CATEGORIA DOS MUNICIPAIS EM ITAREMA REALIZA SEGUNDA RODADA DE NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2014 COM O MUNICÍPIO – DECIDIU-SE PELA REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR A VIABILIDADE DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO COM ROMBO DE MAIS DE R$ 25 MILHÕES E APROVA POR UNANIMIDADE ENTRAR COMO ASSISTENTE EM AÇÃO CIVIL PÚBLICA QUE TRATA DO DIREITO AO SALÁRIO MÍNIMO PARA OS SERVIDORES MAIS MARGINALIZADOS E CONDENADOS À MISÉRIA

Por unanimidade a categoria aprovou o Sindicato entrar como assistente em Ação Civil Pública do Salário Mínimo
E acompanhar a comissão de negociação até a sede da prefeitura para demonstrar sua sede pro Justiça social
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
 NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2014 E IDA DA CATEGORIA À SEDE DA PREFEITURA: Na manhã de 26/03/2014, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Itarema – SINDITA - Na primeira parte da assembleia, os servidores aprovaram os seguintes encaminhamentos:  

1)     Manter campanha de filiação para fortalecer o Sindicato; 

2)     Aprovou por unanimidade o Sindicato atuar como assistente na Ação Civil Pública que trata do direito ao salário mínimo com recurso para o Superior Tribunal de Justiça e parada há anos; 

3)     Acompanhar a Comissão de Negociação até à sede da Prefeitura para demonstrar sua pressa por Justiça Social e rápida solução de todas as pendências trabalhistas com os servidores; 

4)     Aguardar o desenrolar das negociações em assembleia permanente no salão paroquial;

Momento de abertura da assembleia

Edjalma - Presidente do SINDITA - Sindicato dos Servidores Municipais

Dr. Valdecy Alves em momento de debate com a categoria
 DA SEGUNDA RODADA DE NEGOCIAÇÃO: As negociações se estenderam por duas horas. Muitas das pendências dependem de levantamento de casos concretos, como pagamento de insalubridade, adicional noturno, diárias, pagos a alguns servidores e a outros não. Haverá rodadas de negociações, doravante, semanais para estudo de impacto na folha de pagamento, sobretudo o que diz respeito à implementação total de 1/3 extraclasse para professores, visto que até o presente, implementou-se apenas 20% dos 33% devidos. Em se tratando de plano de carreira para servidores da saúde e da carreira técnico-administrativa, OU SEJA: PARA TODOS OS SERVIDORES.  O Sindicato, ainda hoje, 26/03/2014, encaminhará proposta dos planos de carreira para o Município, que dará início à análise, para em seguida dar contrapropostas. Decidiu-se pela realização, nos próximos 30 dias, de audiência pública na Câmara Municipal, para análise da viabilidade do ITAREMA-PREV, regime próprio de previdência dos servidores de Itarema, com rombo atuarial de mais de R$ 25 milhões de reais. Haverá nova rodada de negociação na próxima quarta-feira, dia 03/04/2014, já com estudos de impacto em mãos tanto pelo Sindicato, quanto pelo Município. Voltou-se depois para assembleia, que formou várias comissões: SAÚDE, EDUCAÇÃO, VIGIAS, SALÁRIO MÍNIMO, ADICIONAL NOTURNO... para levantar casos concretos e impacto na folha de pagamento. TUDO DENTRO DO EIXO DE PARTICIPAÇÃO TOTAL E MOBILIZAÇÃO GERAL PARA LEVANTAMENTO DE DADOS, que serão levados para a próxima reunião, quando o Município também levará seus dados.


Dr. Valdecy Alves - Fortalecer o Sindicato e aumentar pressão para eficácia das negociações


A categoria atenta e depois participativa


Dra. Mara Paula - sobre a Ação Civil Pública  do salário mínimo com recurso para STJ

CONCLUSÃO: As negociações estão em pleno curso. O diálogo fluindo. Que se mantenha assim e a curto prazo se resolvam todas as pendências.  NUNCA FOI TÃO NECESSÁRIA CONSCIÊNCIA DE CLASSE, UNIDADE, PARTICIPAÇÃO, MOBILIZAÇÃO E SINDICATO FORTE. Enquanto isso, todos trabalharão cada vez mais para fortalecer a entidade sindical, o que é fundamental para se alcançar a implementação de todos os direitos violados e para o cumprimento dos direitos sociais mínimos dos servidores, o que deve resultar na materialização dos objetivos do Município de Itarema, que dizem respeito à valorização e à dignidade humana, impostos pelo artigo 3º da Constituição Federal para cada servidor e todos os servidores em geral. Eis o que manda o artigo 3º da Lei Maior do Brasil:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
 III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.



A categoria em assembleia permanente acompanhou a comissão de negociação até a sede da prefeitura
O Lema: JUSTIÇA SOCIAL E DIREITOS JÁ!

ABAIXO MAIS FOTOS DO DIA DE LUTA E NEGOCIAÇÃO:

A categoria compreendeu a importância de participar cada vez mais e fortalecer seu Sindicato


Na Mesa de Negociação: Dra. Mara Paula - Edjalma  - Maicon - Vereador Nazion Aguiar  (blusa listrada) -
Prefeito Benedito Monteiro (ao lado do vereador) - Presidente  do Itarema-PREV Max Monteiro e
 Advogado do Município Dr.  Thiago Aguiar 


A categoria em assembleia permanente acompanhou a comissão de negociação até a sede da prefeitura
O Lema: JUSTIÇA SOCIAL E DIREITOS JÁ!
Na Mesa de Negociação com a presença do Dr.Valdecy Alves



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!