servidores

Servidores debatendo a Campanha Salarial

Servidores debatendo a Campanha Salarial

Servidores debatendo a Campanha Salarial

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails